PC Overwatch (Blizzard Entertainment)

Desde que tenho um monitor ultrawide basicamente encostei o Overwatch, já que este não o suporta... A Blizzard diz que é uma vantagem injusta, coisa que me parece bastante estranha, já que praticamente todos os FPS competitivos suportam. Não consigo jogar um jogo que faz "zoom" num ecrã ultrawide quando há tantos outros que o suportam e são melhor experiência por causa disso.
 
A Blizzard diz que é uma vantagem injusta

E não é? É o mesmo que permitirem rato e teclado nas consolas. O ser uma vantagem não está em discussão sequer, apenas há empresas que aceitam e outras que não.

já que praticamente todos os FPS competitivos suportam

Não deixa de ser uma vantagem sobre quem joga a 16:9. Cada empresa tem a sua filosofia, não têm todas de seguir o mesmo.

Obviamente que é uma melhor experiência o ultrawide, ninguém o nega. No entanto traz sempre uma vantagem. Há quem concorde em adicionar, há quem não concorde.
 
E não é? É o mesmo que permitirem rato e teclado nas consolas. O ser uma vantagem não está em discussão sequer, apenas há empresas que aceitam e outras que não.



Não deixa de ser uma vantagem sobre quem joga a 16:9. Cada empresa tem a sua filosofia, não têm todas de seguir o mesmo.

Obviamente que é uma melhor experiência o ultrawide, ninguém o nega. No entanto traz sempre uma vantagem. Há quem concorde em adicionar, há quem não concorde.

Claro que é uma vantagem. A questão é que eu comprei um monitor ultrawide porque é bastante mais imersivo jogar nele, e um dos jogos que mais gostava não o suporta. Pior, eu vejo menos do field of view do personagem com um ultrawide do que sem. Isso para mim não faz qualquer sentido nem me dá vontade de jogar o jogo. Claro que não têm todas de seguir a mesma filosofia, mas neste caso a Blizzard está intencionalmente a limitar o jogo para uma parte da sua userbase. E se eu tivesse um monitor de 144hz? Deviam capar o jogo a 60 fps, para não ser uma vantagem? Eu sei que não é a mesma coisa, só acho uma política questionável, especialmente eu que me estou a lixar para o lado competitivo e só quero jogar isto para me divertir.
 
Claro que é uma vantagem. A questão é que eu comprei um monitor ultrawide porque é bastante mais imersivo jogar nele, e um dos jogos que mais gostava não o suporta. Pior, eu vejo menos do field of view do personagem com um ultrawide do que sem. Isso para mim não faz qualquer sentido nem me dá vontade de jogar o jogo. Claro que não têm todas de seguir a mesma filosofia, mas neste caso a Blizzard está intencionalmente a limitar o jogo para uma parte da sua userbase. E se eu tivesse um monitor de 144hz? Deviam capar o jogo a 60 fps, para não ser uma vantagem? Eu sei que não é a mesma coisa, só acho uma política questionável, especialmente eu que me estou a lixar para o lado competitivo e só quero jogar isto para me divertir.
Sendo o OW um jogo focado para uma vertente competitiva faz todo o sentido se tentar limitar certas "vantagens" in game... Eu tenho UW (como podes ver pela assinatura) e nao vejo qualquer diferenca entre jogar num monitor normal a 1080p ou num UW a 1080p...
 
Eu percebo que não te dê vontade de jogar por isso, há mais pessoas no mesmo barco que tu. Apenas quis fazer ver que não é daquelas coisas "epa, como é possível que a blizzard tenha feito isto??". Percebe-se bem o porquê, concordando ou não. Existem argumentos válidos para ambos os lados da barricada, não é algo óbvio. No fim de contas, eles preferiram ir pela opção que afecta menos gente.
 
ok, o novo hanzo já está no PTR.

Há melhoria, mas a minha opinião não muda. A Widow continua a ser melhor sniper e qualquer outro dps continua a ser mais útil.
 
Este novo hanzo parece pelo menos mais divertido de jogar :)
@spinal2k costumas jogar com pessoal ou a solo o jogo?
Nos somos 5 e andamos à procura de um ultimo elemento para jogar competitivos nos ranks gold e platina, se tiveres interessado apita.
 
Este novo hanzo parece pelo menos mais divertido de jogar :)
@spinal2k costumas jogar com pessoal ou a solo o jogo?
Nos somos 5 e andamos à procura de um ultimo elemento para jogar competitivos nos ranks gold e platina, se tiveres interessado apita.

Eu jogo todos os dias. Ultimamente tenho feito 4,5,6 stacks com pessoal do discord do subreddit do overwatch.

Já não faço soloQ na minha conta principal.

Estão à procura do quê? Eu sou flex, com preferencia para hitscan characters(mcree, soldier, zarya, roadhog, tracer). Também jogo moira, zen, ana.

pessoal, quando um personagem é knocked down e cai, a hitbox da cabeça tambem cai ou fica onde eventualmente estaria de estivesse em pé?

A hitbox da cabeça vai para o chão também, tens que literalmente continuar a apontar para a cabeça.
 
Estão à procura do quê? Eu sou flex, com preferencia para hitscan characters(mcree, soldier, zarya, roadhog, tracer). Também jogo moira, zen, ana.

Essencialmente somos 5 gajos que jogam segunda, terça e quinta das 22 à meia noite e procuramos alguem para sermos sempre stack de 6,
 
Pessoal, so tenho jogado disto para o entertenimento, mas entretanto quis saber o que valia e fiz os placements, fiquei com 1992 pontos, para nao morrer na praia, fiz mais um jogo, ganhei e fiquei com 2013 pontos, ou seja fiquei gold.

Agora estou com medo de jogar ranked, lol, a minha questão é, se jogar agora e descer novamente para silver, e no fim da season estiver em silver, vai haver alguma diferença nas rewards comparativamente a se eu nao jogar mais e acabar em gold?
 
O que vou contar de seguida pode ser difícil de acreditar, mas eu juro que aconteceu. Estava eu em comp a jogar de tank, quando estávamos a levar uma abada da outra equipa, especialmente da widow deles (ou era smurf, ou o jogo estava a correr mesmo super bem). Ora um dos nossos dps vira-se no chat "alguém mate a widow!!!" ao que eu respondo... "tu és dps, é o teu trabalho matar" e ele vira-se "eu nao posso, sou junkrat!"

ora depois disto, alguém se admira se eu me atirar da janela? lol
 
O que vou contar de seguida pode ser difícil de acreditar, mas eu juro que aconteceu. Estava eu em comp a jogar de tank, quando estávamos a levar uma abada da outra equipa, especialmente da widow deles (ou era smurf, ou o jogo estava a correr mesmo super bem). Ora um dos nossos dps vira-se no chat "alguém mate a widow!!!" ao que eu respondo... "tu és dps, é o teu trabalho matar" e ele vira-se "eu nao posso, sou junkrat!"

ora depois disto, alguém se admira se eu me atirar da janela? lol

Que tank estavas a jogar ? Se fores Winston ou D.Va podes dar uma ajuda a matar a Widow. Mas nada muda o facto de o gajo ter de mudar nem que seja para outro DPS para matar a sniper.
 
Normalmente se a Widow deles estiver a rapar a minha team eu vou logo Winston e só mudo até ela se cansar de morrer e mudar tb, nem interessa se ja temos 3 tanks, é logo Winston pra cima da p00ta.
 
Que tank estavas a jogar ? Se fores Winston ou D.Va podes dar uma ajuda a matar a Widow. Mas nada muda o facto de o gajo ter de mudar nem que seja para outro DPS para matar a sniper.
Sim, estava de dva e tentei algumas vezes, mas sozinho era complicado. Se algum dos dps (o outro era uma mei que me bloqueou 2 vezes, uma no spawn e outra quando lhe disse que o ia reportar) me ajudasse 2v1 ainda era fazivel, mas sozinho quando chegava perto dela já estava fora do mech. Aproveito para pedir umas dicas. Nestas situações em que tenho que usar os boosters para chegar perto dela, ela usa o hook para fugir de mim sempre. Há alguma forma de ser mais eficaz nestas situações?

Edit: ah, os nossos dps eram mei e junkrat contra widow e pharah... Lol

De resto a noite correu bem, 88SR e voltei a gold
 
Última edição:
Back
Topo