Overclocking Para Iniciados

Quais são os valores de origem dela para vermos o salto de valores ?!?

A julgar pelo print tem mais 60Mhz no Clock e 20Mhz na RAM.

São estes :007: O que me acontece e já pela segunda vez tanto a jogar GTA V como Battlefield é que de um momento para o outro o ecrã fica completamente vermelho e tenho que reiniciar o pc no botão, suponho que seja um aviso para que deva baixar.. Mas a temperatura da placa anda à volta dos 65º/67º.

Já agora eu estou a usar o Asus GPU Tweak II e no Monitor há a medição da temperatura da "Power Temperature" esta já chega os 92º a que corresponde?

image.gif
 
É dos reguladores de tensão/VRM's e é uma temperatura bastante elevada, apesar de infelizmente ser semi comum devido á falta de refrigeração dos mesmos.
Não é "avisar" é mesmo crashar, AMD's e OC não se dão muito bem nas arquitecturas actuais, se crasha, baixa o OC, não me parece que estejas a ganhar grande perf com 60Mhz de OC e se crasha é porque não o aguenta.
 
Então se com estes valores não ganho muito, se baixar não ganho mesmo nada.. Bem de qualquer forma já deu para brincar e ter um cheirinho do que é overclocking, espero é que não tenha é já lixado a gráfica com estas brincadeiras :winknu:
 
Última edição pelo moderador:
Boas estou a tentar fazer overclock ao meu pc um i5 4690K e a board é uma maximus VII hero z97 meu cooler Thermalright Silver Arrow IB-E preciso de alguma ajuda eu ja o meti a 4200 nao sei se da maneira mais correta só fiz meter o Ratio a 42 no programa dual intelligent processors 5 tentei 4400 nas o windows não arrancou
qq47qa.png
qq47qa.png
 
Tens de dar voltagem no rapaz, dá-lhe mais 0.02V, para os 1.1v, provavelmente precisa de mais ainda, e para não correr mal penso que é melhores clicares em group tuning.
 
manganao, se não for muito incomodo, podes deixar ser a moderação a escolher que posts ficam visíveis ou não ?
Faz delete a posts com horas para voltar a colocar a mesma mensagem é contra as regras !
 
manganao, se não for muito incomodo, podes deixar ser a moderação a escolher que posts ficam visíveis ou não ?
Faz delete a posts com horas para voltar a colocar a mesma mensagem é contra as regras !
Stormgiant desculpa mas preciso mesmo de ajuda

Tens de dar voltagem no rapaz, dá-lhe mais 0.02V, para os 1.1v, provavelmente precisa de mais ainda, e para não correr mal penso que é melhores clicares em group tuning.
Obrigado só 1 dúvida para aumentar a voltagem é qual OPÇÃO? CPU CORE VOLTAGE ou CPU CACHE VOLTAGE e depois tem por baixo de cada uma OFFSET VOLTAGE e OC VOLTAGE
 
Última edição pelo moderador:
eu compreendo, mas a tua duvida ou pedido de ajuda não é de vida ou morte.
OC é uma coisa que tem que ser feita com paciencia e tempo para ficar bem feito.

Uma pergunta. Sabes o que faz cada uma dessas coisas ? é que parece que estás a mexer em parâmetros sem perceber o que eles fazem no cpu...
 
eu compreendo, mas a tua duvida ou pedido de ajuda não é de vida ou morte.
OC é uma coisa que tem que ser feita com paciencia e tempo para ficar bem feito.

Uma pergunta. Sabes o que faz cada uma dessas coisas ? é que parece que estás a mexer em parâmetros sem perceber o que eles fazem no cpu...
Eu percebo pouco por isso é que vim escrever neste tópico para iniciantes quero tirar partido dos componentes que escolhi i5 k o cooler e board boa, temos de ir devagar mas vou conseguir com a vossa ajuda, agora preciso de saber bem como aumentar a voltagem, tem várias opções lá no programa como podem ver tem CPU CORE VOLTAGE e CPU CACHE VOLTAGE e depois tem por baixo de cada uma OFFSET VOLTAGE e OC VOLTAGE aumento em todos só no Core ou só no Cache? E as opções OFFSET VOLTAGE e OC VOLTAGE aumento ou deixo estar como está, obrigado desde já
 
a questão eu perguntei porque nitidamente não estás a perceber o que estás a fazer na BIOS.
Ninguem nasce ensinado e por isso todos temos que aprender.
Tens pelo menos 10 tópicos nos últimos meses onde malta pede ajuda para fazer OC em plataforma igual a essa e podes começar por ler esses tópicos. Vais aprender o que são esses parâmetros e para que servem na realidade. E quais as implicações em subir ou descer qualquer um deles.
Depois quando entenderes isso ( e vais ver que ficas com uma visão muito diferente do teu PC ) vens cá e fazes perguntas especificas sobre o teu OC.
O x44 provavelmente está a dar erro porque não estás a mudar todos os parâmetros necessários para isso. Normalmente é o spectrum enabled mas daqui a uns tempos já chegas lá :)
 
Vais a Modding e Overclock, tens uma search bar em cima, selecionas search this forum only, e pesquisas pelo teu cpu depois vais vendo os resultados de pesquisa aos que se adequam mais a ti.
 
Boas amigos,

Decidi dar um ligeiro boost na minha ASUS Strix 380x 4GB

Neste momento está como mostra a imagem (baseei-me numa review que atingiu os 1100/1600 sem grande aquecimento, mas não quis subir tanto) com power limit de +10% do MSI Afterburner , sendo que atinge 62-64º em full load.

Não sei se alguém tem a mesma gráfica que possa dizer se posso subir mais um pouco no GPU ou na RAM.

Cumps ;)


tbk.png
 
Apenas uma duvida rápida. Eu com o meu I5 4430, só consigo fazer OC a partir do turbo boost e dar apenas mais 200Mhz? É que andava com ideias de comprar uma caixa e cooler novo para fazer o dito OC, para quando tivesse a gráfica nova ter melhores performances, mas pelos vistos isto está mesmo locked sem qualquer possibilidade de mexer. É mesmo assim?
 
Estás com tudo em AUTO e ele sobe imensa coisa sem necessidade.
tens varios topicos onde explicam como fazer OC manual e muito mais controlado. essa voltagem de 1.5v para 24/7 mata o cpu em menos tempo do que a garantia
 
Boas, tenho visto aí VCores muito baixos mesmo com OC.
Tenho um A10 7850k que de stock vai ate 3.7Ghz e puxa 1.236Vcore(Em stress test), como é obvio, o cpu aquece um pouco ...
Consigo fazer undervoltage e manter o mesmo clock? o Cpu para mim está bom, e não me interessa muito fazer overclock, até porque anda um calor que não se aguenta.

Obrigado ! :)
 
Boas, tenho visto aí VCores muito baixos mesmo com OC.
Tenho um A10 7850k que de stock vai ate 3.7Ghz e puxa 1.236Vcore(Em stress test), como é obvio, o cpu aquece um pouco ...
Consigo fazer undervoltage e manter o mesmo clock? o Cpu para mim está bom, e não me interessa muito fazer overclock, até porque anda um calor que não se aguenta.

Obrigado ! :)

Boas... não sei se entendi ao certo o que querias dizer, basicamente queres baixar a voltagem e manter o clock a fim de baixar a temperatura, certo? Se sim, podes tentar mas duvido que tenha estabilidade, mas podes sempre experimentar, mal não deverá fazer... Outra coisa, esse processador so vai mesmo até aos 3.7GHZ? Não deveria ir até aos 4GHZ?
Ao falares em aquecer, que temperaturas são?
Que cooler tens? não seria melhor investires num cooler melhorzito?

Abraço.
 
Eu desliguei o modo turbo, porque o vcore subia estupidamente.
Tenho o 212Evo
E ele em Idle está a 55ºC (Pelo HwMonitor) mas pelos vistos, dizem que o sensor tá bugado.
Estou a usar a Mx4
 
Back
Topo