Overclocking a E6420

Ra7oR1

Power Member
Boas é o meu primeiro post neste fórum e desde já o meu olá para o pessoal todo do fórum!!
Bem ando com vontades de fazer overclocking ao meu E6420 depois de hoje com alguns testes de 3DMark e CPU-Z consegui alguns resultados, mas o que eu mais gramei foi este aqui:



Quando vi que posso por o pc a 4.0GHZ fiquei passado, pois eu adorava ter o pc a 4.0GHZ, o problema e que não sei como por nem sei como tirar...Alguém dá uma ajuda??

Cumpz
 
é possivel
ou esse cpu é muito bom clocker, ou está com "frio" em cima, ou entao é bug na detecçao dos clocks
 
bom cooler para +4ghz? esses 4.88ghz foram a gelo (LN2)

com um bom cooler ou WC deves conseguir os 3.6Ghz estáveis

Eu já levei o meu a 3.8, mas instáveis e mesmo os 3.6 deixavam muito a desejar... O aconselhável neste CPU é no máximo 3.4!!! Tenho o meu a 3.2 para o dia a dia e xega perfeitamente!
 
Eu já levei o meu a 3.8, mas instáveis e mesmo os 3.6 deixavam muito a desejar... O aconselhável neste CPU é no máximo 3.4!!! Tenho o meu a 3.2 para o dia a dia e xega perfeitamente!

uma coisa são 3.8 outra são 4.5Ghz por exemplo (de notar que eu disse +4Ghz ou seja, mais que 4Ghz :p)

também depende da board em questão e RAMs
 
pff usa o edit e não faças varios posts seguidos ;)

para aumentares o FSB tens de usar a BIOS da tua motherboard... que já agora dava jeito saber qual é..

até que valores? só tu poderás descobrir, visto apenas tu estares na posse desse cpu
 
ok desculpa!! Bem trago noticias, consegui aumentar o FSB que vinha de origem a 200 e já vai em 210 ate ao fim da noite vou tentar aumentar para os 230..mas quero saber se tenho que aumentar o cpu controler para 0.2V ou ja e muito??!! bom terei que aumentar mais algum valor?? ou posso continuar assim? as temps aumentaram um "coi" mas nada fora do normal...tenho o speedfan e o everest a controlar as temps e o CPU-Z e o core temp tambem para ir vendo a evoluçao...amanha posto os resultados que consegui obter ( se e que isto nao gripa ainda hoje).

Bom agora mesmo aumentei o FSB para 220 mas a velocidade nao passa dos 2645.4 nao sei porque...alguem me pode explicar??

Cmps
 
Última edição:
ok desculpa!! Bem trago noticias, consegui aumentar o FSB que vinha de origem a 200 e já vai em 210 ate ao fim da noite vou tentar aumentar para os 230..mas quero saber se tenho que aumentar o cpu controler para 0.2V ou ja e muito??!! bom terei que aumentar mais algum valor?? ou posso continuar assim? as temps aumentaram um "coi" mas nada fora do normal...tenho o speedfan e o everest a controlar as temps e o CPU-Z e o core temp tambem para ir vendo a evoluçao...amanha posto os resultados que consegui obter ( se e que isto nao gripa ainda hoje).

Bom agora mesmo aumentei o FSB para 220 mas a velocidade nao passa dos 2645.4 nao sei porque...alguem me pode explicar??

Cmps

O Internal Clock não pode ser 200 de origem, isso daria um FSB de 800, quando esses processadores são de FSB 1066. Tenho um a 3.2ghz para o dia a dia, 3.6ghz para benches.

Preenche no teu Perfil as especificações do teu sistema, para que possa ser mais fácil ajudarmos-te ;)
 
Bem nem sei o que ando a alterar...hehehe!! bem tirei uma foto com tudo de origem..alguém pode agora ajudar?? ando a aumentar o cpu frequency

 
Back
Topo