Overclocks no desktop

3m1n3m

Power Member
Boas pessoal!

Estou a pensar fazer um OCzito na máquinazinha de secretária. Está descrita na assinatura. Mas como sou uma beca noob nesta área, decidi consultar a opinião de quem percebe :)

Qual o máximo OC que poderia debitar no processador, mantendo o cooler de origem? Para que frequências, que voltagens, etc.

De realçar também que a tower é arejada desde logo por uma fan que está na parte de baixo, que veio de origem. Não lhe posso acrescentar mais nenhuma fan porque as placas laterais têm isolamento. O máximo que poderia fazer seria mesmo retirar uma placa lateral, mas aí o pó iria acumular que nem cornos em pouco tempo :002: Cooling adicional será um investimento quando fizer um upgrade.

Já agora, e quanto a um possível OC na gráfica? Também com o cooler de origem.


Um abraço.
 
Tesn um PresHOT entao nao mexas nas voltagens sem cooler decente, isso aquece que nem gente grande, e com tudo stock nao vais fazer nada de jeito

Essa motherboard também nao ajuda.

Em relacao à gráfica, brinca com o ATI TOOLS.

cumps
 
Tinha acabado de escrever aqui um reply não sei, mas acho que esqueci de fazer ok :P

Pah. disseste que a caixa era bem arejada.. Digo te já que não é nada arejada... alias isso é um inferno! O meu primo tem um P4 a 2.8 numa caixa dessas e tá semprea a 50+ graus em idle.. [mas é um prescHOT]

Porque? porque só tem a fan em baixo.. no chao :rolleyes:, e a caixa "diz" que usa a Fan da fonte como outtake. Mas como qualquer "OCer" deve saber isso não é um sistema de cooling completo e decente :P

Pois a fan da fonte é apenas e nada mais, uma forma de arrefecimento da fonte e nada mais...

cumps
 
Última edição:
Back
Topo