1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Overclockar uma ECS p6s5at

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por MFF, 9 de Maio de 2002. (Respostas: 9; Visualizações: 1664)

1. MFF

MFF Power Member

Viva Pessoal!!!

Tenho uma ECS p6s5at e a bios original só me deixa mudar a frequencia do relogio entre 66Mhz,100Mhz ou 133Mhz.

O que pretendia era uma bios beta que dê para por valores intremédios do tipo (100,101,105,110,115,etc ~133Mhz ).

Alguem tem conhecimento de uma bios alternativa que faça o que se pretende ????

Um abraço

MFF:001:

2. Raptor

Raptor OC Legend

??? Isso existe?

De certeza que não é uma P4S5A? Ou uma K7S5A? ou K7S6A?

3. Raptor

Raptor OC Legend

Ahhhhhhhhh... para P3, desconheçia completamente, pensei que esse socket já estivesse morto... peço desculpa...

Sicneramente não estou a ver que mais se possa fazer nessa board, a não ser... O PLL-IC é suportado pelo CPU-FSB? Se for, então tens uma boa solução para Overclock pelo windows!

4. MFF

MFF Power Member

Tks Red Devil, mas essa bios é a que tenho instalada, o que eu necessitava era duma beta que desse para apertar + com o processador.
    Mas Tks à mesma!!!!:001:

O pedido de ajuda mantem-se

procura-se bios alternativa para puxar pelo fsb na P6s5at

:D :D :D

Obrigado

MFF

5. MFF

MFF Power Member

Porreiro Raptor :001:

Troca lá isso por miúdos SFF :003:

MFF

6. Raptor

Raptor OC Legend

Procura pelo PLL-IC dessa motherboard, se encontra localizado em cima do Slot AMR, e por baixo do Conector de alimentação ATX...

É um chip que tem sempre ao lado um crystal de frequencias (uma cena estranha prateada com uma forma retangular mas arredondada nas pontas!)

Verifica qual é o modelo desse chip, qual é a marca (em principio ICS ou Realtek) e verifica no site www.Podien.de se esse PLL e a tua motherboard são suportados! Se sim, estás safo... mas primeiro tenta saber se é ou não suportado!

Ou então transcreve aqui o que está impresso no Chip, que eu procuro!

7. MFF

MFF Power Member

Ok Raptor,

Isto diz assim,

ICS UA 130745
    0145
    9248BF-146

MFF

8. Raptor

Raptor OC Legend

Estás com azar... não é suportado! :(

Só se fosse o 9248-142 ou o 151... sorry! tens que te limitar a fazer OC pela Bios!

9. MFF

MFF Power Member

:'( bolas....

ok, tks pela ajuda raptor, se descobrires alguma bios beta para isto diz qualquer coisa. :005:

MFF

Partilhar esta Página