1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclocking E6750

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por vitor90, 28 de Julho de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 1472)

1. Boas

É assim queria fazer OC ao processador, no que antes já tinha feito, só que deu mau resultado, talvez algum valor incorrecto na bios..

Ficam aqui as specs:

[​IMG] [​IMG] [​IMG]

Relativamente a isto tenho um cooler Zalman CNPS9500, a board é uma MSI P35 NEO.
    As rams podem ver aqui:
    http://www.teamgroup.com.tw/teamgroup/en/productDetail.php?pd_id=280&pl1_id=2&pl2_id=4
    Fica aqui também as specs da bios para melhor resolução:

Se alguém poder ajudar agredecia. Obrigado

Última edição: 2 de Agosto de 2009
  2. RoscasPT

RoscasPT What is folding?

O mais fácil é pores tudo default e se quiseres OC vai fazendo passo a passo assim o que der asneira podes inverter

3. Neste momento ta tudo em default.. Eu antes tinha feito, só que depois correu alguma coisa mal, algum valor que tivesse mal na bios, depois tive que por outra vez default..

Última edição pelo moderador: 29 de Julho de 2009
  4. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Começa por ir baixando o vcore até achares o valor minimo estável para o pc correr a 333 no FSB.
    Não só desces o vcore = menos consumo, como a mais valia é que aquece bem menos.
    Depois é só ir subindo o fsb de 5 em 5, monitorizando a temperatura do CPU. Mantem um olho na velocidade das memorias, para não darem problemas quando subirem muito.
    Quanto ficar instável, sobes um pouco o vcore e tenta de novo.

Qualquer duvida, dispoe que anda sempre alguem por aqui ;)

5. Tipo ele já está a 333 (ta default), e enquanto ao vcore, andei a ver noutros forums e penso que é o CPU Voltage.. se tiver errado digam.
    Depois nas outras opções da bios tenho que alterar os valores em todos (como está tudo auto)? E já agora, quanto é que o processador pode dar de acordo com a minha configuração?

6. nuno_p

nuno_p 1st Folding then Sex

Sim é o cpu voltage. mas ao invés de baixares logo o vcore podias era aumentar o fsb.

7. Stormgiant

Staff Member

Isso é fazer OC ás 3 pancadas. Antes de se iniciar o OC, deveria-se aprender o material que se tem. O problema é que 95% das pessoas não tem paciencia e quer ter 4.5Ghz ao fim de 5min, e depois queixam-se que é BSOD e reboot a aparecer como pipocas ;)

Não é a maneira mais correcta de se fazer OC, se bem que em muitos casos lá fica bem.

8. nuno_p

nuno_p 1st Folding then Sex

4.5Ghz em 5 min não é bem assim.
    Muitos dos novatos que não percebem muito(ou nada) querem apenas uns 400 ou 600Mhz a mais.
    Tudo bem que baixar o vcore logo com a frequencia stock é melhor para baixar as temps mas depois quando fores a aumentar o fsb já vais precisar de aumentar o vcore.

9. Stormgiant

Staff Member

Não é linear o aumento do vcore. Muitos cpu's da Intel fazem um bom OC com vcore bem abaixo do VID. Muitos deles até com vcore mínimo :D

10. Então em 1º subo um pouco o FSB e vou sempre vendo as temps. Não é preciso mexer em mais nada na bios no principio?

Acrescentei mais algumas informações no post inicial.

11. Stormgiant

Staff Member

Desce o racio das memorias e desliga o SPREAD SPECTRUM.

12. Pra quanto?

Nessa parte tenho lá vários valores:

1:1.25
    1:1.50
    1:1.67
    1:2.00
    1:1.20
    1:1.60

13. Xun1ng

Xun1ng Power Member

O objectivo no geral é criares um racio favoravel entre Fsb/vcore, dando também se necessário ajustes no CPU PLL,FSB, Nb, etc...

Vai devagarinho, lê alguns topicos que te possam ajudar ;)

Lê um pouco disto por exemplo.

Cumpz

14. baixo o cpu voltage na bios mas no cpu-z apareçe o mesmo lOl alguem me pode ajudar ?

Partilhar esta Página