1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclocking Xeon QuadCore

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Vantage, 5 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 1900)

1. Boa noite,

Como é que eu posso fazer um overclocking a um Xeon QuadCore?
    Queria por a maquina a bombar mais e a processar com mais velocidade.
    É possivel?

Agradeço sugestões dos ilustres membros.

Obrigado,

Vantage

2. FatDread

FatDread Power Member

Boas

Diz ai o teu sistem.

Ser possível é mas também convém ter boa refrigeração

cumpz

3. Bem,
    O sistema é um Xeon QuadCore 3.0ghz, 16gb Ram, nao sei o que mais.
    Queria mais performace no CPU, mais rapidez.

Refrigeração tenho que chegue.

Quais sao as suas ideias?

Thanks

Vantage

4. Blasar

Blasar Colaborador
    Staff Member

Boas!!

Esse "não sei o que mais" é o mais importante, pois sem ter uma boa motherboard, memórias, etc., não conseguirá os resultados que pretende.

O ideal é tentar preencher todos os campos do "My System", e se não conseguir, utilizar alguns programas que o auxiliem (Everest; CPU-Z; entre outros).

Cumprimentos.

5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

A não ser que seja um dos raros Xeon LGA 775, que em conjunto com uma boa board desktop para overclockar, porque se for um xeon LGA 771, esquece overclock. As bios destas boards são completamente simples e se tiverem local para alterar o FSB já é sorte, quanto mais voltagens, timmings, etc.

E falas que tens 16 GB de ram, logo cheira-me a FB-DIMM, logo board LGA 771.

Os Xeon são sistemas para servidores onde a palavra de ordem é FIABILIDADE MÁXIMA!

Última edição: 5 de Fevereiro de 2009
  6. Punkas

Punkas I fold therefore I AM

Subscrevo, trabalho com um Xeon Dual Quad Core e overclock naquilo é para esquecer!

7. Olá,
    O CPU é Xeon QuadCore 3.0ghz, E5450
    Intel Xeon Quad-Core E5450 3GHz 1333MHz 771pin 12MB CPU, OEM MFN EU80574KJ080N OEM Specification EU80574KJ080N Process Type: Quad-Core Intel Xeon Processor E5450 Frequency: 3GHz FSB: 1333MHz Cache: 12MB Process: 45

16GB RAM DDR3 a 800mhz a marca é boa mas nao me lembro qual.

A MotherBoard foi a melhor que encontrei no mercado, nao me lembro do nome mas custou 550euros

estou a trabalhar em 64bits com o Windows Vista Business.

Precisava de mais potencia no CPU. Estou a pensar em meter o 2º CPU para ficar com Dual Xeon mas ainda assim queria pôr isto na maxima performance.

Como percebo pouco do assunto, gostava que me indicassem o que posso fazer para overclock mesmo pondo o 2º CPU. A Motherboard tem la o sitio para pôr o 2ºCPU.

Give me a help here.

Thanks to all

Vantage

8. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Lamento informar, mas não é possivel overclock com este sistema. Se queres mais performance, compre um 2º CPU.

Há um truque para os cpus com 1066 FSB, que é forçar a board a reconhecer como 1333, ficando em overclock, mas estes já são de 1333 fsb

E a RAM não é DDR3, mas sim FB-DIMM DDR2.

9. rmrb

rmrb Power Member

não há overclock possivel. mas continuo com uma pergunta, com esse sistema overclock para que?

10. oumble2

oumble2 Banido

11. tampinhas

tampinhas Power Member

mete pintscreen de cada divisor do cpuz sff

12. anjo2

anjo2 Power Member

Não, não pode, isso é para os 53x0, para o 54xx não há nada. Não é possível fazer overclock nem por hardware (bios/mods) nem por software.

Partilhar esta Página