1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclocker inexperiente... ajuda

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por x-Flood, 3 de Julho de 2003. (Respostas: 3; Visualizações: 547)

1. x-Flood

x-Flood Power Member

Agradecia imenso se me pudessem dar umas dicas...

Eu tenho um P4 2.8 C (watercooled) numa Asus P4c800 Deluxe com memórias OCZ PC3700 Dual channel Gold e uma Hércules Radeon 9800 Pro (sempre a consegui encontrar), e o meu problema é quando faço overclock até 3.28 Ghz, corro o seti (Daque a nada entro no top 100 :)!!) durante algum tempo e está tudo bem ( 44º Full load :D ) mas quando corro o 3dmark 2001, vai até ao 3 teste e o computador desliga sem mais nem menos... eu já aumentei o vcore até 1.625v mas continua com o mesmo problema, o que poderá ser? tenho uma fonte da chieftech de 360W, será que preciso de uma melhor? a placa gráfica está em default...

Já consegui cerca de 19400 3d marks a 3.09Ghz com a placa um pouco overclokada, para vocês pode não ser grande coisa, mas para mim já é muito bom porque a minha Geforce 3 só ia até aos 8000,

Penso que com um pouco de experiência e conhecimento posso tirar mais uns 2000 3d marks :)

Muito obrigado pela atenção

P.S. se precisarem se algum material para a techzone 3d mark team, não hesitem em pedir, é da maneira que aprendia mais alguma coisa com os prós :D :cool:

2. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

tens algum programa de monitorizacao? instala o mbm5,e checka os valores das variacoes das tensoes com o pc em load.. a partir dai ja poderas ver se o problema é da fonte..

_zZz_

3. x-Flood

x-Flood Power Member

Sim tenho o mbm... e tenho estado sempre a ver, e quando o computador me desliga é muito derrepente... não consigo ver alterações nenhumas... :confused:

4. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

tens o windows xp configurado para se reiniciar smp que ha um erro? segue isto k ta no guia do jintro..

7 - Como desligar os reboots automáticos
    Uma coisa q já falei noutra thread...estes reboots normalmente acontecem qd se dá um erro fatal no sistema, vulgo blue screen, mas com os reboots automáticos não ficamos a saber qual é o verdadeiro problema, para isso nada melhor q desligarmos os reboots automáticos, para fazer isso basta seguir esta ordem, click com o botão direito do rato em my computer, advanced, startup and recovery, automatic restart, tirar o "v" de lá

depois quando houver o erro,ja nao fara reboot.. e conseguiras ler o erro,e talvez perceber donde ele vem.. Normalmente quando isso me acontece no 3dmark,é devido a oc excessivo na placa.. verifica se ela nao esta a aquecer demasiado..

e corre o hotcpu pro durante umas horas a ver se ele se aguenta

_zZz_

Partilhar esta Página