Overcloking de FSB

L

LesTO

Guest
Gostaria de saber qual é a melhor board/chipset para ter um XP com FSB de 166, uma Epox/MSI, KT333/SiS745...
Será que para por o FSB a 166 é preciso alterar a voltagem ao processador, é que vou comprar um XP e quero pô-lo a trabalhar com mems 333, só que pelo que tenho lido só vale a pena ter estas mems se elevar-mos o FSB do processador, caso contrário a performance é praticamente idêntica à de um XP com a mesma velocidade de relógio mas com mems a 266.

Outra coisa, eu só queria elevar o FSB, mas sem mexer com o bus PCI, nas boards com o KT333 não existem uns dividers (digam-me se estiver a dizer muitas baboseiras!!) que permitem fazer isso?Se sim, só nas KT333 ou também nas SiS745?

Sou novato no overcloking e como também "no tiengo mucho dinero" não queria diminuir o tempo de vida do CPU ao aumentar-lhe a voltagem :)

Muchos Obrigadus!!
 
Antes do mais, se queres usar o cpu a 166 de FSB, tens que desbloquear o teu XP!!!

Por mais voltagem que lhe metas, se não for um 1600+ AGOIA não consegues mete-lo a 166 de fsb!!!

Digo isto partindo do principio que és um novato...

Quanto à questão dos divisores, todas as KT333 têm divisores de 1/5!!! ou seja, tás lixado!

SIS745? Esquece isso, fraca peformance!!!

Agora quanto À board, tens, a meu ver, umas 5 boas alternativas (por ordem alfabética, e não de preferencias!):

Abit KX7
Asus A7V333
Epox 8K3A(+)
MSI KT3 Ultra
Soltek DRV5

Agora depende do cpu que tens, e do dinheiro que queres gastar!!!
 
A MSI KT3 Ultra é um espetáculo, em termos de funções arruma a Asus a um cantinho, tem uma apresentação (a caixa) que tb arruma novamente a Asus e em performance... meus amigos a Asus desiludio-me, até uma MSI consegue melhor.

Eu tenho um 1700+ AGOIA, não puxo muito por ele. Tá a fazer 1601MHz, não é muito mas tb não está desbloqueado.:P
 
Back
Topo