P Iv Lixado

_NoDe_

Portugal@Home Member
Tenho um processador com um pino ke foi a vida que posso fazer ja me disseram que podia tentar soldar mas o risko e enorme probabilidade de fikar bom e muito reduzida..


alguem tem sugestão??


Sem%20t%edtulo.JPG



Preciso de ajuda.
 
Pede a um hyper-mega-ultra pro de electronica que esteja habituado a soldar coisas assim minusculas pra ver se consegue, sempre é melhor arriscar do que teres isso ai sem funcar ;)
 
_NoDe_ disse:

yah solda isso, mas depois tens de ter sempre muito cuidado tens o resto do pino original? ou fikou encastrado lá?

dá com um pouco de estanho mais do lado de fora do k de dentro ao lado dos outros pinos (suponho k foi dum dos cantos e volta a encaixar, mas nunca vai ser tão forte como os outros
 
ja agora dentro do msm assunto. tenho aki um disco k um dos pinos da ligação IDE se separou do pcb do disco. eu metia pic mas n tenho agora maq.

se virarem um disco com o pcb pra cima vêm assim uns ferrinhos a ligar o pcb aos pinos:

|||||||||||||||||||| |||||||||||||||||||

o 1º ta separado do pcb, dessoldou-se

axam k posso soldar?
 
soldar p q? ha inumeros pinos q têm a mm função q outros pinos ou q ate nem fazem nada. s o processador funciona, n precisas d soldar...
 
palma disse:
soldar p q? ha inumeros pinos q têm a mm função q outros pinos ou q ate nem fazem nada. s o processador funciona, n precisas d soldar...

também é verdade, mas ele não disse se funcionava, parte-se do principio k não, de qq maneira eu soldava às vezes pode tar relacionado com certas funções do cpu. não sei, mas mtos pins n servem pa nada
 
Já soldo componentes electrónicos á mais de 9 anos e já tentei soldar um pin desses num 2.0a e não dá!

Tenho um ferro especial para material SMD (bico fininho e aquece muito pouco).

Quando tentei soldar o pin mal a solda muda para o estado líquido, no local do pin des-soldado, os outros também começam a des-soldar-se.

A única forma de soldar isso é utilizando solda líquida que é introduzida aí com uma seringa.

Coloca-se um bocadito de solda no local com o pin e espera-se que a solda mude para o estado sólido.

Este processo é muito difícil, porque tens de segurar o pin durante muito tempo (até a solda solidificar), e é normalmente feito por máquinas (senão tavam bem lixados para soldar por ex. os A64 939) ;)

Com sorte o cpu ainda trabalha sem esse pin. Pelo menos o que tentei soldar trabalhou bem sem ele! (Era um P4 2.0a do Luka).

Quanto ao disco dá para soldar na boa. Já soldei um do dvd do xima e 2 pins de um disco na boa. Não custa nada!


Boa Sorte!
 
Última edição:
pa ete arranjava uma seringa so que a solda seca muito rapido nao teria tempo de akaçela metela dentro da seringa e depoix soldar o pino.
 
Back
Topo