Overclocking a Gráfica(HD 2600 PRO)

Merkury

Portugal@Home Member
Boas pessoal,
Então é assim:
Eu tenho uma HD 2600 PRO 512MB DDR2(My System) e gostava de optimizar o desempenho desta nos jogos, e como sou um noob, deixo aqui uma print do auto-tune(sinceramente não sei o que vai fazer, mas supostamente vai aumentar a performance) que fiz com o CCC no Overdrive:

28063696.png


(Normalmente está nos 42º em idle, antes de fazer o tune estava nos 40, não penso que esteja mau quanto a temps)
DirectX 10.0(penso), stock cooler(não é nada má ventilada a caixa), CCC 9.5 com Windows 7.
Podiam-me dizer se é algo de notável a mudança?(antes, é o current values. Depois, está em cima.)
Podiam-me dar dicas? Outros programas, settings e afins?
Já agora, os current values não mudam, vou tentar reiniciar...
Cumps e obrigado desde já :)

EDIT: Reiniciei e ele voltou ao mesmo, só que em vez de tar com o GPU clock nos 400 tava nos 405(mas os current values ficaram na mesma).
 
Última edição:
No Rivatuner ou no CCC?

CCC.
Agora já está tudo estável e activei o Aero, mas ainda assim gostava de fazer um overclockingzito :D
Aconselhas-me o Rivatuner? Com mais ou menos que clock's?? Ou tem uma opção para auto-ajustar como no CCC?
Cumps e obrigado

PS: Antes do Windows recuperar a driver gráfica(aparecerem artifactos e o sistema bloqueia) as temps andaram no máximo dos máximos nos 54º, achas que está bom?
 
Última edição:
Aconselhas-me o Rivatuner? Com mais ou menos que clock's?? Ou tem uma opção para auto-ajustar como no CCC?

Claro. Se não o tivesse em boa consideração, não o teria sequer referido.

Não existem clocks melhores ou piores. Isso é uma questão de 'onde estou, como vou, onde quero ir, até onde posso ir'.

PS: Antes do Windows recuperar a driver gráfica(aparecerem artifactos e o sistema bloqueia) as temps andaram no máximo dos máximos nos 54º, achas que está bom?

Uma placa gráfica dessa gama de consumo só atingirá valores de temperatura elevados (>75ºC) se a dissipação de calor for muito ineficiente (interface térmica 'seca', dissipador 'rasco').
 
Ora bem, fiz o overclocking com o rivatuner, ficou nos 650 / 475(dava mais) de origem tava 600 / 400, depois mudei pra 650/430, fiz o teste com o CCC e deu 650/540, mas como ficava com um icone amarelo no rivatuner, não arrisquei.
Tá com temps estáveis(51/52º) e sem artefactos.
Obrigado pela ajuda :)
 
Back
Topo