P* diz que a linha não suporta mais velocidade

Status
Fechado a novas mensagens.
Até dá mais de 4Mbps. Dado que quanto menor a Atenuação da Linha menor é a distancia à central e logo maior velocidade, e que comparando com os meus valores...
eu tenho 38.5 db e sincronizo a 10Mbps...
e o skoll tem 16 db de atenuação, acho que ele consegue muito mais que os 10Mbps, tendo em conta o SNR tb.
Mas também nao tenho Sapo, mas Vodafone.
 
Até dá mais de 4Mbps. Dado que quanto menor a Atenuação da Linha menor é a distancia à central e logo maior velocidade, e que comparando com os meus valores...
eu tenho 38.5 db e sincronizo a 10Mbps...
e o skoll tem 16 db de atenuação, acho que ele consegue muito mais que os 10Mbps, tendo em conta o SNR tb.
Mas também nao tenho Sapo, mas Vodafone.


Apenas mais um dado consigo 253 kbs reais em downloads,

Skoll
 
Com o valor de atenuação que tens, se te aumentarem a velocidade vais começar a ter quebras.

Dai possivelmente eles dizerem que não suporta mais.

O valor "minimo" aceitavel de ATN seria de 10/11dB, mas depende de ligação para ligação.

Cumprimentos
 
boas!

comigo acontece o mesmo, mas pior... apenas 1mbps :(((


Modulação: G.992.5 Annex A
Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]: 253 / 1.021
Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]: 0,00 / 0,00
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 11,5 / 14,0
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 38,5 / 61,0
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 27,0 / 14,0
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erros em segundos (local/remoto): 736 / 0
Erros de FEC (cima/baixo): 0 / 0
Erros de CRC (activo/inactivo): 1.778 / 66
Erros de HEC (cima/baixo): 11.937 / 50
isto é normal?

cumps
 
Com o valor de atenuação que tens, se te aumentarem a velocidade vais começar a ter quebras.

Dai possivelmente eles dizerem que não suporta mais.

O valor "minimo" aceitavel de ATN seria de 10/11dB, mas depende de ligação para ligação.

Cumprimentos

Estás a confundir SNR com Atenuação, aquilo que dizes é correcto, mas aplica-se ao SNR.

A linha aguenta bem mais que 1Mbps, aliás deves estar a 1km e pouco da central.
 
de facto e partindo do principio que os valores do modem não estão a sofrer nenhum erro essa linha dá para os 2 megas sem problemas... até mais... reclama e volta a reclamar
 
Boa noite

Tenho adsl da simplesnet, de 2 mb e 256 kb, acontece que a pt so meteu na linha um *****, alegando que a linha nao suporta mais velocidade. Pelas minhas contas devo estar para ai a 2 km da central. os valores do router sao estes:

[img=http://img110.imageshack.us/img110/6726/routerck1.th.jpg][img=http://img110.imageshack.us/images/thpix.gif]

Alguem me poderia dar a opiniao sobre estes valores do router?

1 abraço
Skoll

De facto, se o modem não tiver com nenhum problema e os valores tiverem certos, até consegues chegar aos 20 Mbps... isto se o se conseguir esticar tanto esse SNR, mas a atenuação dá para isso...

Cumps
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo