P.F. AJUDA! Instalar stock cooler do Sempron 3200+ socket AM2

x0cHiPiLLi

Power Member
Acabei de comprar os componentes para montar um computador para a minha irmã e deste vez comprei um novo socket, é sempre assim, sempre que compro um novo computador é novo socket desde há + de 15 anos... E sendo assim é quase sempre uma experiência nova montar o stock cooler.

Tenho aqui uma MSI K9VGM-V e um AMD Sempron 3200+, ambos com o socket AM2. Comprei este socket em vez do 939 apenas pelo facto que penso que vai ser suportado durante mais tempo..

Tou aqui a montar o stock cooler..
Meti a massa termica (quicksilver 5); meti o cooler em cima do processador (para meu espanto este já trazia massa termica no dissipador); prendi de um lado; prendi do outro (tive de fazer um pouco de força, e se calhar ficou mal, mas não me parece que tenha ficado mal...) e agora deveria ser só rodar a alavanca em cima para prender..Só que...
A alavanca está muito "dura"/presa e eu estou com medo de partir alguma coisa (processador :() se forçar demais para fechar..

Isto é normal? Eu já estou a pensar amanha ir pedir ajuda no local que comprei, mas se consegui-se saber aqui era melhor..
P.F. Ajudem, obrigado.
 
Última edição:
Fui à loja e afinal a ultra-pressao exercida pelo stock cooler é normal no AM2. E pergunto eu.. Porque? Para se arriscar partir/avariar processadores?
 
Back
Topo