1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclocking e Garantia

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Biohazard.pt, 13 de Junho de 2003. (Respostas: 17; Visualizações: 1207)

1. Biohazard.pt

Biohazard.pt Power Member

Desde quando é q fazer overclock, com uma board preparada de fabrica para tal, invalida a garantia da mesma?????

aconteceu ontem uma situação engraçada comigo, quando um sócio-gerente duma loja nas "olaias" me disse q invalida... quase q me parti a rir na cara dele... mas agora kero esclarecer as duvidas...

a board em questão é uma ABIT NF7-S

2. Biker_

Biker_ Power Member

E caso a board dê o berro, como é que eles sabem que andaste a brincar com o FSB e com o multi?
    Já com os processadores é diferente... houve um colega meu que o preocessador se incendiou!!!
    Ficou mesmo todo derretido! :D

3. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

Acho que desde que não avarie não podem dixer nada, aliás, se as boards saem com fsb´s até 250*2 e 300*2 (Abit) é para se usar....
    De qualquer maneira se um gajo for esperto troca (quase) sempre as coisas....:)

4. Raptor

Raptor OC Legend

A questão não é o overclock, mas quando fazem Mods descaradamente, lixam as motherboard e têm a lata de exigir a troca da motherboard em questão!

5. Biohazard.pt

não foi mod nem nada... foi controlador de IDE avariado

6. Raptor

Raptor OC Legend

Então só têm é que trocar... isto caso não tenha nenhuma modificação fisica!

7. Biohazard.pt

não trocaram... continuo com a board marada...

8. Biker_

Biker_ Power Member

Já agora, qual a razão que te deram para não trocar?

9. Raptor

Raptor OC Legend

Se o problema é o controlador IDE marado, só têm é que te trocar a mobo!

10. Biohazard.pt

nenhuma....

só disseram apra ter mais cuidado com a board, quando pedi para me explikarem o "mais cuidado" começaram a falar mal comigo e a dizer OC para isto OC apra aqula....

pah nunca mais compro nada na Globaldata...

11. Biker_

Biker_ Power Member

LOL!!
    Mas tu ainda lá compras?!
    Fdx, é sempre uma guerra para trocar qq coisa...
    Mas voltando à "realidade", tu disseste que tinhas feito oc?! Ou foram eles que deduziram que as coisas só se estragam com oc?

12. Biohazard.pt

Nop, n disse nada.. o socio-gerente é q começou com cenas de overclock.. alem disso.. que eu saiba a marca n diz nada contra overclock (não tou a falar de oc extremo) e para alem disso, vem com software para overclock!!!

a board ta a voltar a dar problemas.... tou mt bem a trabalhar e PUFF para tudo.. o ecran desliga discos param so fikam as fans a funcionar...... nem ecran azul apareçe.. para completamente! e o som tem estalidos...

sinceremante... a board tá boa?!?!? LOL vou mas é devolver esta ***** e pedir livro de reclamações na GD caso começem com *****s outra vez... >( >( >( >( >( >( >( >(

13. Erbium

Erbium Power Member

Pois é a Globaldata trocar boards é essa maravilha!
    Também já tive problemas com uma Asus que penso eu devia ter um defeito e com 3 dias queimou uma pista. Fui lá disseram que não trocavam, pus um post no fórum deles e desde me chamarem incompetente para montar boards (e ao biker_ também dirigiram palavras simpáticas:D ) a dizerem que a board estava torrada por detrás do socket/cpu (era num canto da board próximo do usb!!) fizerem montes de *****s. Depois do cagaçal todo acabaram por trocar e depois disse-lhes uma vez que sou tão incompetente trago cá o pc e montam voçes a board. Parece eu que estava a adivinhar, nem uma semana e queimou no mesmo sítio, parece que sou tão incompetente como os técnicos deles...:D
    A última foi com uma fonte, o pc deixou de funcionar e eu para não mexer para não lhes dar hipoteses de me acusarem outra vez levei lá o pc e só disse "não funciona". Disseram que era a fonte que eu tinha que avariou. Resultado tive de pagar assistência técnica (não era material deles) e comprar-lhes uma fonte nova! Na quinta troquei de caixa e a board nem o code post acendia, embora fans pci's e grafica funcionassem! Pensei que tinha lixado a board ao trocar-lhe o dissipador do chipset fui comprar uma nova à ***** para desenrascar porque Globaldata e kt333 prometia muito tempo de espera! A nova tb não ligava, resultado a maravilhosa fonte que me venderam morreu e o que me desenrascou foi a antiga, que segundo a globaldata estava avariada.
    Depois disto, de copper shim "roubado" e outras peripécias com encomendas e etc... decici, globaldata nunca mais.:puke:

14. Raptor

Raptor OC Legend

O problema infelizmente não é da globaldata, em relação às Asus, porque o fornecedor é a *****, e quem conheçe bem a *****, sabe que a Global não tem a culpa... A ***** simplesmente recusa tudo o que tenha qq coisinha queimada, partida, rachada, lascada, até a ponta do autocolante deles, mesmo que não influencie os codigos eles teimam...

Se eles não podem vender material para overclock, então eu não posso ser cliente, nem o Pedro Rocha, nem muitos outros! :P

"Abit- from overclockers to overclockers"... espetem-lhe com este slogan! :D

15. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Pois é .. vamos ver se a minha Asus nao da o berro, e ke para porta-xaves e mto grande. Dao a minha apetencia em comprar em uk .. sempre tenho a certeza ke mesmo ke faça alguma ***** ela e trocada na hora sem problemas. Enfim ..

16. Biohazard.pt

eu gostava era de saber q tipo de testes fazem, para eu os fazer aki...... n me interessa quem seja o fornecedor... quem falou mal comigo foi o gerente da Globaldata!!! ele dá a cara pelo fornecedor e pela loja!! quando pergunto para especifikarem o "O cliente que tenha mais cuidado com a board" responde mal?!?!

pah... no comments!!

ahh e na GD meteram no ralatorio q enviaram para a ABit a dizer "Board não arranca" quando o problema é o IDE.....
    a board arranca, mas com corrupção de dados..

grandas tecnicos.....

17. Crusher

Crusher Power Member

Hmmm... GD?

Ainda há tempos andava a trocar o cooling da NB da 8k3a+ e por engano meu fiz saltar um componente... como a comprei aí eles dizeram que aceitavam trocar a board por outra.

Mas sorte minha que o que arranquei foi um fusível (FB4) e remendei aquilo unindo com tinta condutora já que os fusiveis não criam resistência nem alteram a corrente. Bem aqui o tecnico foi o skatan. :D

Ao menos não ficava a esperar meses já que trocar uma Epox parece levar o seu tempito.:rolleyes:

Pa a solução é exigires deles... é que não percebo porque é que não trocam a board se não há um dano fisíco. E para quem compra boards que facilitem o overclocking não estou a ver a razão deles para dizerem que não trocam a board por causa do overclock.

HAJA PACIÊNCIA!!!

Última edição: 15 de Junho de 2003
  18. Biker_

Biker_ Power Member

Hoje em dia todas as boards prometem o melhor overclock, por isso penso que já não se podem defender dizendo que o overclock "mata".
    É claro que não se podem fazer mod's físicos!! :D
    Resumindo: com ou sem overclock, desde que não hajam modificações, quem são eles para afirmarem que fizeste overclock? Não têm provas!!
    Obriga-os a trocar e dp toma as devidas precauções, como por exemplo dizeres aos teus amigos e conhecidos as "boas" práticas da loja.
    Eu já lá gastei mto dinheiro, já lá levei mtos amigos... hoje já lá não gasto NADA e os amigos tb não!
    Tomara eu que não se avarie nada do que aqui tenho que é para não ter de lá voltar...
    Para quê poupar 5€ numa board se dp corro o risco de não ma trocarem, se dp só em gasolina e em tempo gasto mais do que isso para ir à loja, pq promessas do "amanhã está cá" são inúmeras, para ter de me chatear com todos os técnicos, para ter de enviar mails e telefonemas para a loja... se no fim, dp de recorrer a tudo o que se deve tenho de recorrer ao forúm público para que eles façam alguma coisa?
    É triste, já foi uma loja tão boa...

Partilhar esta Página