PC Overwatch (Blizzard Entertainment)

Comei o fim de semana passado o jogo, acho o engraçado as personagens mt bem trabalhadas mas realmente ainda não me viciou :) . Com o passar do tempo pode ser que apareça o entusiasmo todo que as pessoas falam mas realmente não me tem feito passar muito tempo ao contrario do que esperava...
 
Acabei por comprar o jogo ontem. É engraçado e com a quantidade de personagens que há parece proporcionar imensas formas diferentes de jogar.

Até agora ainda só experimentei 3 personagens. duas de ataque e um healer. ainda não atinei com os defense e o os tanks
 
Boas a todos.

Não se já repararam, mas o som neste jogo está muito bom, por diversos motivos.

Por exemplo é muito fácil perceber quando alguém está a usar o seu ultimate, e após alguma experiência de jogo até é possível perceber se é um jogador da nossa equipa ou da outra que está a usar o ultimate. Uma "Pharah" inimiga grita "Justice rains from above" enquanto que uma "Pharah" aliada grita "Rocket barrage incoming".
Outros pequenos detalhes passam pelas personagem alertarem para situações do jogo, quantas vezes não ouvi já uma personagem gritar "Watchout, sniper" quando detecta uma Widowmaker inimiga, ou até "Sentry ahead". Ainda recentemente uma D.Va gritou "They have a teleporter somewhere, help me find it".

Também os passos ou movimentos das personagens são muito intuitivos, é super fácil (após alguma experiência) perceber se do outro lado da parede está uma Tracer ou um Roadhog.
 
Estes ultimos dias tenho jogado Solo... Torna-se um bocado aborrecido ao fim de alguns jogos... Uma das coisas que tenho reparado e que o balance das equipas nao e dos melhores algumas das vezes, algo que a Blizzard deveria rever a meu ver... Ainda ontem estavamos a levar base rape desde o primeiro segundo de uma equipa com level medio de 23 e na minha equipa era eu com melhor level (12)... Sei que isso nada quer dizer, mas a experiencia conta e muito neste tipo de jogos!

Outra nota neste jogo que acho um bocado desporporcional e o Hit Mark do Danzo... Tenho imensas instant kills sofridas de hits dele que ate assusta...
 
Este jogo está realmente muito bom, só é pena o lag compensation e os servidores correrem a 20ticks, mas tenho esperança que isto ainda seja melhorado.
Sobre o lag compensation concordo e acaba por ser um problema de muitos jogos.
Sobre o uptade ser de 20Hz, isto é capaz de explicar o porquê. Resta esperar para ver se o BattleNonSense consegue descobrir mais alguma coisa.
 
Não. Experimentei a beta e até gostei mas não sei se é um jogo que vá jogar durante muito tempo. Tenho receio de ficar farto passado algum tempo.
 
Eu estou a adorar o jogo, embora pareca repetitivo so o facto de teres de mudar de hero para adaptares o jogo da tua equipa ao adversario torna as coisas mais interessantes... Eu recomendo...
 
Sobre o lag compensation concordo e acaba por ser um problema de muitos jogos.
Sobre o uptade ser de 20Hz, isto é capaz de explicar o porquê. Resta esperar para ver se o BattleNonSense consegue descobrir mais alguma coisa.

Correndo o risco de estar a dizer uma grande asneira, porque é que não limitam essas restrições às consolas, fazendo com que no PC a coisa fosse diferente? Tecnicamente, é perfeitamente possível, certo? Contenção de custos?
 
Não. Experimentei a beta e até gostei mas não sei se é um jogo que vá jogar durante muito tempo. Tenho receio de ficar farto passado algum tempo.

É possível que um gajo se farte, mas difícil seria isso não acontecer, uma vez que todas as horas que actualmente tenha para jogar são para isto. :nie2:

Um premade team com 6 amigos nisto é simplesmente "too much fun".

De resto, é basicamente isto:

 
Correndo o risco de estar a dizer uma grande asneira, porque é que não limitam essas restrições às consolas, fazendo com que no PC a coisa fosse diferente? Tecnicamente, é perfeitamente possível, certo? Contenção de custos?
Sim, acho é possível. No BF4 acontece isso. PC tem servidores que podem ir até 144Hz mas as consolas têm, e foi um pouco mais tarde, servidores que podem ir até 45Hz se me lembro bem. Por isso penso que seja bem possível haver tickrates diferentes para cada plataforma.
O que entra em cena é o custo dos servidores. O preço de um servidor de 60Hz é o dobro de um de 30Hz no BF4. Aqui deve acontecer quase o mesmo.

O jogo até tem a opção de private match, ou lá como se chama, e aí tens a opção de servidores de 60Hz. Mas parece que ainda têm alguns problemas, nem sempre se consegue ter o servidor a funcionar (como se pode ver neste vídeo).
Pode ser que seja uma questão de tempo até a Blizzard conseguir ter os servidores a funcionar a 100% e colocar esses servidores também no lobby's normais.


Sobre o fun do jogo, não dúvido. Eu mesmo tive alguns momentos assim na beta. Mas a longo prazo, não sei como se vai manter. Pode ser que sim, pode ser que não.
Também não me custa esperar 1 mês e ver como é que o pessoal continua a reagir ao jogo.
 
A longo prazo acho que a comunidade do jogo se vai manter bem acesa, com novos mapas e heróis grátis.
Para já compreendo que o preço do jogo seja difícil de se justificar, principalmente nas consolas, para quem não joga com pessoal e/ou pela clara falta de conteúdo do jogo de momento. Mas, pelo menos no meu caso, acho que o divertimento que o jogo oferece vale os 40€ para mim no PC.
 
Sim, acho é possível. No BF4 acontece isso. PC tem servidores que podem ir até 144Hz mas as consolas têm, e foi um pouco mais tarde, servidores que podem ir até 45Hz se me lembro bem. Por isso penso que seja bem possível haver tickrates diferentes para cada plataforma.
O que entra em cena é o custo dos servidores. O preço de um servidor de 60Hz é o dobro de um de 30Hz no BF4. Aqui deve acontecer quase o mesmo.

O jogo até tem a opção de private match, ou lá como se chama, e aí tens a opção de servidores de 60Hz. Mas parece que ainda têm alguns problemas, nem sempre se consegue ter o servidor a funcionar (como se pode ver neste vídeo).
Pode ser que seja uma questão de tempo até a Blizzard conseguir ter os servidores a funcionar a 100% e colocar esses servidores também no lobby's normais.


Sobre o fun do jogo, não dúvido. Eu mesmo tive alguns momentos assim na beta. Mas a longo prazo, não sei como se vai manter. Pode ser que sim, pode ser que não.
Também não me custa esperar 1 mês e ver como é que o pessoal continua a reagir ao jogo.

Esperemos que a Blizzard suba a parada e melhore o jogo nesse aspecto, nem que seja apenas para o PC, que é onde jogo. Se o fizer, com a saída de mais conteúdo aqui e acolá, a longevidade do jogo estará garantida.

Gostava de saber quanto já fizeram em vendas. O valor deverá já ser astronómico.
 
A longo prazo acho que a comunidade do jogo se vai manter bem acesa, com novos mapas e heróis grátis.
Para já compreendo que o preço do jogo seja difícil de se justificar, principalmente nas consolas, para quem não joga com pessoal e/ou pela clara falta de conteúdo do jogo de momento. Mas, pelo menos no meu caso, acho que o divertimento que o jogo oferece vale os 40€ para mim no PC.

Na minha opinião, vale todos os cêntimos que pedem. Foram 40€ bem dados.
 
Eles até já podem estar a trabalhar para isso mas não é uma coisa fácil, o BF4 teve meses de desenvolvimento para que isso fosse possível. Mas também é um jogo mais complexo em termos de netcode, para aqui até pode ser mais fácil.
Mas para as consolas é sempre mais difícil pelo que a versão para as consolas obriga, por culpa da Microsoft e Sony. Para o pc é uma questão da Blizzard querer isso ou não. Mas para a parte competitiva é quase obrigatório.
 
Boas pessoal,

Ontem meti o jogo a sacar durante a noite, pois tinha a ideia que seriam 30Gb... Quando começou a sacar, disse que era de 6,5Gb e deixei durante a noite. Hoje de manha, sei que já dava para jogar, pois entrei no jogo e pedia para jogar o tutorial [não o fiz, pois não tinha tempo].

Sendo assim, pergunto se esses 30Gb ainda os vou sacar ou se foi só confusão da minha cabeça... É que ele instalado deve estar a ocupar uns 7Gb ou 8Gb.
 
Back
Topo