1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

overclocking 6600 gt rivatuner ou dual core 2160?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por marcoaurelio, 29 de Junho de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 2361)

1. boas eu preciso de ajuda para overclockar uma 6600 gt agp 4x.. ja tentei no rivatuner mas nao tenho a certeza se o fiz bem.. o meu sistema eh um dual core 2160 1.8 ghz numa asrock 775i65g com 1 giga d ram ddr333... outra duvida... vale a pena overclockar o cpu aumentando o fsb na bios? tenho esta duvida pq o cpu eh bem mais recente q o resto do sistema ( comprei o cpu e a board quando a outra board com um pentium 4 2.5 ghz se estragou ) e pelo que percebi quando puxamos por uma coisa no overclock estamos a tirar rendimento a outra ( corrijam-me se estiver errado tou a aprender ).. bem basicamente.. se este fosse o vosso sistema o que fariam de overclock nele? ( sem comprar nada! tenho o cooling todo stock )

muito obrigado

2. Jasy

Jasy Power Member

Especifica melhor o teu material. Diz a marca dos restantes componentes incluindo a fonte que é muito importante para o oc (para nao tirares rendimento a uns e aumentares em outros).
    Ah a 6600GT é AGP 8x

3. fonte - silent tech 560 watts
    grafica - geforce 6600 gt agp 8x
    motherboard - asrock 775i65g
    ram - 2*512 mb ddr333
    cpu - pentium dual core 2160 1.8 ghz com dissipador stock

a marca da ram n sei mesmo

4. Snickers_

Snickers_ What is folding?

Eu se fosse a ti, começava por fazer overclock á grafica através do ATItool (tmb da pa nvidia)....
    Depois começava a subir o fsb ao cpu, até ver onde isso ia, pois cm esssa board n deves ir mt longe...

Cumps

5. PT7

PT7 Power Member

o e1260 overclocka bem (tenho o meu a 3ghz sem problemas), só n sei se vai ser fácil devido à tua motherboard, se fosse eu overclockava tudo o que desse e + alguma coisa :p

6. lol eu em principio ao cpu nao deve haver problema.. o pior eh a grafica nao sei mesmo que frequencias meter no rivatuner

7. Jasy

Jasy Power Member

8. apmm17

apmm17 Power Member

Posta ai uma pic do cpuz sff.

9. Jasy

Jasy Power Member

Vê o site da xtremesystems

10. PT7

PT7 Power Member

reparei agora q deixei o eist ligado na bios (acabei de flashar)
    mas como o stock desses cpu's é multi 9
    9x334 = 3ghz

11. o atitool instalei e mal abri o prog deu logo erro.. reinstalei e deu erro a mma...

12. Jasy

Jasy Power Member

Tens os drivers mais recentes da nvidia?

13. PT7

PT7 Power Member

qual foi o erro?

14. o prog n abriu apareceu simplesmente aquilo do enviar relatorio d erro...
    neste momento tou a fazer oc ao fsb... e no cpuz a minha voltagem esta a 1.32v mas na bios so ha la 2 valores d voltagem e nenhum deles eh 1.32v.. eu para ver se o sistema se aguenta com fsb a 285 mhz keria aumentar a voltagem mas tou um bocado a nora pq n sei o q foi q mudei.. eu mudei essas duas voltagens q apareciam na bios para high.. e realmente o sistema ta-se aguentar a fazer o teste do orthos mas no cpuz a voltagem q aparece eh a mesma.. 1.32v

vou voltar a testar com akelas voltagens em auto

15. PT7

PT7 Power Member

o cpu-z tá errado
    q versão do atitool tás a usar?

16. serious

serious What is folding?

ve lá as temperaturas, penso que com tao pouco aumento de mhz nao e preciso aumentar a voltagem, quando começares a brincar com a voltagem esta mais atento à temperatura.
    cumps

17. apmm17

apmm17 Power Member

Que cooler é que estas a usar ?

18. Jasy

Jasy Power Member

Ele ta a usar a ultima

19. as temps tao 31/25º e em full nao passam dos 50º neste momento tenho o fsb a 292 mhz q da 2.625 ghz e as memorias tao a 194.5 mhz.. tive d meter na bios para elas correrem a 133 mhz para poder overclockar mais o processador pq qd as mems xegam aos 196 mhz nao se aguentam as mems... e isto eh pq subi aquelas duas voltagens na bios q ainda nao sei o q eh.. mas como tou a monitorizar as temps nao e nao m parece haver problemas... mas gostava d saber.. vou la ver e ja ca venho dizer como ta descrito

Partilhar esta Página