Overclocking Para Iniciados

Que temperaturas tens em stress test?
Mas com 4 cores é o esperado 3.2ghz é só com um core:
Turbo frequency
3200 MHz (1 or 2 cores)
3100 MHz (3 cores)
3000 MHz (4 cores)
 
Anda ali numa média de 80º. Mas no inverno, não passa dos 74-76º. O meu quarto é super quente. Por acaso passei o vcore de 1.0 para 0.95 e ficou ligeiramente melhor.

Eu no passado, quando fiz o turbo boost pela 1º vez, tinha a ideia que no CPU-Z aparecia lá os 3200Mhz, ou um valor aproximado. Agora nunca passa dos ~3000Mhz.
 
Só passa se for algo single thread, se for multi thread o máximo é 3Ghz.
Se correres o Cinebench R15 multi-core vai-te fazer 3Ghz, se meteres single core/thread faz-te os 3.2Ghz.
 
Mas a jogar tenho os 3.2Ghz, ou apenas os tenho se o jogo utilizar 1 core (que é raro)? Ou seja, então quer dizer que o turbo boost basicamente não serve de grande coisa, visto que quando usa os 4 ele continua a 3.0Ghz.
 
Malta, tenho aqui uma duvida, o meu 2500k ,boota com o multiplicador na BIOS x50 ,mas já não boota com multiplicador a x51/x52,etc...
Quais são as alternativas para aumentar a velocidade?
Cpu:i5 2500k
Board:ASUS p8p67 rev3.1
Rams:g.skill 1600 MHz

Cumps
 
Isso é porque esse cpu está limitado a 50x. Os melhores iam até 52.

Tens que subir o BCLK se quiseres fazer mais do que 5000Mhz.
 
Última edição:
@Lopes216 estás a fazer oc através da asus suit? 60 graus a 5ghz não está nada mau.

Eu ponho multiplicador na bios a 50 e depois subo no asus suite :) ,como vez na imagem.

XoEqL19.png
 
eu sou muito suspeito em dar opinião, pois não tenho a certeza, mas já li em alguns lugares (incluindo aqui) que oc bem feito é na bios e não através do Windows, há quem diga que os resultados são melhores através da bios, mas não vou afirmar, so digo o que li em vários lugares... mas se estás a ter bons resultados e estáveis, continua com a suite...
 
eu sou muito suspeito em dar opinião, pois não tenho a certeza, mas já li em alguns lugares (incluindo aqui) que oc bem feito é na bios e não através do Windows, há quem diga que os resultados são melhores através da bios, mas não vou afirmar, so digo o que li em vários lugares... mas se estás a ter bons resultados e estáveis, continua com a suite...

sim,concordo ,mas o pc nao faz boot com multiplicador acima de 50 , portanto so no windows é que consigo :)
 
Pessoal tenho um I5-4690k com uma board AsRock Z97 Anniversary e não consigo fazer um overclock estável, sou iniciante nestes processos, será que alguém me consegue ajudar?
 
Back
Topo