1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclocking Para Iniciados

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por ojdr2001, 16 de Outubro de 2004. (Respostas: 1333; Visualizações: 193820)

  1. ojdr2001

    ojdr2001 OC Legend

    Seguindo a sugestão do user _Nikon_, esta thread serve para colocar questões, dúvidas, tutoriais, etc., sobre o overclock. O seu principal objectivo é a centralização de informação, para facilitar a consulta de todos aqueles que, se começam a iniciar na nobre arte do overclock.

    Colaborem :)
     
  2. Chip

    Chip Zwame Advisor

  3. MadOnion

    MadOnion Folding Member

    How To Overclock P4C800/P4P800 series.
    Link


    Cumps mad
     
  4. _Nikon_

    _Nikon_ Whole lotta BOINC

    Como é que se aumentam as voltagens? Estou farto de procurar posts e não encontrei nenhum que diga como o fazer.
     
    Última edição: 10 de Abril de 2005
  5. Stormgiant

    Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

    Depende da board, mas normalmente nas board modernas é feito na BIOS.
    Quando o PC arranca, "pedes" acesso a BIOS através da tecla especifica e na configuração mudas. Ao principio não convem mudar muito... sem saber o que fazemos ;)
     
  6. scorpio

    scorpio Power Member

    Será que dá mais?

    Pessoal, tenho neste momento um P4 a 2000Mhz e uma board asrock p4v88, consegui por o processador nos 2.3, mas gostava de saber se da mais. Infelizmente nao posso deixar anexo com mais informações sobre o meu cpu e board, mas fornecerei todas as informações a quem estiver disposto a me ajudar a levar isto ao maximo. :009: :003:
     
  7. ojdr2001

    ojdr2001 OC Legend

    Para saberes se dá mais faz o que fizeste para chegar a 2,3 e vai aumentando gradualmente. O limite tens de ser tu a encontrá-lo...

    Supunho que aumentaste o FSB e a voltagem do CPU. Cuidado ao aumentares a voltagem pois depende do cooling que tiveres. Vai verificando as temperaturas do cpu.

    Acho que com essa board não deves ir muito mais longe mas experimenta.

    Relativamente às mems tenta vários divisores, timings e volts....
     
  8. [BoB]Marley

    [BoB]Marley To fold or to FOLD?

    Nada como ler a grande quantidade de posts ke há aki no fórum sobre o assunto... antes de eu ter começado a aventurar-me, li mto sobre as experiencias de outros users, para n me arrepender mais tarde de alguma asneira, inclusivé fui vendo ke hardware usavam para n comprar algo ke depois desse problemas no OC.
    Ultimamente tenho andado fora dos circuitos do OC pk com air-cooling e Verão n dá para grande coisa. Agora ke já tenho isto a WC e com o Inverno à porta, estou de volta à carga :D

    Sinceramente, com as asrock n deves de ter grande margem de manobra em termos de configurações para OC. E n esquecer ke quando aumentas a voltagem do processador, convém ke tenhas um bom sistema de arrefecimento.
    Muitas vezes quando falam em OC, falam nas memorias, board e processador e eskecem-se de outro componente ke apesar de passar desprecebido tb é igualmente importante, ke é a fonte de alimentação. Uma boa fonte de alimentação tb tem influencia num bom overclock, já ke é dela ke parte a alimentação de todo o sistema (ela é como se fosse o coração, o processador o cérebro, as memórias sao os pulmoes e a board será o corpo)...

    (corrijam-me se tiver errado...) :rolleyes:
     
  9. matroska

    matroska Power Member

    boas!!

    pa,eu tenho 1 processador igual ao teu e aconselho a nao te esticares mto se tiveres aircooling...

    o maximo q eu tive o meu foi 2.66ghz,estavel,a correr doom durante ai umas 3 horitas e a temp n passou dos 47...(q apesar de tudo ja e 1 bocadito...)
    a mha board e 1 p4p800s

    claro q se quiseres andar a procurar o maximo do processador so pra fazer printscreen es capaz de conseguir chegar ao 2.8,2.9 ou ate 3ghz,embora isso ja dependa mto da tua board...mas estas velocidades so as alcanças com uma voltagem excessiva q pode danificar a peça...

    so pra q se conste,consegui fazer 1 printscreen com o meu a 2.89ghz aqui ha umas semanas,mas com uma voltagem na ordem dos 1.775v ou 1.8v,o q nao e nem de perto nem de longe aconselhavel...

    cumps
     
  10. Escrapela

    Escrapela Power Member

    K axam ????

    Ora boas
    O ke axam k eu devia fazer com um 3200+ com memoria ddr500 pc4000 numa board da msi ken neo 2
     
  11. Dazkarieh

    Dazkarieh To fold or to FOLD?

    UIII..tanta coisa..

    Cheira-me que as tuas memórias são as A-data Vitesta iguais às minhas..portanto não deves ter problemas quanto a FSB. Vai subindo o FSB,pouco a pouco (1ou2), e vai fazendo uns testes para testar a estabilidade. Quando não tiver estável,aumentas o Vcore mas tem em muita atenção as temperaturas.

    Depois podes diminuir o multiplicador e colocar o CPU com FSB's mais altos que as memórias aguentam (calculo que tenhas cooling a ar, logo não é mesmo as memórias que te vão restringir).

    Dá umas vistas de olhos aki pelo forum..tens várias threads sobre isso

    Fica bem..e bom OC :D
     
  12. apocalipsus

    apocalipsus Power Member

    Agora é a minha vez, como sou total n00b em overclocks (em processadores) gostaria de saber como fazer um overclock no meu pc (ta na sig) como aquilo é tudo stock (cooleres e cenas dessa) eu tava a pensar nao abusar muito da sorte talvez por aquilo a correr a 3200 so para ver se nao aquecia muito, ja agora se as temps nao passarem dos 60º ta-se bem ne?? É que por enquanto nao passa dos 52º.

    A cerca de oc a grafica, eu fiz o meu overclock usando as drivers da nvidia (la nas propriendades da grafica tava la essa opçoes) sera que fiz mal??
    Eu aumentei de 500 /1000 para 520/1150 e ainda ficou tudo fx (sem artefactos ne coisas assim) as temps da grafica subiram para os 52 º estara muito alto??
    Nao sei se perciso de por isto mas a minha fonte é de 400w
     
  13. Olá,Sou novo nisto d OC e gostava d aprender mt mais...Actualmente tenhu um P4 2.8ghz e uma motherboard da ASROCK mas n faço a minima ideia d qual será porque ate hoje nao era eu a comprar as coisas po pc...gostava d me aventurar mais nisto mas preciso de ajuda :sad: se alguem quiser ajudar um "burrito" nisto....eu agradeço :007: :cool: (tive a ver no programa cpuz e axo k a minha board eh uma ASrock p4vt8+) agradecia ajuda!! :-D obrigado dsd ja o facto de tarem a ler o meu post!
     
    Última edição: 20 de Dezembro de 2004
  14. Metro

    Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

    Olá:
    Basicamente tens que saber se a tua board faz PCI/AGP lock; onde podes aumentar a frequencia das memórias e onde se muda o Vcore. Depois disto pode-se tentar. Mas essa board não deve permitir grandes coisas. Faz sentido para a proxima vez que mudares de pc perguntares por aqui qual board comprar. A board é o principal componente de qq PC. Sem uma board de geito nada feito.
     
  15. Alone I Break

    Alone I Break 1st Folding then Sex


    nao deve permitir grandes coisas em termos de que?
    fsb?

    tenho a mesma board e um prescHoTt 2.8... fsb 196Mhz estou há muito tempo a TENTAR fazer o OC á board mas recentemente descobri que ela provavelmente está bloqueada... logo para OC nao vale um ku...
     
  16. tripeiro

    tripeiro 1st Folding then Sex

    Boas ppl! Para o meu pc, aconselham a fazer que oc? agora meti o fsb a 170 mhz, stock cooler, e no memtest, superPi e sisoft sandra nao se atrofia, mas no torture test do prime95 , da erro! Que será? Mexo nas voltagens? ou ha ideias melhores?
     
  17. OZZY

    OZZY Power Member

    Pa, tenho uma p4p800s-se, parecem bastantes faceis os OC nesta board mas quando mudo as voltagens manualmente para um valor qq, quando vou a ver no cpuz a voltagem dá outro valor, geralmente acima daquele que eu tinha posto. Que valor devo aceitar como certo? O valor que predefini na bios ou o que vejo no windows atraves do cpuz ou probe?
    Obrigado,
    fiquem bem
     
  18. Hipop_Man

    Hipop_Man Guest

    Muito estranho

    Ppl e assim eu Tenho uma Asus A7N8X-X + um Processador AMD Atlhon XP 2000+(1.6GHZ)+ddr400. Eu no Bios tenho la para meter o Vcore e de 1.600 ate 1.850. Mas eu por exemplo para tar estavel kom o FSB 177xmultiplicador ke esta a12.5=2.2GHZ tenho de meter o Vcore a 1.825 nao e normal pois nao????? a Temperatura e de 56ºC. Eu Em breve vou comprar uma TT Silente Boost. Mas isso do Vcore e muito estranho eu agora estou FSB=175x12.5=2.1GHZ e o Vcore e de 1.775 e a temperatura e de 52ºC e ke no Bios nao existe o FSB 176 nao percebo pk mas prontos. Mas disseram ke de 133FSB tava no default kom Vcore 1.600 nao devia haver tanta diferença entre 133 e 200 no Vcore. Alguem me pode dizer porke eu tenho uma grande diferença?????
     
  19. Help ME!

    Tenho um processador Pentium IV a 2.0 Northwood. E não tou a ver como faço OC a isto... help me please. :D
     
  20. Madril

    Madril 1st Folding then Sex

    Com esse vais subindo o FSB passo a passo devagarinho :D
     

Partilhar esta Página