Overclocker inexpiriente precisa de ajuda....

Afinal fiquei sem perceber o pk dos inferiores e iguais a 1600 ñ conseguem boas taxas de overclock como os 1700 e superiores????

è por serem palominio e tbred???

Kubs
}>
 
Tu já estás é todo confuso...os t-breds overclockam mais e ponto final (em média)...eu tb tenho um palomino 1600+ e só consigo sacar 1600 mhz dele. Há palominos que chegam a 1900 e 2000 mhz (AGOIA's e companhia) mas são poucos comparado aquilo que os t-breds conseguem fazer.

Percebeste?? :P
 
ya...acho k ja me entendi...

Tens um athlon 1600XP+??
Como conseguiste leva-lo a 1600Mhz??? O meu so vai a 1500 e poucos...

O k fizeste?? Podes dizer??

Agradecido!!!

Kubs
:003:
 
By CaRaMeLo:
Tipo, os Tbred sao os q teem o nucleo mais pekeno, daí akecerem bem mais q os outros anteriores e usualmente o involucro e castanho (dos Tbred).

Tenho um amd xp2100+ (tem uns 2/3 meses) e segundo as vossas dicas parece me k seja tb-b ... se estes sao castanhos.. ou outros sao de k cor? ... ja agora k fan/dissipador aconsenham k compre? (isto ta a akecer cm o raio so em default... ) nd k faça grande barulheira.. lol tkx :)
 
Bom...
A mim smp m recomendaram o thermalright SLK900/800 ou o o swiftech MCX-462, mas tens q ver pk pode n caber na tua board.
Andei a ver e pa meter o SLK900 na minha tenho d dobrar componentes. ESKECE LA ISSO!!!!!
Por isso qd tiver guita vou ver s ponho o SLK800-U...
Fans, tenho uma d 80 silenciosa no meu stock cooler da AMD e da resultado, imagina com cooler destes d melhor kualidade...

Qto a cor dos processadores, os tbred b q tenho visto sao tds castanhos e os palomino sao verdes, m axo q n ker dizer nd.....

fica bem
 
epá tou a ver altes confusões aki....

eu tenho um Palomino(XP2000+) e um tbred-B(XP1700+)

Os Palomino são Castanhos e alguns verdes(mas em geral são castanhos),têm o Core Quadrado e têm voltagens default do genero(1,75V)

Os Tbred-B são verdes em geral, têm o Core Rectangular e têm voltagens default do genero(entre os 1,5V e os 1,6V isso ñ sei bem lolol)

O ppl fala dos 1700+ são grandes OC'ers pk eles normalmente são Downgrades de 2500+ ou d'outros e aguentam grandes oc como 2300/2600 Mhz com voltagens de 1,85V 1,9V completamente estaveis.....

O meu por exemplo está a 10x200 2000 Mhz com a voltagem default e ñ meto + pk ñ tenho boas condições mas sei k estavel trabalha a 2400 Mhz com 1,85 V
 
Originally posted by CaRaMeLo
Sim, um Palomino..... o teu é um Palomino. Os anteriores (q nao eram XP) sao os thunderbird. Os primeiros XP foram os Palomino. A partir do 2200+ passou a ser o TbredA (.13micron/reduçao para 1.650V d core), depois houve as novas versoes desses devido as altas temperaturas geradas pelo core, deram o nome de TbredB (q é o meu) e agora os ultimos sao os Barton. Onde a AMD vai desencantar os nomes n sei mas tao cd vez piores!!!! lol


hugs pos viciados na informatica

Esta post vai um pouco off-topic, mas de qualquer forma não resisti, as designações Palomino, Thoroughbred e Appaloosa são raças de cavalos. Parece que o Sir Barton foi um cavalo que teve grandes resultados em competições. Duron, Opteron, Athlon confesso que não sei de que derivam.
 
Originally posted by Dogmeat
....eu tb tenho um palomino 1600+ e só consigo sacar 1600 mhz dele :P

Ouve-lá.....tenho um sistema semelhante ao teu e ñ consigo passar dos 1553Mhz....

O k fizeste para chegares a 1600Mhz???

Fica bem
:die:
 
Originally posted by Evangelion-01
Esta post vai um pouco off-topic, mas de qualquer forma não resisti, as designações Palomino, Thoroughbred e Appaloosa são raças de cavalos. Parece que o Sir Barton foi um cavalo que teve grandes resultados em competições. Duron, Opteron, Athlon confesso que não sei de que derivam.


bem, ja agora, nome como Anubis, Ra etc tb eram giros... :)
 
Bom, pelo q tou a ver e melhor eskecer as cores das cpus....
O meu XP2400 TB-b é castanho, tasse mm a ver q qd acaba a tinta castanha eles usam a verde!
Essa das raças dos cavalos n conhecia! lol
 
Pelo que eu percebi, o teu CPU ñ é palominio, mas sim tbred....

A board tem nome e ouvi dizer k é rasoavelmente boa para oc.... mas tens k ter em atenção a capacidade das memorias sobreviverem ao overclock....

Se forem de uma boa marca, optimo, se ñ, podes vir a ter problemas....

Lembra-te SEMPRE k para um bom overclock, é EXTREMAMENTE NECESSÁRIO que tenhas um bom sistema de arrefecimento....

Espero ter ajudado...

Kubs
:003:
 
Um bom sitio pa saberem kual e o tipo d CPU q possuem e este:

http://mp3.zonebg.com/cpu/cpu.php

identifica os AMD, basta saberem os nros d codigo q estao impressos no involucro da CPU.... diz o stepping, fsb, etc.....

E assim, s o teu for um Tbred, tens a L3 blokeada pelo chipset da board (KT333), ou seja, o multiplicador ta trancado e so pode ser alterado desblokeando a 5a ponte d CPU, mas ficas s garantia (obvio!!). S for um palomino n ha prob nenhum, basta ter atencao as temps.
Cooler bom, Thermalright SLK800/900 (cuidado co tamanho q podem n caber n tua board).
Fan d 80..... tipo SmartFan II, faz e um certo cagassal a velocidade maxima!
 
Pessoal....
para alem dos SiSoftSandra, Prime95, 3dMark, que programas conhecem para testar velocidades e performances dos Pc's???

Eu arranjei um k faz arvores com diversos ramos em tempo real......e fiquei espantado como um programa tão pequeno consegue "travar" a velocidade de um Pc.....

Estou a pensar fazer um site com alguma informação de OverClock k aki vou aprendendo....alguem tem ideias??? K deveria incluir e se acham k vale a pensa???


Se alguem estiver interessado nalguma coisa, k me diga....


Kubs
:003:
 
Em relacao as cores, nao ha uns azuis???
Um bom dissipador e com um preco muito em conta, e o k vou comprar... O Termalright SK7... Tem na ***** e na *****... na ***** ta a 31,5€... (so nao me esgotem akilo antes de eu comprar...:D )

Fiquem bem
 
eeyore, refereste aos downgraded de 2600+ e 2700+, feitos no início da 'bolacha', estáveis a default...

Off-topic
o teu avatar não é o Raistlin?

On-topic

Problema é arranjar loja que se digne a mostrar os códigos dos cpu's para lhe conhecermos o 'pedigre':'(
 
Última edição:
Pessoal....
para alem dos SiSoftSandra, Prime95, 3dMark, que programas conhecem para testar velocidades e performances dos Pc's???

Eu arranjei um k faz arvores com diversos ramos em tempo real......e fiquei espantado como um programa tão pequeno consegue "travar" a velocidade de um Pc.....

Estou a pensar fazer um site com alguma informação de OverClock k aki vou aprendendo....alguem tem ideias??? K deveria incluir e se acham k vale a pensa???


Se alguem estiver interessado nalguma coisa, k me diga....


Kubs
:003:
 
Back
Topo