Overheat

kronozord

Suspenso
Tenho uma board asus a7n8x delux com um processador amd athlon 2600+ xp, que me está muitas vezes a ir a baixo devio à temperatura excessiva (+-70ºC) do processador se me pudessem recomendar um refrigerador barato para socket A agradecia. Se conheceram alguma loja em Braga que o venda ainda melhor; ja tentei limpar a ventoinha que vem de raiz mas está sempre cheia de cotão e axo que é oque me está a estragar a vida.:'(
THNXS.
 
Talvez um SCYTHE KATANA COOPER COM FAN 92MM por cerca de 35€, com este cooler tens os teus problemas de sobreaquecimento resolvidos.

Mete tambem nova pasta termica ARCTIC SILVER 5.

Ps: o sobreaquecimento com stock cooler deve ser devido a não ter pasta termica.
 
... comecando pelo básico ... pasta termica ... uma camada FINA ... sn estás a meter pasta a mais e fazer e resistividade e n condutibilidade ou seja em vez de transportar o calor como deve de ser está a aquecer ainda mais a "coisa"...

o facto de ter um bom cooler n diz necessáriamente que vai ser feito um bom arrefecimento... caixas "entulhadas" com mta restrição à passagem do ar tb dificultam um bom arrefecimento... convem referir que as caixas trabalham melhor fechadas pois é assim que foi projectado o seu air flow e para alem do mais deves de meter uns filtros nas ventoinhas (se é que as tens) para melhorar a passagem do ar dentro da caixa
 
OB. Mas eu até podia comprar o que o Psycop me recomenda, mas na verdade é que preciso de suporte tecnico pq nao sie e tenho receio de dar cabo de alguma coisa. Se souberem de alguma loja de braga que venda uma destas avisem. Sem suporte provavelmente dou cabo do PC...AI
 
Talvez um SCYTHE KATANA COOPER COM FAN 92MM por cerca de 35€, com este cooler tens os teus problemas de sobreaquecimento resolvidos.

Mete tambem nova pasta termica ARCTIC SILVER 5.

Ps: o sobreaquecimento com stock cooler deve ser devido a não ter pasta termica.


Acho que não dá para o socket dele.....

O TT Big typhoon dá de certeza e penso que seja melhor que o Katana.
 
abre a caixa ....
mete pasta nova ...
limpa o pó das aletas do dissipador ...

e acima de tudo .. altera o alarme da bios para 75ºC .... ou 80ºC mesmo ... a DIE temp do cpu deve ser 85ºC se for um tbred ... 90ºC se for uma palomino por isso tens margem de segurança ...
 
Back
Topo