Overclocking Failure

Sasukez0r

Power Member
Boas, eu abri o meu pc para limpar o dissipador do cpu e kuando fui colocar deu overclocking failure press f1 to setup or f2 to load default settings uma coisa assim so ke depois o pc desliga logo a minha mother board é Asus p5gd2-x uma cosia ke reparei foi ke o pc no arranque normalmente faz bip!!! apenas um mas depois de fazer esse primeiro faz dois e desliga e nao da apra aceder a bios =S preciso de ajuda tenho dados importantes no disco rigido....
 
sim ta tudo montado mas o dissipador tem uma pessinha partida dakelas kuatro ke encaixam
ke depois tem um peça preta a ir apra baixo apra prender a mother border sera ke nao faz contctao sera esse o problema? ahh tambem nao preciso de massa termica?
 
ja resolvi o problema do overclocking agora nao da problemas apenas nao passa do loading windows... acho ke o cpu está a aquecer muito e entao o pc desliga por segurança =S ajudem sff
 
drescreve o teu pc no campo My System, marcas e modelos dos componentes.
esprimenta carregar em F1 ( como diz no aviso ) , depois em F9 ( load defaults ) seguido dum F10 ( save and exit )

se desliga pode ser a temp elevada.
mete a mao no cooler e ve se ferve.

cumps.
 
drescreve o teu pc no campo My System, marcas e modelos dos componentes.
esprimenta carregar em F1 ( como diz no aviso ) , depois em F9 ( load defaults ) seguido dum F10 ( save and exit )

se desliga pode ser a temp elevada.
mete a mao no cooler e ve se ferve.

cumps.

ja disse ke esse erro esta ultrapassado ;D agora o pc apenas desliga kaundo esta na janela de loading do windows vou experimentar entrar em modo de segurança ;D
 
a temperatura do CPU esta 10ºC mais elevada =S tenho que comprar pasta térmica porque limpei o dissipador e devo ter tirado a pasta =S mas também estava seca... eu não percebo muito de hardware mas gostava de perceber adoro computadores sou mais experiente em programação
 
a pouyco tempo fiz clear cmos e depois pus as definiçoes como o pc do meu pai ke e kause igual so tem mais memoria de disco e umas maravilhas de resto hardware e igual... mas a pasta termica faz assim tanta diferença?
 
Ok, ya podes crer que faz. Eu tenho um p4 prescott (é um forninho) e a uns tempos mudei de mobo e limpei a pasta termica. Pus outra vez o stock cooler mas sem pasta e em idle tinha temps de ~46 enquanto que o normal dele é ~35. E a pasta tambem estava mesmo seca... por isso ja da pa veres a importancia que tem!

Cumps
 
mas faz com ke o pc nao passe da janela do loading do windows?? ou va logo abaixo o pc so continua ligado se eu estiver a pressionar o cooler =S mas mesmo assim kaundo tiro o coller o cpu da para fritar ovos xD tenho ke komprar uma pasta termica a melhor e a MX-2 ne?
 
Foi o que ja foi dito, ele nao passar do loading pode ser devido ao throttling (protecçao do cpu em caso de elevada temperatura). Em relaçao a pasta termica existem varias opinioes, eu uso MX-2 e até agora estou muito satisfeito mas existem outras hipoteses a considerar. Ficam aqui algumas, depois podes procurar reviews para te informares melhor sobre cada uma:

Artic Cooling MX-2
Arctic Silver 5
Noctua NT-H1
Zalman ZM-STG1 (com pincel para uma facil aplicaçao)

Cumps
 
boas ja comprei a pasta termica e o meu pc ligou entrou no windows e prontos funcionou passado um bucado desligou e agora chega a parte do windows e vai abaixo =S podem ajudar? sera ke pus muito pouco apsta termica todos dizem pa por pouco tive medo =S...
 
boas ja comprei a pasta termica e o meu pc ligou entrou no windows e prontos funcionou passado um bucado desligou e agora chega a parte do windows e vai abaixo =S podem ajudar? sera ke pus muito pouco apsta termica todos dizem pa por pouco tive medo =S...
boas.
basta por um pouco e depois espalhas com o dedo ficando uma fina camada.
nao ponhas muito senao sufocas o cpu.


cumps.
 
Pasta termica espalha-se com um cartao de credito ate ficar liso, se o cooler tiver bem lapado a pasta fica quase uniforme, isso pra uso diário vai dar tudo ao mesmo.

Eu uso a da Zalman, nunca mais tive de me preocupar com tretas desse tipo...e so barrar no chip e no cooler e meter la em cima...quando faço manutençao ainda tá quaser como quando a pus
 
sim ta tudo montado mas o dissipador tem uma pessinha partida dakelas kuatro ke encaixam
ke depois tem um peça preta a ir apra baixo apra prender a mother border sera ke nao faz contctao sera esse o problema? ahh tambem nao preciso de massa termica?


Será que o cpu não estará a aquecer devido a estar mal encaixado?? porque se te falta um perno para apertares o cooler do cpu, o k vai acontecer é que o cooler não vai assentar bem, logo vai aquecer bastante!!

e nunca esquecer de colocar (SEMPRE) pasta termica sempre que se retira o cooler.
 
Back
Topo