Overclocking Para Iniciados

RANFILA

Suspenso
Para saberes se dá mais faz o que fizeste para chegar a 2,3 e vai aumentando gradualmente. O limite tens de ser tu a encontrá-lo...

Supunho que aumentaste o Showbox iTunes Notepad++ FSB e a voltagem do CPU. Cuidado ao aumentares a voltagem pois depende do cooling que tiveres. Vai verificando as temperaturas do cpu.

Acho que com essa board não deves ir muito mais longe mas experimenta.

Relativamente às mems tenta vários divisores, timings e volts....
Seguindo a sugestão do user _Nikon_, esta thread serve para colocar questões, dúvidas, tutoriais, etc., sobre o overclock. O seu principal objectivo é a centralização de informação, para facilitar a consulta de todos aqueles que, se começam a iniciar na nobre arte do overclock.

Última edição:

bugiii

Power Member
Boa tarde meus caros.

Gostaria de vos questionar algo.
Tenho um bundle e gostava de fazer um OC de modo a conseguir jogar cod o melhor possivel. (É o que tenho mais jogado que puxa pela maquina)

Cooler Master V750 V2
2x8GB CL 16 3200 DDR4 (a trabalhar a 2666)
1650 GTX
10400 + Cooler Aerocool cylon 4 ARGB
B460 Plus Tuf gaming

Com este meu bundle consigo fazer OC em segurança e aumentar o rendimento em gaming? (Só e exclusivamente para gaming)

Obrigado!

godevskii

Power Member
Esse chipset não suporta overclock típico e o cpu que tens também é bloqueado.
O que a Asus e mais alguns fabricantes fizeram em alguns modelos com esses chiset foi alterar o limite de tdp nos valores de PL1/PL2.

Ou seja se tiveres refrigeração adequada, podes ativar o APE, e o clock de turbo boost vai ser mais alto e consoante a refrigeração manter-se no seu pico durante mais tempo.

A ram não tenho a certeza se conseguirás fazer algum tipo de overclock através de incremento no BCLK, talvez se, mais uma vez for suportado pela bios do frabricante, porque pela Intel está bloqueado a 2666 mhz.