Overcloking a um Sd 3700+

best

Power Member
Boas,
malta estou desesperada com o meu cpu(amd sd3700+) tenho umas muskinh pc3200 chip bh5 e nao consigo fazer [email protected] e ate tive [email protected] estaveis, mas dantes com umas memorias de 50€ fazia na boa corria o Occt estava tudo ok, mas agora estou a achar isto muito estranho, malta oke faço?

PS:tenho uma dfi nf4 ultrad

cumps
 
Entao mas penso que as memorias nao influenciam em nada o que o processador da estavel a voltagem X ou Y... experimentaste com as memorias a 166 ?
A bios ainda é a mesma que usavas antes?
Que mems tens agora?
 
Dares mais voltagem ao processador não te vai ajudar grande coisa se o teu problema é nas mems.

Se dantes dava [email protected] estável acho estranho agora não dar [email protected], por isso é provável que a instabilidade seja devida às mems.
O melhor é mesmo voltar um bocado atrás. Eu baixava o divisor das mems para 1/02 e via que vcore precisavas para dar os 2900 estáveis (OCCT e Prime small-fft pelo menos 8 horas). A partir daí não mexas mais no vcore e vais à procura do clock/timings/vdimm para essas mems.

Cumps
 
eLias disse:
Entao mas penso que as memorias nao influenciam em nada o que o processador da estavel a voltagem X ou Y... experimentaste com as memorias a 166 ?
A bios ainda é a mesma que usavas antes?
Que mems tens agora?
Tenho, umas mushkin 3200pc chip bh5. Mudei ontem de bios para a 704-2bta, vou por agora o occt a correr e dps o superpi32mb


cumps
 
Última edição:
Acho que o problema é mesmo das memorias se eu com as outras de 50€ fazia 2900 estaveis e com estas nem 2700.Estou mesmo desesperado :( , secalhar vou vender as memorias, oke dizem?

PS:O gajo que mas vendeu disse me que as mems nao se davam bem com dfi sli-r dele



cumps
 
Mas não fazes 2700 com que settings? HTT, divisor, etc?

Já testaste os 2900 com o divisor 1:2 para teres a certeza que o cpu dá mesmo os 2900 estáveis e que são as mems que estão a provocar a instabilidade?
 
Cabalo disse:
em que slots tens as memorias? laranja ou amarelos? que bios estás a usar? experimenta flashar a -2bt4
Tinha nas amarelas mas mudei, pk estavam a dar bues erros em deflaut e pus nas laranjas e já estao fixes, mas ainda nao corri nenhum teste de estabilidade, tenho pc a [email protected] e as mems a [email protected], dps kuando correr teste de estavilidade dou novidades, desde que pus as mems nas slots laranjas isto esta mt melhor



cumps
 
WolfMan disse:
Mas não fazes 2700 com que settings? HTT, divisor, etc?

Já testaste os 2900 com o divisor 1:2 para teres a certeza que o cpu dá mesmo os 2900 estáveis e que são as mems que estão a provocar a instabilidade?
HTT=300X9
Vcore=1.456
 
best, talvez 3.4 pra 225 seja muito... As minhas fazem 240 com 3v... Tenta meter isso a 3v ou 3.2... A ram n gosta de volts a mais :P
 
LOL, tive ontem a experimentar as minhas... Com 3.4 fazem 260Mhz 2-2-2-5 1T, já tás a ver a brutidade de volts k lhes tavas a dar ;)
 
Esat semana montei o meu sistema com um 3700+SD numa Asrock 939 Dual Sata 2 e consegui chegar perto dos 2900Mhz a 1.425v , mas á medida que chegava perto dos 270 de HHT o sistema ficava instavél. Creio que se mudar para a bios OCWbeta posso puxar mais um pouco por ele, talvez chegue perto dos 3Ghz, sem precisar de aumentar a voltagem.
A 2800mhz fica totalmente estavél e a temperatura em full é de 28cº
O meu unico problema é que as memorias que tenho não são iguais e por isso tenho de correr em single channel.
 
Memórias diferentes fazem dual-channel... Basta que metas os mesmos timmings em ambas, ambas aguentem e estejam nos slots correctos para tal...

Quanto à Asrock, sem duvida mete a outra bios pq 270 já é mesmo limite dessa bios...
 
Back
Topo