1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

"overclockar" UPS

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por JPgod, 17 de Agosto de 2005. (Respostas: 7; Visualizações: 1116)

1. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Não sei se será uma questão parva ou não :D :x2:

É possivel colocar mais baterias numa UPS? ou trocar a de origem por uma mais possante?

Exemplo, tenho uma APC CS 350 VA, entretanto existem modelos de 500 e 650, que utilizam a mesma caixa! (e presumo a bateria tenha o mesmo tamanho!), ou seja, arranjava a bateria da de 650 VA, metia nesta e voilá! quase o dobro do tempo de bateria :D

2. bluei16_

bluei16_ Banido

isso nao e oc, lol. qt te custou isso? tbm m dava jeito uma... baratuxa. fala com os gajos da loja

3. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

pelo que entendi tu queres e aumentar o tempo de autonomia da ups e nao a potencia de saida,entao e simples abres a ups e ves que bateria tem,voltagem e corrente/hora,imagina que a bateria e de 12V 7AH,para mais autonomia compras uma bateria com a mesma voltagem mas com mais AH,por ex 12AH ou 17AH,mas aviso-te ja que baterias com + AH são maiores pelo que pode nao caber dentro da ups.

4. spastikman

spastikman Banido

tipo, porque é que nao fazem uma UPS caseira ?

Compram uma baterial de automovel tipo, 12v 40A, um inversor 12-220 1000watts, e um carregador de baterias.

ficam com uma upscaseira 1000 vezes melhor do que essas ups que por aí andam.

Nao é pratico para se transportar, mas em termos de potencia, é fantastica.

5. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

eu ja tive 2 baterias de carro ligadas na ups mas desisti pq era daquelas que se tinha de andar a por agua e aquilo as vezes vertia acido e tal vcs estao a ver como e.
    em relaçao a esses conversores nao os conheco,mas se a voltagem de saida for estavel e o preço compensar talvez valha a pena.

6. Jorge Candeias

Jorge Candeias Power Member

Não era preferível usar uma UPS sem bateria e por umas baterias de chumbo dos carros?
    Isso com inversores a tensão de 220V pode não ser bem alterna e dar cabo do pc
    Não sei se os inversores são de fiar... claro que há aqueles " Extreme Quality " mas esses devem ser + caros do que 2 UPS

Cumprimentos

7. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

bolas, eu podia arrumar baterias de camião a borla (se calhar ainda consigo, lol)

Como "contruo" uma "brincadeira" destas? e os custos??

8. spastikman

spastikman Banido

vou ver se encontro aki nos bookmarks o projecto ;)

Mas é tipo :

Inversor no ebay de qualidade 1000W - 50 euros com portes.
    Bateria - Nao ando dentro dos preços.
    Carregador de bateria - 35 euros compras um.

Partilhar esta Página