Overcloking the T-Bird

[BIOHAZARD]

Power Member
Oi pessoal! hoje tirei o dia para overclockar....
O meu belo AVIA # 1000mhz (100mhz ddr de bus) tava a 1333mhz (133mhz de bus) há 1 ano quase...
Farteime e hoje tive a brincar com ele :)

Ta a 1480mhz de momento :)

tentei os 1500mhz mas ele nao boota no win2k, aparece 1 ecra azul logo a dar o errozito no boot do win....

Os 1490mhz ainda nao tentei, mas aki tou eu a 1480mhz a ouvir immortal pelo winamp (o windows media player deu erro :D ) e a 20mhz da minha barreira psicológica dos 1500mhz k sempre kiz alcançar!!!!

Alguem sabe alguma dica na bios ou ***** koisa para dar pelo menos estes poucos mhz k faltam para os 1500 ?

Tenho asus A7M 266 (muti blokeado) o bus origem komo ja disse era 100mhz e agora ta a 148... memorias nao tem problema, dois dimms 256 crucial :)

digam ***** koisa.. Obg!
 
lol !

Tou a ver o star wars aki kom a placa de TV, ainda nao crashou nada desde k o liguei a 1480 e fiz este post :)

Só mesmo o windows media player deu erro quando tava a ouvir mp3.
 
Tou com Alpha pal 8045, mas com uma Cooltium 47CFM, 32dB 3500rpm :P claro que tenho uma Sunon 12cm 6W a bulir pa cima disto, se nao nao tinha o cpu a 50º...

Isto á bocado crashou.. :( tinha isto ligado á horas a 1480mhz (ver filmes:) ) agora puz a 1450mhz para acabar de ver outro filme lol! dpx vejo se bule mais.

Quero e esprimentar isto com uma DELTA EHE issu sim, nesta alpha! aí keru memso ver se isto da os 1500mhz ou n!!

:)
 
Tens o mesmo cooler k o meu :D Bem bom ;)
Mas a Fan n é a mesma :P tenho uma 68cfm :D se tiveses esta, conseguias andar na boa a 1500 ;)
 
Dracula, provavelmente n é uma questão de cooling, mas sim do stepping! 1480 deve ser o limite do processador, +/- comó meu!! A n ser q fosses pós waterchillers ou nitrogénio :D
 
sim este tem bom stepping, é AVIA #
qual e o teu steeping marsupillami ?

mesmo assim acredito que com melhor cooling ele boot para o windowsa 1500mhz.
 
Originally posted by [BIOHAZARD]
Oi pessoal! hoje tirei o dia para overclockar....
O meu belo AVIA # 1000mhz (100mhz ddr de bus) tava a 1333mhz (133mhz de bus) há 1 ano quase...
Farteime e hoje tive a brincar com ele :)

Ta a 1480mhz de momento :)

tentei os 1500mhz mas ele nao boota no win2k, aparece 1 ecra azul logo a dar o errozito no boot do win....

Os 1490mhz ainda nao tentei, mas aki tou eu a 1480mhz a ouvir immortal pelo winamp (o windows media player deu erro :D ) e a 20mhz da minha barreira psicológica dos 1500mhz k sempre kiz alcançar!!!!

Alguem sabe alguma dica na bios ou ***** koisa para dar pelo menos estes poucos mhz k faltam para os 1500 ?

Tenho asus A7M 266 (muti blokeado) o bus origem komo ja disse era 100mhz e agora ta a 148... memorias nao tem problema, dois dimms 256 crucial :)

digam ***** koisa.. Obg!

Que board tens na tua maquina ?

UPS ... já vi ... asus A7M 266
 
err ja agora n estavam interessados em me ajudar a fazer oc numa a7pro?? ... é k eu n consigo seker passar a barreira dos 1300 com um athlon 1200 ... e por mais engraçado k pareça ... axo k as pontes L1 ja vinham ligadas ...
 
Morpheus todos os t-bird apartir de 1200mhz vem com as pontes ligadas ja de fabrica :) nao tens k dar ao trabalho de as ligar para utilizar o multiplicador :P

Já esprimentaste aumentar as voltagens?

Que temps tens ?

Sabes qual e o stepping do teu cpu ?
 
o stepping n sei tenho de ver no sisoft sandra

posso aumentar as voltagens mas ele n me deixa de maneira alguma alterar o fsb!
temps 36 º full charge com uma volcano 7+ speed med a bombar em cima do cpu!

tou a ver k tenho de ir "á lá unha" e alterar mm em jumper's pk a função jumper less n tá a bombar correctamente...
 
nesta a7m pelo menos para o jumper free dar ok tens k tirar os jumpers do vcore da posiçao default para uma a tua eskolha.
Ve la se nao e disso :-/

Aumenta as voltagens k isso bomba logo + :) temps nao sao o teu problema :P
 
Back
Topo