Multiplataforma Overwatch 2

Alguém platina para cima já fez placements ? tive a falar com alguns amigos que são platina ou até de rank superior, e avisaram logo que ir sozinho era suicido, pior que fazer um euromilhões de 2€ loooool, confere malta ? (só tenho feito alguns quicks em conta secundária com malta amiga que está a iniciar)
 
Bem devo ter feito uns 10 jogos em competitivo e que autêntica palhaçada, ganhei o primeiro e perdi os outros todos onde tive sempre no mínimo um membro da equipa a sair do jogo e depois não entra mais ninguém (um dos jogos fiquei mesmo sozinho..).

Perda de tempo autêntica.
 
Pode ser de mim e de estar a ficar velho, mas acho que o jogo perdeu um bocado da chama que o 1 teve ao início. Não sinto que os heróis estejam assim tão equilibrados como eles querem fazer parecer. E o facto de se assemelhar demasiado ao 1, ao ponto de se reaproveitarem muitos mapas e modos e de se tirarem outros (que me parece mais para não parecer que o jogo é o 1 com um dlc em cima), não está a abonar a seu favor.

Outra coisa que noto é que no 1 havia o problema dos dois tanks e escudos que tornava chato o jogo. Mas agora tens um tank que, como é natural, é sempre (ou devia ser) o maior alvo de cura dos seus healers. Tentar mandar abaixo um roadhog, dva, zarya ou orissa sem toda a gente, literalmente, estar focada neles é um martírio. Daí que jogar em equipa seja fundamental, caso contrário 'there's only so much you can do'. E este é um problema recorrente do 1 mas que agora é exacerbado.

Com esta meta atual, alguns heróis também deixam de fazer grande sentido ou de ser uma escolha lógica. Sempre adorei jogar de zenyatta. Mas se no 1 dava uma ajuda em healing, 'pautava' as coisas com a orb of destruction e derretia literalmente um tank, agora sinto que se jogar com ele não estou a fazer grande favor à minha equipa. Provavelmente será o pior ou dos piores healers do jogo, necessitando de outro healer muito competente para mitigar um bocado isso. A orb continua algo útil mas se as pessoas aderirem. Sozinho, lançar a orb para um inimigo e ninguém o atacar é simplesmente ineficaz. E em termos de damage, deixou de ser o tank killer que era anteriormente e parece que agora ainda é mais difícil de defender contra os inimigos mais diretos dele, como o genji e a sombra, por exemplo.

Enfim. Um bocado de rant mas é o sentimento com que fiquei do jogo.
 
Experimentei na Playstation e no PC e embora acredito que exista crossplay. 1000x a Playstation. No PC é só malta aos pulos como se fossem coelhos. Isto dá cá uma diversão.
 
Crossplay, para além de não funcionar em ranked, tira o aim assist do comando. Yeah... How about no...

Quer dizer, além de irmos jogar contra malta do PC ainda ficamos sem o aim assist, ok está certo tem tudo a ver, bem pensando pela desenvolvedora lol

Expliquei-me mal, sorry. Crossplay entre consolas e PC. Entre consolas apenas não tem este problema.

Como ativas apenas o crossplay entre consolas? jogo na xbox e ao desativar fica só os jogadores de xbox e demora 5min para encontrar uma partida
 
Quer dizer, além de irmos jogar contra malta do PC ainda ficamos sem o aim assist, ok está certo tem tudo a ver, bem pensando pela desenvolvedora lol



Como ativas apenas o crossplay entre consolas? jogo na xbox e ao desativar fica só os jogadores de xbox e demora 5min para encontrar uma partida
Não tenho a certeza mas acho que com o crossplay ligado, ele encontra sempre jogos em consola. Em cima até costuma aparecer 'console pool' quando metes o jogo a procurar.

Se te juntares a alguém no PC, ele só procura crossplay com PC. Até porque em cima aparece 'PC pool'.
 
Não tenho a certeza mas acho que com o crossplay ligado, ele encontra sempre jogos em consola. Em cima até costuma aparecer 'console pool' quando metes o jogo a procurar.

Se te juntares a alguém no PC, ele só procura crossplay com PC. Até porque em cima aparece 'PC pool'.

Tenho de ver por acaso nunca reparei nisso, mas se assim for ótimo e agora mudo completamente o que disse, todos os jogos deveriam ser assim
 
Já agora, por curiosidade, em que rank calharam?
Eu ia jurar que so tinha perdido uns 3 jogos, joguei como jogo sempre e fiquei em... bronze 2 lol isto quando acho que no 1 nunca tinha ficado abaixo de gold bastante alto logo nos placements lol
Oh well, o primeiro jogo 'bronze' fez-me ser um zenyatta com quase o mesmo damage dos dessa categoria da minha equipa.

Já agora, não dá pra ver o rank das outras pessoas da equipa?
 
Expliquei-me mal, sorry. Crossplay entre consolas e PC. Entre consolas apenas não tem este problema.

Como é que escolhes jogar só entre consolas ?

Tenho ideia que quando desligas no cross play ( neste jogo só consegui nas definições da consola (Xbox)) só jogas com com pessoal da xbox . Tanto que quando desligo o cross play os amigos dentro do jogo só me aparece pessoal da xbox.

Mas tive que voltar a ligar o cross play porque se não estava a demorar uma eternidade para encontrar jogos
 
Como é que escolhes jogar só entre consolas ?

Tenho ideia que quando desligas no cross play ( neste jogo só consegui nas definições da consola (Xbox)) só jogas com com pessoal da xbox . Tanto que quando desligo o cross play os amigos dentro do jogo só me aparece pessoal da xbox.

Mas tive que voltar a ligar o cross play porque se não estava a demorar uma eternidade para encontrar jogos
Foi como expliquei antes. Daquilo que vejo, o crossplay está ligado por predefinição emparelha consola com consola. Ou seja, na Xbox da para jogares com alguém na PS.
Mas se te juntares a alguém do PC, ele começa logo a procurar jogos no PC pool e desativa logo o aim assist também.
Diria que se não jogas com nenhum amigo do PC, não tens problema nenhum em manter o crossplay ligado
 
Como é que escolhes jogar só entre consolas ?

Tenho ideia que quando desligas no cross play ( neste jogo só consegui nas definições da consola (Xbox)) só jogas com com pessoal da xbox . Tanto que quando desligo o cross play os amigos dentro do jogo só me aparece pessoal da xbox.

Mas tive que voltar a ligar o cross play porque se não estava a demorar uma eternidade para encontrar jogos
So se joga com pessoas no PC se tiveres alguem na party a jogar em PC, tem de ser alguem que se junta a tua party manualmente. De resto consolas so jogam com consolas
 
Devia dar para escolher jogar só com pessoas nas consolas , isto é no meu caso que estava a jogar na xbox também queria jogar com pessoas na playstation , consolas com consolas.

Na xbox não dá para alterar a opção do cross play no menu do jogo, está lá a dizer que só nas definições da consola.

Nas definições da consola está lá explicito que se desligar o cross play só se vai jogar com com pessoas da xbox. Tanto que como disse demorou imenso a encontrar um jogo , imenso para mim foi mais 5 minutos e não encontrou um jogo ( non ranked), isto numa sexta á noite não achei normal . Dai a minha teoria que no caso de se desligar o cross play só se vai jogar xbox- xbox ou PS-PS.
 
Back
Topo