Overcloking básico

apinho

Membro
Boas,

Para primeiro overclock, peguei nisto :
Asus K8V-SE Deluxe
Sempron 64 2800+ a 1.6Ghz (FSB 200, Mult x8)
TwinMos 512Mb DDR400 (200mhz, 2.5-3-3-8)

Na Bios, as possibilidades de oc limitam-se a mexer no HTT, FSB, voltagens, e MemCpu ratio. Não tenho acesso ao multiplicador nem aos timings das memórias.

Carreguei os Defaults na Bios, e depois mudei :
FSB : De 200 para 266
MEMCPU : De AUTO para 3:2

O PC arrancou bem, não me deu pbs nenhuns, no CPU-Z ficou :
CPU : 2.128Ghz
MEM : 195Mhz, 2.5-3-3-10-16

Queria primeiro só que me dissessem o que acham.

E já agora, eu tentei também pôr (Ambiciosamente) :
FSB : De 200 para 300
MEMCPU : De AUTO para 4:3
O que deveria pôr as memórias a 200mhz e o CPU a 2.4Ghz.
Mas o PC mandou-me dar uma curva, sempre que passo dos 266Mhz de FSB, ou começa a ter comportamentos estranhos (Memory dumps, coisas estranhas no ecrã), ou simplesmente não arranca.
Alguém sabe como resolver isto ?
 
VIA ja teve o seu tempo em OC, mas provavelmente pode ser o CPU k não quer "correr" mais depressa.
Aumentaste o vcore? (Se é q a board o permite)
 
Ainda não tentei aumentar o Vcore. Ele trabalha a 1.4V, e a MB permite mudar para acrescentar +0.2V. Sinceramente ainda não mexi em voltagens, pois também ainda não percebi bem para que é que isso serve. Não entendo bem como é que isso das voltagens influencia o oc...
 
Epa então se nao mexeste no vcore 528Mhz de OC sem vcore já é muito bom, não te queixes.

a voltagem no CPU é como a gasolina no automovel ;)

Para ele andar mais depressa tens q lhe dar mais "papa" :P
 
obrigado. Eu também achava que 30% de oc já era bom, sobretudo com esta estabilidade (Tão bom como antes do oc), mas o prog da Asus PcProbe dizia que eu tinha um Sempron 2800+, a 1600Mhz, e dizia que a velocidade máxima era de 2400Mhz, portanto pensave que pudesse subi-lo para valores ainda mais altos. Mas já não é nada mau como tu dizes.
Tchau...
 
Back
Topo