Overclocking Para Iniciados

Boa tarde meus caros.

Gostaria de vos questionar algo.
Tenho um bundle e gostava de fazer um OC de modo a conseguir jogar cod o melhor possivel. (É o que tenho mais jogado que puxa pela maquina)

Cooler Master V750 V2
2x8GB CL 16 3200 DDR4 (a trabalhar a 2666)
1650 GTX
10400 + Cooler Aerocool cylon 4 ARGB
B460 Plus Tuf gaming


Com este meu bundle consigo fazer OC em segurança e aumentar o rendimento em gaming? (Só e exclusivamente para gaming)

Obrigado!
 
Esse chipset não suporta overclock típico e o cpu que tens também é bloqueado.
O que a Asus e mais alguns fabricantes fizeram em alguns modelos com esses chiset foi alterar o limite de tdp nos valores de PL1/PL2.

Ou seja se tiveres refrigeração adequada, podes ativar o APE, e o clock de turbo boost vai ser mais alto e consoante a refrigeração manter-se no seu pico durante mais tempo.

A ram não tenho a certeza se conseguirás fazer algum tipo de overclock através de incremento no BCLK, talvez se, mais uma vez for suportado pela bios do frabricante, porque pela Intel está bloqueado a 2666 mhz.
 
Boas malta


Tive de formatar o pc, logo fiquei sem o Undervolt que tinha na minha 3080, tenho tentado fazer UC, mas o profile nao fica guardado, ja tentei de tudo e ele noa guarda.

o programa que tou a utilizar é o msi afterburn, mas quando o Pc volta a ligar, ele nao fica com o undervolt.

Tenho que o meter a iniciar com o windows? antigamente, nao precisava disso.
 
Back
Topo