Oz OS - em desenvolvimento (testers welcome)

Ah penso que já percebi o problema!
Muito obrigado, é assim que as coisas se vão afinando e melhorando (:))

Tenta:
sudo aptitude reinstall e17-cvs
e depois tenta remover de novo tudo (sem o commando com -c -c -c)

Tenta pelo menos isto antes de formatar, se possível, para eu colidir informação sobre o problema ok?
e diz como correu. Muito Obrigado.

Vou tentar então.

Depois quando puder coloco aqui os resultados. Para mim não é problema nenhum isto acontecer, mas para outras pessoas pode ser diferente.

Mas para algo com 2 meses desenvolvimento... Está mesmo muito bom!
 
Vou tentar então.

Depois quando puder coloco aqui os resultados. Para mim não é problema nenhum isto acontecer, mas para outras pessoas pode ser diferente.

Mas para algo com 2 meses desenvolvimento... Está mesmo muito bom!

Obrigado.
Na verdado já trabalho com o e17 vai para dois anos, sempre afinando e tentando melhor a instalação só para uso pessoal... depois decidi actualizar um velho how-to e muita gente gostou do meu novo metodo, que deu origem a este package... (still tunning).
Oz OS veio na sequencia de tentar ter um Ubuntu mais próximo do que eu realmente uso que possa ser util para outros :) (share it's good)

Ainda sobre o problema, verifica se:
Código:
sudo apt-get install -f
resolve a coisa.
(O error todo foi o comando com as flags -c -c -c que apaga o próprio script e desorientou o dpkg/apt do ubuntu... nunca mais recomendo isso.)
 
Voltei a instalar o E17 através do script e já deu para remover sem problemas.

Bem, por muito pouco que seja e por muito insignificante, acho que consegui ajudar um bocadinho neste problema pois agora já sabes que o -c -c -c entra em conflito com o apt. :D

Só mais uma pequena coisa, eu troquei o ficheiro "available" e o "status" pelos respectivos "old"s. Parece estar tudo direito e não dá sinais de erros. No entanto, poderei ter algum problema no futuro?
 
Voltei a instalar o E17 através do script e já deu para remover sem problemas.
Óptimo!! Fico contente por se ter resolvido tão facilmente.

Bem, por muito pouco que seja e por muito insignificante, acho que consegui ajudar um bocadinho neste problema pois agora já sabes que o -c -c -c entra em conflito com o apt. :D
Uh, para mim um grande bocadinho... para além de ficar precavido para este problema vou ver como posso contornar isto sem alterar o script original de base. Esta flag (original, do script, não minha...) facilita a limpeza de files mas tem este problema.
Voltarei a sugerir a minha versão original (aptitude purge que apaga o màximo possivel sem gerar problemas...) Talvez usar apenas 2 "-c" sirva, pois cada -c define um nível mais profundo de limpeza, mas de qualquer modo o seguro morreu de velho, jogarei pelo seguro, claro.
Mais uma vez obrigado por testares e relatares o sucedido.

Só mais uma pequena coisa, eu troquei o ficheiro "available" e o "status" pelos respectivos "old"s. Parece estar tudo direito e não dá sinais de erros. No entanto, poderei ter algum problema no futuro?
Não, em princípio não... faz só um:
Código:
sudo apt-get install -f
seguido de um
Código:
sudo apt-get update
para garantir que está tudo actualizado :)

Nota que se gostate do e17 podes instalar só o e17-cvs e usares outro desktop do Ubuntu (excepto o geubuntu-desktop) tal como podes ter o xfce, o gnome, o kde ou qualquer outro em simultaneo.

Obrigado.
:)
 
Claro...
(A propósito como é que eu anexo imagens? pareço ter essa função desactivada...)

Old default looks of Oz OS:

e um mais recente:

mais screenshots:
http://cafelinux.org/forum/index.php/topic,907.0.html
e aqui:
http://cafelinux.org/forum/index.php/topic,915.0.html
:)

Rui! Não faças isso!!! Tens que alojar as pics num site (recomendo este) e inserir aqui um thumbnail. Tira essas imagens tão grandes antes que apareça um Mod. Este fórum não permite anexar ficheiros.

EDIT: já agora, ontem tive a postar uns SS (do E17 com o tema BlackEmmerald do Rui), podem ver aqui:
http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2394205&postcount=492
 
Última edição:
Finalmente consegui um tempo e instalei o Oz OS, mas não sei se é um bug, ou alguma coisa que eu falhei, quando tento colocar a interface totalmente em português ele falha e passa para o inglês (default), já o consegui por todo em português, mas fiz restart e voltou ao inglês. O que posso fazer?
Instalei-o de raiz, o mesmo problema se passava no geubuntu.
Os meus parabéns para os developers, em máquinas mais fracas está uma bomba, ainda vou experimentar juntamento com o ubuntu no portátil de trabalho (aí deve voar).
 
Rui! Não faças isso!!! Tens que alojar as pics num site (recomendo este) e inserir aqui um thumbnail. Tira essas imagens tão grandes antes que apareça um Mod. Este fórum não permite anexar ficheiros.

EDIT: já agora, ontem tive a postar uns SS (do E17 com o tema BlackEmmerald do Rui), podem ver aqui:
http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2394205&postcount=492

Ooops... as minhas desculpas!
Não conheço lá muito bem as regras deste forum :(
Não voltará acontecer. Entretanto como um mod/admin já substituiu as imagens por links, está bem agora.

Bons screenshots, neonl (gostas do meu look default ;) )
 
Finalmente consegui um tempo e instalei o Oz OS, mas não sei se é um bug, ou alguma coisa que eu falhei, quando tento colocar a interface totalmente em português ele falha e passa para o inglês (default), já o consegui por todo em português, mas fiz restart e voltou ao inglês. O que posso fazer?
Instalei-o de raiz, o mesmo problema se passava no geubuntu.
Os meus parabéns para os developers, em máquinas mais fracas está uma bomba, ainda vou experimentar juntamento com o ubuntu no portátil de trabalho (aí deve voar).

Olá, obrigado por tentares o OzOS!

Desculpa, mas não consigo reproduzir esse problema... aqui a linguagem escolhida funciona normalmente (só não consigo é fazer ele aceitar o pt_PT... pelo menos para os menus, mudando apenas se escolher o pt_BR :confused:)

Naõ estou a ver o que possa ser. Um problema com as permissões?... Já experimentaste a fechar todas as sessões, fazer o login de uma consola (em CTRL+ALT+F1), e fazer um:
Código:
mv ~/.e ~/.e_BAKUP
e depois CTRL+ALT+F7 e fazer um login normal?
 
É exactamente isso, em pt_BR os menus funcionam. Em pt_PT é que não.
De resto a distro tá optima, e mais estável do que o próprio geubuntu.
 
Bem, a barra do XFCE parou de funcionar desde que formatei isto no Geubuntu.

Como as actualizações parecem sair a conta gotas e o erro do log out persiste, vou "voltar" para o Oz Os (misturado com o Ubuntu e Kubuntu).

No entanto, tenho uma dúvida:

Programas como o azureus têm sempre um tray icon. No Geubuntu esse icon ficava na barra superior, mas como é que é no Oz OS? Não dá para ter também uma barrinha em cima para essas coisas?
 
Bem, a barra do XFCE parou de funcionar desde que formatei isto no Geubuntu.

Como as actualizações parecem sair a conta gotas e o erro do log out persiste, vou "voltar" para o Oz Os (misturado com o Ubuntu e Kubuntu).

No entanto, tenho uma dúvida:

Programas como o azureus têm sempre um tray icon. No Geubuntu esse icon ficava na barra superior, mas como é que é no Oz OS? Não dá para ter também uma barrinha em cima para essas coisas?

Até à umas versões atrás (da última vez que eu instalei o Oz) eles estavam a usar uma systray instalada (penso que se chamava "stallone bar", ou algo assim), mas como não ficava nada de muito bonito, são capazes de ter desistido da ideia. O Enlightenment não tem systray (já teve, mas era muito buggy e eles [os do E17, não os do Oz, claro] não conseguiram atinar com aquilo).

Eu uso algumas apps que estão feitas para systray (leia-se amsn, amule, deluge, azureus), mas minimizo tudo para a ibox (do E17).
 
O servidor do cafelinux foi abaixo?, é que tentei instalar agora o ozOS e o gajo dá-me permissões negadas para o e17-cvs.
Vou tentar mais tarde...
 
Já que não dá para meter tray icons, é muito complicado meter no Oz Os uma barra como no Geubuntu? O XFCE é um pouco buggy, por isso estava a pensar numa barra do gnome.
 
Olá a todos.

Sim o servidor do CaféLinux está em baixo. Um dos administradores mandou-me um mail há pouco.
Todos os serviços estão off-line, até se conseguir resolver um outro problema... não estou muito por dentro do assunto... espero que a coisa se resolva em breve.

Entretanto eis um repo temporário (editar /etc/apt/sources.list):
Código:
deb http://ruialeixopais.planetaclix.pt/oz-os scarecrow main contrib
deb http://ruialeixopais.planetaclix.pt/oz-os tinwoodman main contrib
# deb http://cafelinux.org/Downloads/oz-os scarecrow main contrib
# deb http://cafelinux.org/Downloads/oz-os tinwoodman main contrib
 
Back
Topo