1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overloading do operador < com estruturas

Discussão em 'Programação' iniciada por _deXter, 22 de Maio de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 495)

1. _deXter

_deXter Power Member

Boas,

Pessoal, precisava de uma ajuda. Eu tenho uma estrutura com um int e um char, e tenho uma lista de elementos à qual quero aplicar a função sort.

Sei que preciso de fazer overloading do operador <, mas não sei como fazê-lo. Alguém me pode dar umas dicas?

Obrigado.

2. Com estruturas não podes fazer isso. Tens de usar classes.

3. _deXter

_deXter Power Member

Acho que não me fiz entender muito bem...

Eu tenho algo estilo:

struct teste {
    int n;
    char c;
    }

E depois tenho uma lista:
    list<teste> lista

E agora quero organizar esta lista utilizando o sort (ex: lista.sort(qualquercoisa) ) fazendo um overloading do operador < . Não é possível fazer isto?

4. scriptKid

scriptKid Power Member

Suponho que estejamos a falar de c++.

Os argumentos do operador têm que ser objectos, não estruturas, como já foi dito.
    Depois se estivermos a falar do algoritmo std::sort, a sintaxe é sort ( iterator begin, iterator end, functor comp).
    Tens que fornecer ao sort o iterador a apontar para o inicio da lista de objectos e o iterador para o fim( ou da sublista que queres ordenar).

Em alternativa ao overload do operador <, podes criar uma função ( ou o operador () de uma classe de comparação) do tipo

bool comparador (objecto& a, objecto& b)

de modo que quando devolve true a ordem de a e b será inalterada, caso contrário a ordem é trocada, e fornecer esta função como terceiro parametro do sort.

Partilhar esta Página