1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclok em E8400.

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por abreu054, 17 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 1233)

1. abreu054

abreu054 Power Member

Buenas xD
    Hj estava numa de overclock e ent la fui xD
    O k acham??

Cumps and comment xD

2. Snickers_

Snickers_ What is folding?

Axo que deves tentar baixar a voltagem!!!
    Pk estes bixos de 45nm não gostam da voltagem acima de 1.4, segundo o que li por ai nos foruns!!!
    D qqr das maneiras, tenta fazer os 3.9 com menos voltagem, pois eu com o meu 8200 faço 3.9 cm 1.35v s não me engano!!!

cumps e bom oc

3. abreu054

abreu054 Power Member

Boas.
    Desci para 1.32 e o bacano ta fixolas :D
    Já agr na caixa da board diz fsb1600mhz support mas isso n tem esta relacionado com o fdb k eu lhe dou ou esta? pk o meu fsb já esta nos 1700...
    Cumps

4. Snickers_

Não tranquilo!!!

Tenta agora puxar um bcd mais por ele, smp monitorizando as temps, e n t aconselhava a passar dos 1.4V, e mesmo assim eu ja n o fazia!!! Há pessoal ai na net, que com 1.45 pra cima degradou mt o cpu em cerca de 1 semana!!!
    Mas é uma questão de exprimentares!!

E em stock voltage(1.2250), qnt é k isso dá??? O meu e8200 dá 3.45Ghz em stock voltage!! Para os 3.6 ta a 1.2850V!!

cumps

5. abreu054

abreu054 Power Member

Boas again.
    Tive a ver se ate onde dava para baixar os volts e pareceu-me k assim esta bom:
    O k achas?

Cumps

6. Snickers_

Mt bom!! Dar 3.9Ghz cm 1.27 d voltagem! parece-me bem!!
    Tas cm 1.3v na bios???
    Corre um orthos, verifica as temps, e ve se ta 100% estavel!!

Eu com 1.3v na bios faço cerca de 3750Mhz cm o e8200!!

Q cooler tas a usar, e ja agora as temps em full e idle??
    Tenta ver o max. do processadr ate 1.4v xD

Última edição: 17 de Fevereiro de 2008
  7. abreu054

abreu054 Power Member

Ora ent boas again.
    Em idle anda nos 33graus e em full foi para os 56graus mas so durante 20min.
    Mas ele atingiu 56graus depressa e depois n aumentou mais...
    E kanto aos volts na bios tenho 1.30v sim.

Cumps :D

Ps: Tenho water cooling de gama baixa só para o cpu. xD

8. Snickers_

Ta bem então!!!
    Agora se fosse a ti, fixava a voltagem em stock(1.2250v), e via o max q o cpu dava, se esse valor te chega-se ficavas cm isso para o dia a dia, se não te chegar, aumentas ate chegares ao valor que axas mais proveitoso para o uso que lhe vais dar!!!
    Eu como não sou adepto de aumentar voltagens, inicialmente fiquei-me pelos 3.46ghz cm stock voltage, mas qnd mudei para 3.6 cm algum aumento de voltagem(para 1.285), notei o pc mais rapido, e mais estavel do que qnd tava a 3.4ghz!! Então mantive-me assim!! E tmb me decidi ficar pelos 3.6, porque a diferença para os 3.9 estáveis atingidos cm 1.35(max. d vltagem exprimentada por mim), era minuscula, e assim preservo mais o meu cpu. por pouco que seja!! qnd sentir necessidade dos 3.9 ou mais, parto d nvo a aventura!!

cumps

p.s: já agora tou cm um artic freezer 7 pro, e tenho temps na ordem dos 28º em idle e 44~45 em full, isto cm q-fan ligado, ou seja a fan cm este valor d 45º chega as 1500rpm, e ela da quase 3000!!

9. Kremlin

Kremlin Power Member

Ontem meti um E8200 a 3.0Ghz com Stock Cooler
    Aguenta bem n aguenta?

10. abreu054

abreu054 Power Member

Pois uma cena k não da para entender ou eu sou burro é o facto do Core 1 em idle andar nos 26graus e o Core 2 ker em idle kem em full ta sempre nos 50graus...estranho

Cumps

11. abreu054

abreu054 Power Member

A 3.0ghz aguenta bem sim...
    Mas stock cooler não serve mesmo nd para oc xD

Cumps

12. Snickers_

A tua board deve tar a ler mal as temps!!!
    Actualiza a bios, e ve s cntinua a mm coisa!! isso é estranho, os meus andam smp +/- no mesmo!!

cumps

13. Kremlin

Kremlin Power Member

No PC que fiz OC tb acontece isso...
    Um CORE estava a 50 graus e outro a 20 e pcos..

Ja agora tnh mais duas duvidas.. uma delas é.. meti as memorias a 4-4-4-15 é bom?
    A outra é que no CPUZ os clocks estão sempre a alterar.. nunca ta fixo nos 3.0Ghz etc.. é normal nestes novos processadores? Estão optimizados?

Partilhar esta Página