1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

overclockin p4 3.0

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por masterenncore, 24 de Abril de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 658)

1. olá ppl gostaria de fazer overclocking ao meu cpu de 3.0 ghz gostaria de ir até aos 3.2 ou 3.4 se possivel.
    como nunca fiz não sei como é presiso de saber como se faz e ke programa usar.

imagem do meu pc

Última edição: 24 de Abril de 2006
  2. WindWalker

WindWalker Power Member

Um :lol: :P as memórias estão a 166MHz :P deviam estar a 200 :D

Vai à BIOS e mete-as a 200MHz(DDR400) a 2.5-3-3-8...A memória Nanya é [email protected] mas deve fazer os 2.5 à vontade :D

O meu Prescott 3.0 (socket 478) faz pelo menos 3.7GHz ;)

3. pois as memórias nem isso sei fazer lol fui á bios mas o ke diz lá é pra escolher auto ou 200mhz e por ai fora .
    mas isso é o menos importante.

queria era mesmo fazer over ao meu processador pois não kero gastar mani num novo.
    se alguem me dizer como se faz agradecia.

4. WindWalker

WindWalker Power Member

E vai outro :lol:

Queres fazer OC ao cpu e deixar as memórias assim? :P Põe mas é isso a 200MHz e sobe o FSB do cpu até ficar instável (essas memórias deverão fazer cerca de [email protected])

Ou então põe em Auto quando resolveres pôr o cpu acima dum FSB que as memórias não acompanhem a 1:1 (em Auto ficam com o divisor 5:4 FSB:RAM)

5. pois mas como eu te disse sou novo nisto sei lá eu como se faz presiso de saber como fazer as coizas antes de me meter em asneiras.

se fosse possivel me dizer como fazer agradecia mas de qualker das meniras vou meter a ram em auto a ver ke se pode fazer.

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Ora portanto...Começa por actualizar a BIOS (www.asus.com.tw)
    Tens aqui um manual da tua MB
    http://dlsvr03.asus.com/pub/ASUS/mb/socket775/P5S800-VM/e2419_p5s800-vm.pdf

(Epah...essa MB nem tem Dual Channel :( grande *****!!!)

Na página 62 do manual tens as várias opções...Para começar eu poria:

- AI Overclock [email protected] (Acho que é esta a opção que serve para mudar o FSB do cpu)
    e metia 210MHz em vez de 200 (penso que seja seguro e que não ficará instável...Eu fazia 220 com um pequeno aumento de voltagem no cpu)
    - [email protected]/33.33 muito importante fixar estes valores antes de começar o OC!
    - Spread [email protected]
    - DRAM [email protected] (depois ele sobe os MHz das memórias automaticamente a partir de DDR400 conforme o FSB que puseres no cpu)

Por enquanto deve chegar...

Agora é que reparei...Um CPU com 2MB de cache L2 numa MB dessas...Que desperdício :( se alguma vez quiseres melhorar isso começa pela MB...

7. ok obrigado pelo apoio ke me tens dado agradeco imenso.
    bem vou ao trabalho. até logo

8. WindWalker

WindWalker Power Member

De nada...boa sorte :)

Fica aqui uma imagem :P

(Já esteve estável a 3.7GHz...Mas a temperatura era demasiado alta :()

Partilhar esta Página