1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

P2 350 + sata 250 GB?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Senna, 7 de Setembro de 2005. (Respostas: 4; Visualizações: 622)

1. Senna

Senna Power Member

Pessoal, tenho aqui um P2 350 parado e estou a pensar em deixá-lo sempre ligado a sacar, qual é a melhor maneira de ligar um disco sata ao pc?

O disco em questão é o WESTERN DIGITAL 250GB SATA II 16MB CACHE 2500KS.

Com isto funciona?

Digitus Controladora SATA 150

Características:
    Serial ATA 150 PCI Add-On Card, 2 Port. SATA Rate up to 1.5Gb/s. SATA Specifications 1.0 Dual Serial ATA channels. Co-resides with Mb IDE devices, Up to HDDs over 137GB, ROM BIOS supports Boot Features, Win 98SE/ME/NT4.0/2K/XP Silicon Image Sil3112a

Ou só serve para sata 1 e não sata 2?

Obrigado e fiquem bem.

2. apoc

apoc Power Member

ate um disco sataI e mal empregue nesse pc mas enfim .. se a controladora e sataI e obvio q o sata 2 vais funcionar como se fosse 1

3. Senna

Senna Power Member

Resumindo:

uma controladora sata e um disco sata 200 GB = +/- 140 €

ou

uma caixa externa, uma controladora usb 2.0 (pq a board só tem usb 1.1) e um disco sata 200 GB = +/- 169 €

O que acham?

4. QuickFire

QuickFire What is folding?

caixa externa :) porque tem outras opçoes de mobilidade que não vais ter com o disco normal com a controladora sata... por exemplo podes levar o disco para todo o lado sem preocupações e como é um disco para sacanço dá jeito :P pelo menos uso o meu disco externo muito por causa disso :)

5. ShadeX

ShadeX Power Member

Por um lado sim, mas por outro não ia por ai...

É que o USB 2.0 mama CPU que é uma coisa parva, e o P2-350 não tem muito disso de sobra. Mete lá um ou outro file de uns quantos GB e vais ver o emule/bittorrent todo divertido a fazer hashing aos files enquanto tem de partilhar o CPU com o USB...

E sinceramente, tbm não ia para sata. Mete uma controladora ATA100/133 e uns quantos HDs na bixa.

Partilhar esta Página