Overclocking D805

oumble2 disse:
Com a Gigabyte GA-G1975X já tenho o 805D a 4.040ghz c/1.33vcore e parece estável , pelo menos há pouco a 4ghz fazia o Superpi 32M em 28m44s. A partir de agora vamos ver (tenho uma fonte LC Super Silent Giant 550w Greenpower ). Sandra CPU Aritm = 21839 , já passou pelo Athlon X2 4800+ em default !!!


Bem interessante, especialmente com esse vcore baixo. Até agora estou a considerar 3.7GHz o limite do meu... 3.8 dá mas com erros no SuperPI... 3.9 e 4.0 é complicado passar o POST.
 
|revolver| o Helixsk8 tem uma P5WGD2-WS k é Intel 975x (A topo de gama da Asus) e mesmo assim teve de fazer o mod na dele, o drop era brutal... Há aí uma thread sobre isso...
 
|revolver| disse:
Beowulf_pt:

Tu que tens uma ASUS mais recente.. também tens um vcore drop acentuado em load?


Há algum drop, mas não sei se será normal. Nunca vi o vcore abaixo dos 1.3 no Asus Probe, anda sempre a roçar 1.3 - 1.45. De 1.65 para 1.22 é um drop bem maior. Claro que só tenho usado o Asus Probe.. o que e´que recomendam para ver as voltagens de forma fiável e com registo ao longo do tempo?
 
Tripnotik disse:
Haverá outros, mas o MBM sempre se portou bem por aqui, nao foge muito ao multimetro

http://www.pcworld.com/downloads/file_description/0,fid,7309,RSS,RSS,00.asp

em record mode faz-te o gráfico á medida que grava, e penso que tb guarda os logs para posterior consulta.

P.S.: como já deixaram de actualizar o MBM, nao tenho certeza se suporta os novos chipset.

Instalei-o agora mas quando toca a escolher a board, a minha nao está lá, nem várias outras recentes. Lá vai ser desinstalado se der problemas, mas vou experimentar...
 
Back
Topo