Overclocking i5 4690k & MAXIMUS VII HERO

Estou agora a testar 4.5GHz @ 1.220V e VCCIN @ 1.800V, de resto ficou igual.

Eu primeiro testo com voltagem em manual, depois de saber a voltagem que precisa para aquela velocidade é que uso o offset, mas com cuidado pois se deixar o offset a 0.00V (como se estivesse em auto) para saber que voltagem o sistema me dá para aquela velocidade costuma ser uma voltagem muito acima do necessário. Depois de saber a voltagem que o sitema me dá é que meto um offset - de modo a atingir a voltagem máxima igual à que eu testei anteriormente e nunca passando dessa.
 
sim , isso é boa pratica mas desligar os c-states e o intel speedstep na fase de testes não te ajuda em nada , pelo contrario ..ate pode acontecer não garantires a estabilidade no dia-a-dia com eles ligados
 
Estou agora a testar 4.5GHz @ 1.220V e VCCIN @ 1.800V, de resto ficou igual.

Passou 10 runs de IBT em High (max 82ºC) e 5 loops de X264 (max 69ºC). Vou baixar o Vcore para 1.210V a ver no que dá. E agora ligo o Speedstep.

De notar que:
VID: 1.180V -> Vcore: 1.184V (+0.004V)
VID: 1.220V -> Vcore: 1.232V (+0.012V)

Ambos com LLC Level 6.


Engraçado que tanto com 1.220V como com 1.215V em load fica 1.232V. Com o mesmo LLC. Isto lido com o HWiNFO64 v4.48-2350.
 
Última edição:
Não era um pico pois eu via 1.232V em todos os cores durante algum tempo. O cpu-z não diz apenas o VID? Foi o que li, que o cpu-z dizia o que era introduzido na bios e não o valor real do Vcore quando estava em load.

A 1.210V apesar de ter corrido 10 runs no IBT, deu bsod a correr X264. Vou testar 1.215V a ver, mas já não devo testar isso hoje.
 
20 runs de LinX + 20 runs de IBT + 20 loops de x264 + 4 horas de Intel XTU + 8 horas de prime95 + umas horas no ROG bench + outras tantas no AIDA64 + OCCT + ... chega para ver se está estável? Ou ainda tenho que correr Prime95, Furmark, memtest (nunca testei este sem ser com uma pen de arranque) e Crystal Mark ao mesmo tempo para stressar o sistema todo? :winknu:

2 horitas a correr 2 ou 3 programas diferentes de stress e mais umas jogatanas e para mim é o suficiente. Fiz isso durante 5 anos no outro i5 e nunca tive um crash/bsod depois de estar testado à minha maneira.
 
20 runs de LinX + 20 runs de IBT + 20 loops de x264 + 4 horas de Intel XTU + 8 horas de prime95 + umas horas no ROG bench + outras tantas no AIDA64 + OCCT + ... chega para ver se está estável? Ou ainda tenho que correr Prime95, Furmark, memtest (nunca testei este sem ser com uma pen de arranque) e Crystal Mark ao mesmo tempo para stressar o sistema todo? :winknu:

2 horitas a correr 2 ou 3 programas diferentes de stress e mais umas jogatanas e para mim é o suficiente. Fiz isso durante 5 anos no outro i5 e nunca tive um crash/bsod depois de estar testado à minha maneira.

Chegas-te a esses resultados com que voltagem? Foi a 4.5GHz?
 
Queria saber exactamente esses resultados^^ 4.5GHz.

Já ando a trabalhar no meu a uns dias e ainda não o consegui estabilizar, penso que os deuses da silica não quiseram nada comigo.

Neste momento tenho 4.5GHz a 1.246V (Instável) tenho o mesmo CPU e Motherboard que tu.
 
eu tenho o mesmo cpu, mas tenho uma asus ranger que é um bocado inferior que a maximus.
os poucos oc's que fiz foi através do ai suite 3 e tinha para 4.4ghz 1.249v e de momento tenho 4.2 a 1.199v.
 
estão a usar o input cpu voltage em auto ?

No meu caso está em manual com 1.800V até agora o processador tem se mantido estável com 4.5GHz e 1.250V um pouco acima do que estava há espera fazer, estava a pensar tentar fazer 4.7Ghz com Custom Loop mas estou a ver que já vou com sorte se tirar um 4.6Ghz
 
se fores para um custom loop , tenta não passar dos 1.3v . Eu tou com 4.8 1.29v no 4790k , ainda não tentei baixar mas também não me vou chatear muito que a voltagem e temperatura são boas
 
Por acaso acho que o meu vccin 1.9v

cores: 42x100 1.160v
cache: 40x100 1.150v

VCCIN: 1.900V

Penso que o 1.9v era o indicado mas agora fiquei com duvidas , mesmo sendo o 4670k
 
1.256v e continua instável...
Estou me a ver grego com este processador, já sinto saudades do meu FX 6300^^

Voltagem a mais dá instabilidade ao processador? É que a voltagem está um bocado acima da média que tenho visto pela internet para 4.5GHz até ja vi 4.7GHz com menos voltagem do que a tenho agora.
 
Back
Topo