1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

P 3.6 quente

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por NetOholik, 16 de Agosto de 2006. (Respostas: 20; Visualizações: 1663)

1. NetOholik

NetOholik Power Member

Boas , tenho um pentium 4 a 3.6 Ghz e o animal anda-me nos 50 graus chegam aos 56 quando anda mais puxado.
    Tenho 5 ventuinhas na caixa e a ventuinha do processador é da Themaltake e ja meti pasta termica no processador a ver se arrefecia mas esta tudo na mesma.
    O que acham que podera ser ?

cumprimentos

2. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

- Os valores podem estar mal
    ou
    - As 5 ventoinhas não estão nos sitios mais correctos
    ou
    - As 5 ventoinhas suckam
    ou
    - A caixa não é perfurada o suficiente
    ou
    - Não sei :lol:

3. lucalzada

lucalzada To fold or to FOLD?

Tens ai uma "torradeira", no verão é normal teres estas temps.

Vai por mim, o meu p4 há coisa de um ano (default), fazia 69ºC full load no verão normalmente, com o cooler de origem.

Não te preocupes

4. WindWalker

WindWalker Power Member

O que ele queria dizer é que as temperaturas estão normais :p

5. NetOholik

NetOholik Power Member

Os valores estão bem pq ja os vi na bios e no windows vejo com o speedfan as ventuinhas são da thermaltake e a caixa da akasa.
    O problema é que n ha problema como o Luisakamotor é de default eu andava era um bocado preocupado pq n sabia s era normal.

obrigado pelos replies.

6. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

Pois...Intel n é bem o meu forte..nao sei muito bem as temps..e essas para um AMD eram 1 bocado assustadoras :P

Ainda bem que não há problema!! :D

7. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Podes considerar normal, em ultimo caso podes sp investir num cooler mais avançado, um Mine 1000 ou similar, para baixares mais um pouco as temps, é um bom cooler com preço a rondar os 35€

8. NetOholik

NetOholik Power Member

antes disso ainda tenho q meter water cooling na minha xbox 360 q essa é q anda mesmo quent ehehe

9. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

Enches a banheira e metes lá a x-box...xelente watercooling :lol:

10. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

não te esqueças de fazer buracos na xbox senão a agua não entra e não arrefece o suficiente!!

Se for necessário faz como uns putos que apareceram em casa de um amigo com uma playstation para arranjar... a playstation (a primeira) estava muito quente :004: (após 3 dias ligada) colocaram a playstation no congelador para arrefecer...:'( nunca mais ligou... (os putos deviam ter uns 10 anos... ) :lol: :lol:

11. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

Isso é por causa do coldbug..ora essa...:lol:

*edit*: agora parei pa pensar...pera lá...se puseram a ps a ferver no congelador...então a lasanha, as ervilhas, o milho e alguns bifes que la estavam ficaram muita bem cozinhados não? :lol:

Última edição: 17 de Agosto de 2006
  12. Warlord

Warlord [email protected] Member

Ate aos 70º tas na boa, a partir dai o CPU comeca a fazer throttling...

13. WindWalker

WindWalker Power Member

É um Pentium da série 5xx ou 6xx?

Com cinco ventoinhas na caixa, penso que uma aplicação correcta de uma pasta térmica decente baixaria uns graus.

14. atlante

atlante Power Member

-----------""------------

E Stock cooler nao ajuda nada, nesses casos vale a pena investir num cooler decente e barato

15. Rolhas

Rolhas Power Member

TEnho o msm procesasdor k tu, e tinha tb essas temperaturas. mudei o cooler para um zalman e as temperaturas n passam dos 55º em full

em iddle tao prai nos 37º
    :004:

16. PoolMania

PoolMania Banido

Mas que arsenal de fans:x2: Eu ponho-te a coisa por um lado diferemte: Se o teu sistema está estavel a jogar e nas tarefas todas que fazes com o teu pc então para quê passares noites em branco por causa disso?
    Se já fizeste aquilo tudo e nada mudou então dúvido que andares a fazer mais alguma coisa possas resolver isso. A não ser que metas no teu pc refrigeração a água: Watercooling, ai sim vais mesmo descer as temperaturas deste teu intel que por acaso é normal que esteja quente! Porque esse tipo de processadores da Intel aquecem mesmo que nem uma beleza.....:004:

17. NetOholik

NetOholik Power Member

Obrigado pelas respostas,entretanto tirei do computador 3 discos rigidos e uma drive de cds e obviamente ficou mais fresquito :D ele até é estavel por isso por enquanto não lhe vou alterar nada.

cump.

18. Dkid

Dkid Power Member

Tenho aki um pentium 4 531 e kuando lhe meti o cooler que uso no meu dual core 820 ele tava com temperaturas de 25º... 10º mais baixos que o meu dual core...

19. pr0p

pr0p Power Member

COm o stock cooler n é a ventoinha da thermaltake nem as 5 ventoinha que vao fazer grande diferença.
    Se n tens mt € compra um Arctic Cooling Freezer 7 Pro que custa 19.9€

Última edição: 27 de Janeiro de 2007
  20. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

Boas,
    pr0p notast mt diferença nas temps do cpu quando adicionaste a 2ª vent ao scythe NINJA???
    Eu tenho um e tava a pensar fazer lhe umas modificações!!!
    Queria saber se essa segunda vent compensa ou não?!?

Partilhar esta Página