Nada como ler a grande quantidade de posts ke há aki no fórum sobre o assunto... antes de eu ter começado a aventurar-me, li mto sobre as experiencias de outros users, para n me arrepender mais tarde de alguma asneira, inclusivé fui vendo ke hardware usavam para n comprar algo ke depois desse problemas no OC.
Ultimamente tenho andado fora dos circuitos do OC pk com air-cooling e Verão n dá para grande coisa. Agora ke já tenho isto a WC e com o Inverno à porta, estou de volta à carga
Sinceramente, com as asrock n deves de ter grande margem de manobra em termos de configurações para OC. E n esquecer ke quando aumentas a voltagem do processador, convém ke tenhas um bom sistema de arrefecimento.
Muitas vezes quando falam em OC, falam nas memorias, board e processador e eskecem-se de outro componente ke apesar de passar desprecebido tb é igualmente importante, ke é a fonte de alimentação. Uma boa fonte de alimentação tb tem influencia num bom overclock, já ke é dela ke parte a alimentação de todo o sistema (ela é como se fosse o coração, o processador o cérebro, as memórias sao os pulmoes e a board será o corpo)...
(corrijam-me se tiver errado...)