overclocking em portáteis, grande ideia, sou um génio, ou não...

lol

Um tipo bem tenta fazer uma piada...

Como parece que nem toda a gente percebeu bem, vou explicar a cena toda, you OC crack heads :P

Então é assim. Eu foldo muito pouco, mas os períodos mais longos são exclusivos para folding, tenho definido para o max de 90% do cpu, e quando o deixo foldar a sério deixo-o mais arejado, elevando-o relativamente à mesa, o que de facto diminui a temperatura. Se prestarem bem atenção eu não percebo bolha de OC e como o ASUS probe me indica uma CPU Treshold temperature (tradução rude - limite, ver www.yourdictionary.com, 4.) de origem em 90ºC, não me preocupa nada em ter um cpu que com o folding a funcar à já 2h (bem como outras coisas) esteja estável nos 65ºc sobre a mesa (a máx que já vi foi 68ºc). A minha preocupação em baixar a tpt consiste em evitar fadiga do material, o que é muito improvável mantendo estas condições. Se virmos bem os portáteis andam sempre bem quentinhos (55ºc ou mais a trab normalmente, o meu...) por isso se eles estão feitos para funcar assim não vao ser mais 10 graus que o vão fazer pifar.
A primeira ideia serve unicamente para aliviar um pouco a 'pressão' sobre o sistema de arrefecimento incorporado, sendo a segunda um pouco mais arriscada se efectivamente o fluido que correr na serpentina (obrigado pela correcção) estiver muito frio e forçar o sistema a funcar a tpts para as quais não está preparado, causando instabilidade.

Alguém vai aplicar isto? muito improvável, pelo menos não constantemente, lá se ia a portabilidade.
 
Back
Topo