1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Overclocking e cooling

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por C00LER, 14 de Setembro de 2002. (Respostas: 5; Visualizações: 786)

1. C00LER

C00LER Power Member

Oix ppl,
    Keria começar a "brincar com o meu PC", tenhu um P4 2.2Ghz numa P4T533-C, 4x128Mb Rimms Samsung e uma Ge-Force 4 Ti46000.

1º-Que axam desta comb?
    2º-Por onde começar? (podem dar dicas ou links)
    3º-Tenhu 11001 pontos nos 3Dmark2001SE,que axam desta pontuação?Posso melhora-la?
    4º-Alguem vende caixas super ventiladas ou sabe onde comprar,ou a Unreal vende?Deverá ser este o 1º passo?

Agradeço a todos,este forum é mt fixe apesar de muitas vezes não perceber algumas palavras ou abreviaturas.

;)

2. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Ok, tens ai um bom combo ! Se quiseres uma caixa boa e se tiveres bom dinheiro pa gastar aconselho-te a Chieftec Silver Midi-Tower (td em aluminio) que a Unreal vende ! Quanto a esse score de 3Dmark ainda o podes melhorar, basta overclockares o GPU e o CPU do sistema ! Para o CPU, vais aumentando progressivamente o fsb até começares a notar que já estas a ter problemas com o software e/ou estabilidade no pc, e depois começas a aumentar a voltagem no cpu, convem ires aumentando também a voltagem aos rimm's pois podem ser eles os causadores da instabilidade a altos fsb's, depois tens que sacar algum programa para poderes overclockar o GPU e as memorias da placa gráfica, ou então sacas um patch po registo do sistema que é o coolbits que te permite fazer a mesma coisa, assim que começares a ter duvidas posta aqui que o ppl ajuda !

3. Sky Fox

Sky Fox Power Member

Faco so uma rectificacao... no lugar de comprares uma mid tower pegas em mais 25euros e compras a versao full(big) tower. Aconselho, tal como o tecno as chieftec, mas tb nao deves eskecer que as caixas nao trazem as ventoinhas, por isso vais ter que as comprar tu. As versoes big tower da chieftec dao p 5 fans de 80(3 a frente e 2 atras) e uma fan de 90(atras), as versoes mid tower, dao p 4 de 80(2 a frente e 2 atras) e a outra nao sei se é de 80 ou 90(atras). Se optares por uma caixa da chietec silver ou de outra cor(menos preto e branco), ja teras uma fan axu k de 80, na porta lateral da caixa.

Cooler, podes ficar com o d origem a nao ser que gostes de ruido, ai podes optar por uma v7+, ou outro.

kt ao OC em si, é basicamente o que o tecno referiu, vai aumentado o fsb ate ele ficar instavel, para testares a estabilidade do SO, podes instalar o [email protected] ou outros softwares, vai sempre controlando as tempes, com ***** um dos softs para testares a estabilidade do pc, nao convem correres akilo so alguns minutos, kt mais tempo melhor... e dpx tens a ventagem de tares em full load o que passado uma hora ou 2, as temps estabilizam e apenas mudam de 1 a 3º, o k te da uma percepcao das temps maximas com esse OC.
    Kd xegares a um ponto em que o pc se torna instavel, tens que comecar a aumentar o vcore e se puderes a vmem (isto p valores mais extremos da memoria).
    Se td correr bem es capaz de xegar a um ponto em que nao vais conseguir um maior OC, nao pelo cpu, mas pelas memorias e tb pelas placas pci/agp, por isso convem tares atento a td e testares td ao maximo que puderes para saber o k falha(kd isso acontecer), a dada altura deveras certamente mudar o ratio das placas pci e agp (mas isto so se conseguires subir o fsb suficientemente de modo a que as placas se tornem instaveis).

Kt a paginas sobre OC... se fizeres um search no forum vais encontrar mt informacao sobre OC, desde OC com sistemas ar, WC e ate ***** coisita sobre extreme OC com vapochills e ln2.

Espero ter ajudado na medida do possivel.
    Cumprimentos

Última edição: 14 de Setembro de 2002
  4. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

Cooler, podes ficar com o d origem a nao ser que gostes de ruido, ai podes optar por uma v7+, ou outro.

Opah vai com calma que a v7+ faz muito muito barulho no high e nao sei se compença a performance do medium!

Eu por mim ia para uma ax7 de p4, ou uma swiftech mcx400

5. C00LER

C00LER Power Member

Ok,axo k tou a entender,mas antes disso tudo tenhu de comprar a caixa certo?Não convem OC sem ter uma boa ventilaçao na caixa certo? Eu tenhu uam big tower de k gosto muito (ate tem rodinhas e tudo), mas o problema é k a bay pa por os discos e a drive de disketes é mt pekena,tenhu os 2 discos e a drive de disketes coladinhus uns aos outros o k nao é nada bom no k toka á "respiraçao" dos discos certo? Essa caixa da Chieftech de k falaram tem bons espaços pra por discos etc? Será k posso pedir na Unreal k me ajudem na montagem das ventoinhas? Outra duvida k tenhu é do tipo se essa tower da pa por 5 ventoinhas onde é k se vai ligar todas elas?Á board?

Cumprimentos

6. Sky Fox

Sky Fox Power Member

As ventoinhas ligam-se a fonte de alimentacao... nao és obrigado a comprar uma caixa nova! O k interessa é teres um bom fluxo de ar dentro da caixa de modo a k o ar kente nao se acumule e seja extraido da caixa, para nao prejudicar o arrefecimento do cpu e nao so. Para isso, basta teres 2 fans intake a frente e 2 fans outtake atras. Ou fazes tu os buracos se é k tens aspaco p pores as fans ou entao compras uma caixa que possa ter uma melhor alimentacao.

Entretanto sempre podes Oc na mesma.... Mas as temps nao vao ser tao baixas como podem ser com um sistema melhor ventilado, seja como for... as diferencas que podem existir em sistemas ar bem/mal ventilados deve rondar ***** coisa como 10º ou mais

Se keres ver como sao as chieftec visita esta pagina.

Última edição: 14 de Setembro de 2002

Partilhar esta Página