Overclocking

diogof

Membro
não percebo nada de overclocking...

gostava de saber como o fazer

qualquer ajuda era muito bem vinda

aqui ficam alguns dados, mas não sei se ajudam em alguma coisa (usei aida32)

Tipo de processador - Unknown, 3000 MHz

CPU - Intel(R) Pentium(R) 4 CPU 3.00GHz, 3000MHz

Tipo de Bus - IntelNetBurst

Largura de bus - 64 bits

Clock real - 200 MHz

Clock efetivo - 800 MHz

RAM - 1GB

Placa Gráfica - GeForce 6200SE TurboCache[TM]
 
ja li alguns post a falar de coolers mas n sei se tenho um -.-

e eu sei o que faz o OC e as consequencias...

agr gostaria de saber como o fazer sem danificar o meu pc
 
Última edição:
Já agora aconselho tambem este!

Cumps

EDIT: Cooler tens quase de certeza absoluta, deve ser um stock cooler deste tipo:
cooler775.jpg


Se tiveres a pensar em overclocking ja mais avançado é aconselhado mudares de cooler mas para te iniciares este chega bem desde que vigies as temperaturas!
 
Última edição:
pois bem, as temperaturas, pelo que dizem é o que danifica mais o equipamento.

não haverá nenhuma maneira de saber qual a melhor temperatura que o equipamento pode atingir sem ser danificado?


EDIT: sim tenho duas dessas, agr não sei se são as duas coolers
 
Tens aqui uma tabela com as temperaturas maximas recomendadas mas podes dar um pouco mais desde que o teu cpu nao entre em throttling. Tenta ler aqueles topicos que nós indicamos e depois começa a tentar fazer um pouco de OC sempre pouco de cada vez...

Vai dizendo aqui se precisares de alguma coisa!
 
eu tenho lido os post que me têm mandado,e por acaso são mesmo o que preciso

então agora já sei como fazer OC pelo guide, e já sei o max de temp que posso atingir, mas agora não sei qual placa eu tenho no meio dessa tabela...

EDIT: ja agora, lembro-me de uma vez ter feito OC mas muito diferente da vossa maneira,acho eu, fiz download de um ficheiro de registo, double click nele, e abri o setup da minha placa NVidia e tinha um separador a dizer OC. Cliquei num botao a dizer "optimize qualquer coisa..." e encontrou a temperatura ideal, apesar de a diferença ter sido quase insignificante.
 
Última edição:
Já que falaram do RivaTuner, experimentei-o, e acho que foi isto que usei da ultima vez

Aqui está uma imagem do RivaTuner quando o abro
riva1ls5.png


Depois vou aqui
riva2if0.png


E clico na check box e aparece-me isto
riva4et4.png


Clico Detect Now e fica igual
riva3ae4.png


Agora como e que faço o OC a partir de aqui?

Agradeço a vossa ajuda:001:
 
Mexes nos sliders de '350' e '500' para aumentar.

Aumentar = OC :)

Se quiseres também podes usar o ATITool (sim, dá para NVIDIA também) que é mais simples e intuitivo se o objectivo for apenas OC, e já tem um teste de estabilidade (Scan for Artifacts) incluído.
 
mas entao se eu aumentar os slider nao fico com temperaturas muito altas? e como fico a saber as temperaturas?

e como é que faço OC a memoria ram? se for possivel
 
Clica na seta perto do primeiro 'Customize...' da janela principal do Rivatuner (separador Main) e depois no último botão dos que aparecem.

Tcharam!
 
Se eu fosse a ti por agora não entrava muito no OC a ram visto seres iniciado nisto... Primeiro faz OC à grafica e um pouco ao CPU até veres onde vai com estabilidade e depois logo falamos das dimms.

Cumps
 
agora não sei porque mas acho que a minha placa pifou de vez...
agora dá me estes erros que nunca me tinham acontecido
nfscarbon1es6.png

nfscarbon2zi3.png


por favor ajudem-me:005:

NOTA:Isto aconteceu-me a seguir de instalar o RivaTuner, provavelmente não foi isso mas era só para avisar
 
Back
Topo