Overclocking Para Iniciados

Boas pessoal, tenho andado a fazer OC ao meu 2500k+z77 pro 3 da ASRock. Inicialmente quando o comprei tinha uma z68 da ASUS que fazia 4.6 a 1.34~, agora com esta board estou a fazer stress teste no prime e para que não crashe tenho o vcore a 1.352. Tenho o PLL overvoltage desligado e offset a 0.20 positivos. Alguma dica?

tSZ56oy.png

rKxsOdC.png


Aqui os dois exemplos do vcore a oscilar, enquanto no cpu'z diz 1.352 no HWi diz que esta 1.4, nao entendo porque?

Edit: já tive dois bsod diferentes:
whea_uncorrectable_error

CLOCK_WATCHDOG_TIMEOUT

Edit 2: corri valley para ver se crashava ( eu sei que é um benchmark para gráficas) e do nada crashou e fiquei com o ecrã vermelho, terá a ver com o overclock ou com a gráfica?

Edit 3: Voltei ao clock default e já corri valley ate á exaustão e o ecrã vermelho desapareceu, era portanto da instabilidade do OC.
 
Última edição:
Boas. Acabei de comprar um portátil novo, mas quando jogo o controlador da AMD vai abaixo... Já tentei actualizar as drives e nada. Agora deram me um conselho de aumentar a voltagem da RAM, tenho o W8 8.1. Alguém me pode dizer como fazer? E se é seguro?
 
Sim. Foi a testar com o Prime95 em full load (100%) em todos os cores durante cerca de uma hora. Em funcionamento normal ronda os 45º+-. Tenho motivos para preocupar? É o meu primeiro OC :P
 
boas pessoal!
Ofereçeram-me um portatil HP com um processador intel core i3-4005u... Acontece que o processador é de apenas 1.7 ghz o que faz com que o desempenho do pc nao seja dos melhores :/
Sabem se é seguro fazer overclock neste i3? se sim, como me aconselham a faze-lo?

Cumps ;)
 
boas... @jotatechdeck sabes que os portáteis não são famosos no que diz respeito a temps, certo? com OC´s é para esquecer, se for so um cheirinho não deve sofrer com as temps, mas também não vais notar diferença, boas diferenças no desempenho so mesmo com um bom OC, e toca da temp a subir, como disse o @Stormgiant , diferenças no desempenho e bem visíveis, o ideal é começares por um ssd, nem parece a mesma maquina...

ABRAÇO
 
Eu tenho uma gtx Titan x e estou a fazer um overclok nas memórias de 450 MHz e no core clock de 210 MHz O tdp a 110% E com o ventilador 77% chegando em situações mais intensas a placa a 65°.
Gostaria de saber se estes valores são prejudiciais para a placa e quando pode diminuir sua vida útilsendo que até agora tudo tem corrido bem e já estou à uma semana a usar este overclck e até agora está tudo bem mas houve um diaem que liguei o PC A imagem estava congelada volteio a desligar e apliquei de novo Overclock até agora foi o meu único problema.
 
Penso que tive sorte com o meu 5820k. A 4.3Ghz e voltagem a 1.17 está completamente estável e muito dificilmente chega os 50ºC a 100% de utilização no AIDA64. (o GTA V nem 30% do CPU usa :D) Daqui a uns dias tento meter a 4.5 Ghz.
 
Boa tarde a todos!

Tenho um PC já com uns anos e gostava de saber como fazer um overclock sem torrar o chip e a Ram.
Se alguem conseguir indicar um tutorial porreiro agradecia imenso! Deixo em baixo as specs.

Chip: Intel Q6600 2.4 GHz

Motherboard: Gigabyte GA-P35-DQ6

Ram: Corsair XMS2 Extreme 4 Gb DDR 2 800 MHz

Placa Gráfica: XFX ATI Hd 6850

Obrigado desde já!

Abraço
 
Antes de começares, limpeza total e trocar a massa térmica.
Após fazer isso o que aconselhas? Compensa por mais 2 ou 4 Gb de ram? Um cooler melhor vai fazer muita diferença?
Acabei por não dizer mas o meu objectivo era jogar jogos tipo Call of Duty e Project Cars com qualidade razoável.
Abraço
 
Boas pessoal já ando a algum tempo para começar a fazer overclock ao meu intel i5 4690k (o resto da config na minha assinatura), por onde devo começar ? Intel xtu ? Bios da motherboard ? Não sou experto em overclock mas queria puxar de forma saudavel pelo meu i5 para pelos menos chegar a barreira dos 4.0ghz fixos.

As temperaturas em stock andam a rondar em idle 32ºc em full (jogos) 50 - 60ºc .
 
Após fazer isso o que aconselhas? Compensa por mais 2 ou 4 Gb de ram? Um cooler melhor vai fazer muita diferença?
Acabei por não dizer mas o meu objectivo era jogar jogos tipo Call of Duty e Project Cars com qualidade razoável.
Abraço
Boas, começa mas é por um ssd que é melhor que tens a fazer para um aumento significativo da máquina, o over clock no cpu não te vai fazer com que passes a jogar certos jogos como por exemplo project cars, isso é mais com a placa grafica...
 
Boas pessoal já ando a algum tempo para começar a fazer overclock ao meu intel i5 4690k (o resto da config na minha assinatura), por onde devo começar ? Intel xtu ? Bios da motherboard ? Não sou experto em overclock mas queria puxar de forma saudavel pelo meu i5 para pelos menos chegar a barreira dos 4.0ghz fixos.

As temperaturas em stock andam a rondar em idle 32ºc em full (jogos) 50 - 60ºc .
eu tambem queria fazer oc o meu processador e i5 4690K e a board é uma maximus VII hero z97 meu cooler Thermalright Silver Arrow IB-E
 
Back
Topo