Overclocking D805

Beowulf_pt

Power Member
Para quem anda a acompanhar o D805 e nao reparou, saiu este guia sobre overclocking há uns 4 dias...
http://www.legitreviews.com/article/334/3/
Bem como este, tambem de Abril:
http://www.neoseeker.com/Articles/Hardware/Reviews/intel805d/

Resultados porreiros.. sem mexer em voltagens, 3.8Ghz com um CPU de 2.66... :P

("the Intel 805 processor easily passes up the Intel Pentium D Processor 840 and comes pretty close to the 840 Extreme Edition.")
("In some ways, it was the easiest overclock ever." "I dare say that the 805 D could very well be one of the best budget overclockers in history. The scent of the Celeron 300A lingers strong with this one.")

Ainda estou à espera da review do Anandtech...
 
Última edição:
Então e o teu ? 3.8 n faz a stock volts ?

Mete aí uns resultados de testes, isso é k era...

Até temos uma gráfica parecida podemos comparar com o meu Venice...
 
God_Lx disse:
Então e o teu ? 3.8 n faz a stock volts ?
Mete aí uns resultados de testes, isso é k era...
Até temos uma gráfica parecida podemos comparar com o meu Venice...
A 3.8 boota alegremente com +100mV mas levei com um ou outro reboot inesperado enquanto brincava com o Need for Speed Most Wanted. Sem o cheirinho de vcore, as vezes dava blue screen a bootar. Pode ser tambem falta de mais voltagem nas memórias, nao sei.

Baixei para 3.7 (FSB 740) e aparentemente está estável mas ainda não esteve assim muitos dias e esta ultima semana tem estado pouco calor. Se se aguentar, fica assim.. nao tenho paciencia para andar a perder imenso tempo a tentar tweaka-lo até aos 4.0.

Tens razão, seria interessante comparar... vou sacar uns benchs logo à noite a 3.7 e depois posto aqui...

Tenho instalado o 3DMark 06 e o FEAR... mais sugestões para benchmarking?

Para testes tenho simplesmente usado o sistema e alguns jogos, e de noite deixo-o a correr o S&M 1.7 e o SuperPI. O S&M parece interessante mas pelo que percebi quando se activa logging para ficheiro ele só guarda o ultimo teste e nao os resultados dos vários testes.. nao faz sentido.
 
Última edição:
Beowolf o 3DMark06 é quase só para Dual-Core's, mas podes experimentar na mesma... Mete um 3DMark01 à mistura... Super_Pi também... FEAR como já disseste... CPUMark, epah o k tiveres praí k eu devo ter aki scores de tudo :P
 
a tuas memorias estão a que voltagem?? os gajos do neoseeker usam umas mem corsair 8000 dai conseguirem mais do 805D ... beowulf estás com que divisor ?
 
Morpheus disse:
a tuas memorias estão a que voltagem?? os gajos do neoseeker usam umas mem corsair 8000 dai conseguirem mais do 805D ... beowulf estás com que divisor ?

Nao mexi na voltagem das memorias, está o default.
Aqui fica alguma info do CPU-Z:

Specification Intel(R) Pentium(R) D CPU 2.66GHz
CPU Clock Speed 3700.1 MHz
Clock multiplier x 20.0
Front Side Bus Frequency 185.0 MHz
Bus Speed 740.0 MHz
BIOS revision ASUS P5ND2-SLI ACPI BIOS Revision 0601
BIOS release date 02/08/2006
DRAM Frequency 185.0 MHz
CAS# Latency 5.0 clocks
RAS# to CAS# 5 clocks
RAS# Precharge 5 clocks
Cycle Time (TRAS) 16 clocks
Bank Cycle Time (TRC) 22 clocks
Module 0 Kingston DDR2 PC4300 - 512 MBytes
Module 1 Kingston DDR2 PC4300 - 512 MBytes
 
God_Lx disse:
Beowolf o 3DMark06 é quase só para Dual-Core's, mas podes experimentar na mesma... Mete um 3DMark01 à mistura... Super_Pi também... FEAR como já disseste... CPUMark, epah o k tiveres praí k eu devo ter aki scores de tudo :P
Para começar aqui ficam as do FEAR para a configuração actual a 1024, com o sistema a correr o software habitual por tras:

FPS
Minimum: 38
Average: 62
Maximum: 137

FPS Distribution
0% below 25 FPS
10% between 25 and 40 FPS
90% above 40 FPS
 
Isso é com tudo no máximo e sem filtros ? O bench k tenho na Sig é com todas as opções no máximo (Sem Soft Shadows, e sem qualquer filtro, AA/AF...)
 
Bem, -20fps de média não me parece muito abonatório... Mas tiveste as min fps mais altas...

Super_Pi e 3DMark01 ? (O 2006 tb pode ser é só pq demora mais tempo)
 
God_Lx disse:
Para ser sincero esperava alguma vantagem, mas não de 20fps...

Não deixa de ser curioso a FPS minimas no 805 serem melhores...embora tenha a desvantagem na média de FPS...

Tu tens uma 6800GS e o Beowulf_pt que gráfica tem?!...já vi, é a mesma... ;)
 
bseixas disse:
Tu tens uma 6800GS e o Beowulf_pt que gráfica tem?!...

A mesma, por isso é k axei a comparação interessante... As frames minimas serem mais altas pode ser da banda adicional das DDR2... Deve ter mais banda k eu...
 
God_Lx disse:
A mesma, por isso é k axei a comparação interessante... As frames minimas serem mais altas pode ser da banda adicional das DDR2... Deve ter mais banda k eu...

A tua vinha com estes clocks default presumo :

Engine Clock: 350 MHz
Memory Clock: 1000 MHz

Fizeste OC para 500Mhz/1200Mhz na boa, instalando outro cooler calculo...?!
 
Os clocks da PCI-E mais baixa são 425/1000, a minha é a versão xXx da XFX (Que é a versão mais clockada do mercado) que de origem vem a 485/1100... Eu desde k a comprei k a tenho a 500/1200, até a tive a 530/1300 durante uns tempos de stock cooler por engano... Meti um Zalman VF700 só mesmo por causa do ruido do dissipador de origem...
 
God_Lx disse:
Bem, -20fps de média não me parece muito abonatório... Mas tiveste as min fps mais altas...

Super_Pi e 3DMark01 ? (O 2006 tb pode ser é só pq demora mais tempo)
Vou sacar isso logo, com menos software a correr em background. Quanto à minha 6800GS, está tal como saiu da caixa, sem qq overclocking. Quando tiver descoberto o limite estável do 805, vou ver se a GS dá mais algum sumo...

Entretanto encontrei esta review interessante a comparar o 805 ao 920 que alguem estava a dizer ser uma melhor opção. Curioso como em alguns benchs o 805 supera o 920, com ou sem overclock: http://hardwarelogic.com/news/128/ARTICLE/1161/6/2006-04-17.html
Sempre custa menos 105e. :P
 
Última edição:
Bem tou a ver é que em vez Asus P5LD2, ainda compro a Asus P5ND2-SLI...sempre dá para poupar uns cobres e no fim de contas faz o mesmo que a outra... ;)
 
Back
Topo