OVH VPS Reverse DNS

x_Byte_X

Power Member
Olá, possuo uma VPS na OVH.. e gostaria de saber como ativo o DNS.. uma vez que o google diz que não consegue aceder ao meu website

Então eu andei a fazer vários testes

- Fui ao meu provedor de dominios (não se encontra na OVH) e configurei para a Cloudflare
- Na cloudflare criei www para o meu site.com (exemplo)
- Criei um A para o meudominio.com apontando para o IP da VPS..

O Site funciona abre normalmente etc..
O problema é que o Google WebMaster tools aparece isto http://i.imgur.com/AG0cKDh.png
Já contactei o domain registar para verificar se está tudo OK ou se têm algum problema ou um má configuração (sugerido pelo google) eles disseram que da parte deles está tudo OK

Bem, então se está tudo OK só pode ser da OVH.. o DNS esta em vermelho.. já tentei configurar o reverse dns e da erro...

Aparece este erro quando configuro
Ocorreu um erro aquando da modificação da Reverse DNS. (51.xxx.xxx.xx : Domain name 'my.serverweb.eu' is not set to ip '51.xxx.xxx.xx', set 'A' first)

Eu entendi o que é para fazer.. terei que ir ao domain registar e no campo A por o reverse proxy e o IP certo?

Ao fazer isso.. Aparece isto
Ocorreu um erro aquando da modificação da Reverse DNS. (51.xxx.xxx.xx : Cannot resolve NS query. Try again later!)

Ou estarei a fazer mal e é na cloudflare?

O que poderá ser? Eu penso que seja o DNS da OVH mas então como faço para o reverse dns funcionar?
 
Última edição:
reverse dns é usado para serviços de email (e outras coisas que possa desconhecer), não é usado para serviços web...
Ai tens que ter:
"A" para o ip do dominio, CNAME para o www do dominio
 
reverse dns é usado para serviços de email (e outras coisas que possa desconhecer), não é usado para serviços web...
Ai tens que ter:
"A" para o ip do dominio, CNAME para o www do dominio

Mas isso está correto, o que eu não entendo é porque o Google diz que não consegue aceder devido ao DNS.
 
Adicionaste aquele registo txt ao dns para validar o domínio na consola?
Sim.

O mais certo é sair da OVH.. uma vez que as outras VPS que tive sempre configurei corretamente e nunca me deu problemas de DNS como o google indica.. o meu site está a ser mal indexado..
 
Na cloudflare demora um pouco a propagar.. o que faço normalmente é fazer ping directamente com o ip e depois com o dominio num servidor (um servidor diferente) e na rede local (a que tens em casa).. se der tudo ok.. é só esperares mesmo, como disse demora um pouco :)

PS: lembrei me de outra coisa, a propria cloudflare faz o teste ao teu dominio, por isso se lá tiver ok, não tens de te preocupar :)
 
Back
Topo