Overheating gráfica EAH5770

Popeguard

Membro
Eu tenho uma gráfica asus Radeon EAH 5770 que está a aquecer bastante, em idle está nos 40º e em load 70º+

Estive a procurar e encontrei pessoal com este problema, e dizem para fazer undervolt à grafica.

A gráfica está cheia de pó mas para limpar não tenho ar comprimido e não tenho para gastar numa lata.

Preciso de ajuda em como desmontar a gráfica e perguntar também como fazer under volt numa gráfica, visto ser inexperiente no mundo do OC em gráficas.

P.S. vale a pena manter a protecção de plástico na gráfica? é que acomula imenso pó.

Cumprimentos
Popeguard

Voltagem original v1.25
Recomendada v1.125
 
Última edição:
Podes usar um pincel muito macio, tens que ter bastante cuidado...não tens nenhum compressor ou um vizinho? podias usa-lo com pouco ar.

Ou mesmo o nosso próprio sopro sempre ajuda alguma coisa.
 
Tenho aqui um com uma gráfica mas é a EAH6870 no entanto tenta limpar isso sem tirares a gráfica que dá perfeitamente ou entao se tiveres um compressor reduz a pressão e podes limpar, mas neste caso se o utilizares é melhor tirares a gráfica.

Mete isso nas defaults que é melhor
 
no meu sistema anterior a gráfica em idle nunca ultrapassava os 34º, e nunca chegou perto dos 70º mesmo no verão.

a gráfica esteve nos 84º hoje que acho bastante alto.

Vou desmonta-la, limpar novamente, mudar a pasta termica, que pode já não estar a funcionar correctamente.
 
Solved!

Desmontei a gráfica toda, limpei toda a sujidade, coloquei uma pasta térmica boa, usei MSI AfterBurner para reduzir a voltagem de 1.25v para 1.125V, obtive mais FPS e agora
as minhas temps estão nos 35º37º em idle 55º em Load!
 
Back
Topo