PC Overwatch (Blizzard Entertainment)

Eu já me convenci que não vou chegar a Diamond. Subo 200 ou 300SR, desço logo a seguir. É deprimente os teammates que chego a apanhar neste jogo.
 
É frustrante quando se entra num jogo com pugs a atacar e um gajo escolhe torbjorn e recusa-se a mudar.

Têm que ver isso como um desafio :P não podem ganhar todos os jogos nem calhar sempre em super equipas.
A mim errita-me mais o pessoal que se acham os maiores começar a chamar aos outros de noobs, todos já fomos noobs alguma vez e o pessoal só porque é noob não é obrigado a jogar com a personagem X,Y ou Z.

Se não gostam do esquema do jogo de construir equipas, arranjem 6/12 amigos e joguem sempre juntos.
O jogo é como é, e é para uma pessoa se divertir e levar na desportiva pelo menos é o que eu acho.

A mim chateia-me mais o pessoal estar sempre a sair das equipas muitas vezes sem completar as duas partidas(atacar e defender) só porque perdeu ou não gostou da equipa onde calhou.
 
Ya, eu até me dei bem, porque acho que o meu SR devia estar um pouco acima, perto dos 2000 e pouco (o meu máximo foi 2200 numa altura em que jogava quase sempre com pessoal conhecido) e os jogos que perdemos não foi claramente por minha causa, mas de certa forma cria logo "mau ambiente" na equipa porque começam logo com aquela atitude derrotista do "xii, temos um gajo bué baixo".

de qualquer forma, não tenho qualidade para fazer carry e subir à minha conta, mas sei que tenho qualidade para estar um pouco acima caso apanhe uma equipa decente, o problema é o mesmo de todos...há sempre pessoal que vai para competitive a pensar que está a jogar QP, escolhe o hero que gosta e não muda, mesmo com toda a gente a cascar no gajo.
 
Eu achei piada nas estatísticas finais um gajo da minha equipa dizer que eu não jogava nada, para desinstalar o jogo e ter cancro e aquelas cenas tóxicas que o pessoal gosta de dizer e um dos 4 cards dizia que eu tinha feito 62% do dano da equipa como soldier lol.

Eu acho que há escolhas de heróis que não servem para nada (torb ou bastion no ataque, sombra)... às vezes funciona mas 95% das vezes colocam a equipa em desvantagem num 6v5... Acho que se querem experimentar personagens, vão para quick play.

Eu jogo competitive com intenção de subir o meu SR e na escolha de equipas fico logo aziado quando vejo pessoal a escolher essas personagens de encher chouriço.
 
Ya, eu até me dei bem, porque acho que o meu SR devia estar um pouco acima, perto dos 2000 e pouco (o meu máximo foi 2200 numa altura em que jogava quase sempre com pessoal conhecido) e os jogos que perdemos não foi claramente por minha causa, mas de certa forma cria logo "mau ambiente" na equipa porque começam logo com aquela atitude derrotista do "xii, temos um gajo bué baixo".

de qualquer forma, não tenho qualidade para fazer carry e subir à minha conta, mas sei que tenho qualidade para estar um pouco acima caso apanhe uma equipa decente, o problema é o mesmo de todos...há sempre pessoal que vai para competitive a pensar que está a jogar QP, escolhe o hero que gosta e não muda, mesmo com toda a gente a cascar no gajo.

O nivel em que a pessoa esta no jogo, não quer dizer que seja fraco, já fiz jogos em 3v3 em que eu com nível 30 e poucos e os outros dois da minha equipa com niveis acima dos 80, vieram logo com a treta no inicio do jogo: "não vás sozinho, segue-nos" e no final fui eu que matei a outra equipa toda :)

Pouco jogo em competitive, mas o contrario aconteceu muitas mais vezes, muito pessoal que joga QP e acha que esta a jogar competitive, se bem que para mim não ha muita diferença.
 
Quando eu falei em "bué baixo" estava a falar de SR, não de nível...sim, isso não quer dizer nada.

Sim, em QP também apanho pessoal que acha que está a jogar competitive, logo com o "222" e "alguém pode escolher o heroi X?" ou ainda "não sei quantos, podes trocar?" e eu dou logo resposta...se estou em QP é para jogar com quem quero e me apetece.
 
Quando eu falei em "bué baixo" estava a falar de SR, não de nível...sim, isso não quer dizer nada.

Sim, em QP também apanho pessoal que acha que está a jogar competitive, logo com o "222" e "alguém pode escolher o heroi X?" ou ainda "não sei quantos, podes trocar?" e eu dou logo resposta...se estou em QP é para jogar com quem quero e me apetece.

Eu acho é piada ao pessoal que ainda pensa que 2-2-2 ainda é a meta, hilariante. Quando peço 3 tanks ficam todos ofendidos e depois quando me dão ouvidos e acabamos por ganhar até me dão razão. Aqui do forum só costumo jogar com o @cmslave e ele sabe bem do que falo.

Há pessoal que vai para competitivo apenas com o intuito de irritas as pessoas e depois metem-se a jogar de Bastion e afins

Eu quando vou QP é apenas com o intuito de treinar algo com que sou menos bom e aí cada um é livre de usar o que quer a meu ver.
 
Última edição:
As escolhas que cada jogador faz neste jogo têm um grande impacto na equipa porque para se vencer é preciso uma boa sinergia entre todos. Ao contrário de jogos como CS em que skill individual pode safar de muitas situações, neste jogo fazer 1vs2, 1vs3, etc, é extremamente complicado.

Isto é algo que muita gente que joga isto precisa de entender. Para além de saberem quando atacar, é preciso também aprender quando recuar e esconder-se, quando cancelar um push e voltar até ao spawn para esperar pela equipa e, algumas vezes, quando entrar numa fight sabendo que se vai morrer para salvar alguém da equipa. Este último caso é crucial, principalmente com healers. Dou o exemplo da Ana que considero um excelente healer mas que muita gente joga-a de maneira muito errada, tentando desempenhar um papel de DPS. Se o Reinhart estiver quase a morrer, em algumas situações apertadas, em vez de se esconderem de quem vos estiver a dar dano e continuarem a dar heal ao Rein, e possivelmente a outros jogadores, pode significar a diferença entre ganhar e perder. Uma skill que é preciso ter quando se joga de healer, mais em especial a Ana e Mercy, é a capacidade de se manterem escondidos dos adversários. Muitas vezes vejo gente a queixar-se de estarem sempre a serem mortos e na realidade apenas andam aos saltos de um lado para o outro no meio do combate.

Algo que também acho que falta a muitos jogadores é terem a sensibilidade de entender que numa situação de overtime, em que são o único jogador perto do ponto, fazer contest e tentar ganhar o máximo de tempo para a team chegar, mesmo que isso signifique morrerem, pode também significar a diferença entre ganhar e perder.

Toda a gente tem um hero que gosta mais e joga melhor com ele mas não possuir alternativas suficientemente boas a esse hero é também um grande erro de muita gente. Em alguns dos jogos que fiz ontem com o @spinal2k, não havia Reinhart e ninguém pegava nele em mapas como Kings Row em que é essencial, e quando pegavam faziam coisas que nem lembra ao diabo como fazer charge para o meio de 6 inimigos, custando a maior defesa à própria equipa. O que quero dizer é que tentem ter um hero em cada classe em que joguem bem e se sintam confortáveis. Vejam tutorias na net, visitem o /r/overwatchuniversity, e melhorem como jogadores. Muitas vezes deitamos as culpas nos outros quando nós próprios não jogamos nada. Um dos jogos ontem com o @spinal2k perdeu-se por más decisões minhas e é com base nisso que temos de aprender.

Claro que ao fim do dia vai haver sempre jogos que estamos condenados. Existem pessoas que deliberadamente fazem-nos perder o jogo, que trollam, que criam mau ambiente, etc, e perder SR é sempre lixado, mas lembrem-se que a sinergia entre toda a gente tem um grande impacto no vosso SR e terem um SR baixo não significa que joguem mal nem ter um alto significa que jogam bem. Quando entenderem que algumas coisas estão, de certa forma, fora do vosso alcance, então vão aproveitar mais o jogo e quando se tem cabeça limpa e boa atitude, é muito mais fácil ganhar ;)

PS: Deixo algumas dicas de alguns dos meus heroes favoritos:

Ana - Não gastem o Sleep Dart à toa, é a vossa melhor defesa. Usem-no em situações para fugirem quando alguém vos encurrala, para cancelarem o ultimate de alguém e, aquele que mais gosto, atirarem no Reinhart adversário quando faz charge. Com este último, quando dominarem, vão evitar que muita gente morra da vossa equipa.

Pharah - Repensem a maneira como usam o blast de afastar. Usem-no essencialmente para 3 coisas: atirar pessoas fora do mapa, evitar que adversários entrem no ponto em situações de overtime e, acima de tudo, usarem como meio de impulso próprio para se afastarem de certos lugares, como atirar numa parede para fugirem.

Soldier - Usem o vosso heal para curar algum colega que esteja a morrer.
 
Última edição:
As escolhas que cada jogador faz neste jogo têm um grande impacto na equipa porque para se vencer é preciso uma boa sinergia entre todos. Ao contrário de jogos como CS em que skill individual pode safar de muitas situações, neste jogo fazer 1vs2, 1vs3, etc, é extremamente complicado.

Isto é algo que muita gente que joga isto precisa de entender. Para além de saberem quando atacar, é preciso também aprender quando recuar e esconder-se, quando cancelar um push e voltar até ao spawn para esperar pela equipa e, algumas vezes, quando entrar numa fight sabendo que se vai morrer para salvar alguém da equipa. Este último caso é crucial, principalmente com healers. Dou o exemplo da Ana que considero um excelente healer mas que muita gente joga-a de maneira muito errada, tentando desempenhar um papel de DPS. Se o Reinhart estiver quase a morrer, em algumas situações apertadas, em vez de se esconderem de quem vos estiver a dar dano e continuarem a dar heal ao Rein, e possivelmente a outros jogadores, pode significar a diferença entre ganhar e perder. Uma skill que é preciso ter quando se joga de healer, mais em especial a Ana e Mercy, é a capacidade de se manterem escondidos dos adversários. Muitas vezes vejo gente a queixar-se de estarem sempre a serem mortos e na realidade apenas andam aos saltos de um lado para o outro no meio do combate.

Algo que também acho que falta a muitos jogadores é terem a sensibilidade de entender que numa situação de overtime, em que são o único jogador perto do ponto, fazer contest e tentar ganhar o máximo de tempo para a team chegar, mesmo que isso signifique morrerem, pode também significar a diferença entre ganhar e perder.

Concordo a 100%, muitas pessoas não têm sensibilidade quando estão a jogar. Por isso é que 90% faço pick de Zarya porque primeiro é um char onde me sinto confortável e segundo consigo proteger os meus aliados de uma forma bastante eficaz através do shield e gerar um grande montante de dano. Por norma sou a pessoa que mais mata e mais dano gera nos jogos que faço porque jogo com algo que estou extremamente a vontade e sei usa-lo a meu favor.

Grande parte dos jogos que perco é pessoal que faz picks de algo com que gostam de jogar e não estão dispostos a mudar mesmo que isso seja produtivo para a equipa.
 
Talvez mude a partir de platinum. Em Gold tenho estado à volta de 2250SR e o pessoal raramente troca chars.

Outro problema que vejo é no match making. Tanto apanho jogos onde cilindro como sou cilindrado. Demora uma eternidade a subir, mas a descer praticamente desce o dobro do SR, mesmo quando o SR da equipa contrária é maior.
 
Última edição:
Eu dou-me bem com dano directo e nesta season tenho-me dedicado bastante a jogar com o Soldier 76.

Algumas cenas que tenho aprendido com o tempo em relação ao Soldier 76:

* Como o @ExSoUnD já disse, usar a habilidade de heal nos colegas de equipa. Eu normalmente estou junto ao Rein (ou outro tank) atrás do escudo e dropo o heal junto dele. Não só facilito a vida aos healers, como também recebo o meu ultimate muito mais rápido.
* Já percebi que quando na equipa adversária há D.VA, ZEN, LUCIO, REIN é extremamente difícil usar eficazmente o ultimate do Soldier 76. Tenho que ter muita atenção em relação ao seguinte:

** Que a D.VA. esteja fora do mech, senão faz counter com o escudo que absorve.
** Que o Rein esteja incapacitado, morto, de costas e com pouca vida ou fora do caminho.
** Quando é que o ZEN usou o ultimate
** Quando é que o LUCIO usou o ultimate

* Quando não há Pharah no outro lado e vejo pelo menos 3 destes na mesma equipa adversária pondero seriamente mudar para outro char.

* Quando o Rein adversário faz charge e passa por mim (não me apanha), na maioria das vezes acerto com quase todos os tiros enquanto ele passa e quando chega à parede, ainda leva com um missil em cima... Fica muito perto de morrer.
 
Eu acho é piada ao pessoal que ainda pensa que 2-2-2 ainda é a meta, hilariante. Quando peço 3 tanks ficam todos ofendidos e depois quando me dão ouvidos e acabamos por ganhar até me dão razão. Aqui do forum só costumo jogar com o @cmslave e ele sabe bem do que falo.

Há pessoal que vai para competitivo apenas com o intuito de irritas as pessoas e depois metem-se a jogar de Bastion e afins

Eu quando vou QP é apenas com o intuito de treinar algo com que sou menos bom e aí cada um é livre de usar o que quer a meu ver.
2-2-2 e preferivel, mas nao essencial. O meta e irrelevante. O que interessa e ganhar. no pedra-papel-tesoura
Mas nem toda a gente tem capacidade de criar uma equipa em que consegue retirar um componente do 2-2-2 e faze-lo funcionar, especialmente quando a maior parte joga comp em single queue.

Acabei de fazer um jogo em Route 66 onde a composicao inicial eram 2 tanques, 1 healer e 3 dps (Hanzo, soldier e junk). Estava a jogar de D.va
Quem jogava Hanzo, jogava bem, quem jogava junk jogava assim assim. Perdemos a defesa com 1 minuto por jogar.

Disse durante a defesa "precisamos de 2 healers". A malta do DPS "troca tu". Ou seja, estavamos a ser cilindrados porque nao tinhamsos maneira de recuperar HP de maneira que precisavamos, ainda pediram para baixar os niveis de sobrevivencia da equipa.

Fomos atacar com 2-2-2 depois de martelar neles. O junk escolheu Lucio. Resultado, ganhamos com 3 minutos de sobra. A equipa oposta comecou a jogar com 1 healer e foi cilindrada.

Defendemos desta vez com 2-2-2 no minuto que sobrou, fizeram a curva numero 1.

Atacamos com 3 tanques, 2 healers e 1 DPS chegamos ao ponto em 1 minuto e ganhamos.

A diferenca e que a sinergia do 3-2-1 do primeiro caso nao garantia a sobrevivencia. Nao havia maneira de manter a equipa viva e recuperar HP sem ser com packs.
No segundo caso tinhamos um sprint, entao termos HP para chegar la a frente era suficiente. Se fosse mais longe o 2-2-2 seria sempre preferivel

Em suma, 2-2-2 serve para quase tudo e um bom ponto de comeco. E mais facil ganhar com um 2-2-2 mau do que qualquer outra constituicao ma.
 
Eu acho é piada ao pessoal que ainda pensa que 2-2-2 ainda é a meta, hilariante. Quando peço 3 tanks ficam todos ofendidos e depois quando me dão ouvidos e acabamos por ganhar até me dão razão.

Eu quando vou QP é apenas com o intuito de treinar algo com que sou menos bom e aí cada um é livre de usar o que quer a meu ver.

Eu acho que a meta é super pouco importante em ranks baixos (silver, gold, etc). Há pessoal que se agarra demasiado à meta (especialmente ao 222) quando acima da meta deviam tomar atenção a coisas bem mais importantes como: equilibrio na equipa, sinergias, counters aos adversários e se são bons/estão habituados a um dado herói.

2-2-2 funciona (dependendo dos herois escolhidos, claro) porque é equilibrada. 3-2-1 também porque o sector mais fraco (dps) é compensado com o facto de que a maioria dos tanks são todos de tier alto, o que não acontece com os dps.

em relação ao QP ainda no outro dia um tipo se queixou que eu era mau de hanzo...eu disse que precisamente por ser mau é que estava a jogar com ele no QP, para treinar!
 
Boas ppl , tenho o jogo praticamente desde que saiu mas só agora há poucos dias comecei o competitivo, por falta de tempo e de ter jogos as carradas que nem sei o que jogar as vezes, ainda só tenho 5 ou 6 competitivos jogados e só 2 vitórias, nem SR tenho.
Precisava de umas dicas mas quem está no começo do competitivo. :)
 
A melhor dica é MUITA paciência, principalmente se vais jogar a solo em competitivo.
E não atires as culpas para os outros, nem digas a ninguem para mudar para x hero no chat, faz tu a mudança.
 
evento leakado!!!

skins badass IMO~

Na imagem diz:
  • "Journey to the West" limited skins.
  • Year of the Rooster, free trial: Jan 24th - Jan 31th.

Skins na imagem:
  • Zenyatta's Tang Sanzang skin. (Sun Wukong's Buddhism master)
  • Winston's Sun Wukong skin. (The monkey king)
  • Roadhog's Zhu Bajie skin. (The pig monster, another apprentice of Tang Sanzang)
  • Reinhardt's Sha Heshang skin. (The river monster, yet another apprentice of Tang Sanzang)


DuMfOqx.jpg
 
Bem ta visto que tenho de aproveitar ate dia 24 para meter horas no witcher. Depois vai ser até ao fim do mês a ver se ganho loot boxes suficientes para me sairem as skins
 
Eu só jogo competitivo, porque gosto de jogar as duas partes ataque/defesa com os mesmos players ou os 3 pontos... Dá-me mais gozo que um simples Quick game.

Eu fico é lixado por subir só 20 ou 22 pontos, não foge muito dessa média. Mesmo que ganhe por 3-0, jogue de header ou Tank.

Eu ultimamente tenho jogado muito de Mei, seja a atacar ou a defender. Mas se faltar healer ou tank, eu mudo.

A sombra tenho começado a jogar com ela, e acho que tem tanto potencial. Talvez um pouco mais de damage, mas é muito interessante se for jogada em equipa e fazer os hacks nos inimigos/health packs.
 
Back
Topo