Overclocking....(Noob nedds help!)

Juzhan

Power Member
Boas .
Tenho visto que o ppl daki faz muito overclocking... eu nunca fiz e não pesco nada do assunto!

Como vocês parecem experientes... queri que me informassem sobre o que posso fazer para tornar o meu desktop mais rápido sem correr riscos de estragar qq coisa!

Pois bem... tava pensar num overclocking à minha gráfica, mx-440 64Mb (até tenho medo de fazer no processador).

Não vos posso dar mais infos sobre a gráfica, se é de 64 ou 128 bits.. nem como as frequencias a que esta funciona, por isso agradeço uns links para uns programss que me informem.. para vos poder informar melhor.. Como já viram por posts anteriores.. tou a pensar em trocar a gráfica.. mas lá para a primavera, por isso quero algo fixe.. até lá!

Usei 1 programa CPU-Z, que vi por aqui... o meu resultado que me dá é este

(Link da board: http://www.msi.com.tw/program/products/mainboard/mbd/pro_mbd_detail.php?UID=35)
 
Última edição:
saca o riva tunner para o OC á grafica...

se o teu objectivo é, cintando: " tornar o meu desktop mais rapido" ~podes esquecer...

OC á grafica só serve em jogos... e o ganho é muito pouco numa grafica dessas!

e mesmo o OC ao processador só notas difrença em day use se for um OC significativo!

OC a graficas é para 3dmark e sinceramente não me parece que seja o teu caso!:x2:

Boa Sorte! alguma duvida, posta!
 
Juzhan disse:
ok... básicmente era a gráfica e qt muito o processador, mas pouco!

eu tb comecei com oc à grafica... mas n da pica nenhuma.... :009: :009:

com esse cpu bem arrefecidinho chegas na boa aos 2800 ou mais, e aí é que estão os ganhos, agr na gráfica.... pffff
 
ok.. já vi que nem vale a pena.. queria qq coisita mais em jogos.. mas se na gráfica mal senota.. axo k vou juntar uns trocos e esperar que as graficas fiquem mais baratas e ... lá para abril compro outra!

Para o processador sinceramente não sei se irei notar grande coisa... e estar a investir fixe em arrefecimento.. neste pc.. na volta mais vale estar quieto, não axam? Quando é que eu preciso mesmo de um processador bom? nunca.... tirando jogos..so uso o office e navego na net

.. opiniões?
 
Última edição:
precisar nao precisas... o processador que tens chega para o teu gasto perfeitamente.

OC a grafica não tem piada! e no processador podes e começar a sacar umas suicide shots que isso tem piada! pa veres ate onde ele vai!
 
Back
Topo