1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclocking P4 3.0 HT

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Miguellt, 10 de Agosto de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 1130)

1. Miguellt

Miguellt Power Member

Caros Foristas,

Tinha problemas de sobre aquecimento do meu Prescott 3.0, que felizmente já consegui resolver, através da substituição do dissipador.

A minha questão é a seguinte:

Até que ponto valerá a pena tentar um overclocking ? Os resultados permitir-me-iam correr com fluidez jogos que hoje não consigo ? Tenho uma geforce 6800 GS.

Obrigado pela ajuda.

Cumprimentos.

2. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Boas

Para te podermos ajudar mais convenientemente é melhor postares toda a tua configuração e as temperaturas atingidas em idle e em load.

Com esse processador aliado a uma board razoável e com um cooler médio conseguirás bons resultados, não conseguirás ter a fluidez de um core 2 duo mas melhorará bastante.

Em jogos o mais importante é a gráfica, mas com Oc ficarás com um sistema bem mais rápido.

3. Miguellt

Miguellt Power Member

A Motherboard é uma P4P800 Socket 478

A temperatura máxima que atingiu com o novo dissipador, a ler rips HD (mkv) que leva o processador ao máximo, foi 54º.

1gb de memória, kingston PC400

Geforce 6800GS AGP.

Cumprimentos

4. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Bem com essa board és capaz da fazer uns resultados interessantes, e com essa temperatura não está mal.

Bem começa por aumentar o fsb na board de 5mhz em 5mhz e depois testa com orthos durante 30 minutos se as temperaturas não atingirem valores superiores a 65ºc volta a subir até dar erros no orthos, ai das um bocadinho mais de vcore(o mínimo que der) e assim sucessivamente.

5. Miguellt

Miguellt Power Member

Vou tentar então este fim de semana e depois digo alguma coisa.

Obrigado pela ajuda

Partilhar esta Página