P2P lento - MEO 2WIRE

Mayr

Power Member
Boas,
Tenho o serviço MEO a 16/1 megas de down/up e tenho o modem 2WIRe.
O que acontece é que no Utorrent a velocidade de Download anda sempre a volta dos 100kbs e a de upload a 80kbs.
Já abri as porta no Router e na firewall do windows, também já instalei o TCP patch (windows xp)e já andei a brincar com as configurações do utorrent.
Mas mesmo assim as velocidades não aumentam...
Alguma sugestão para este problema?
Obrigado!
 
Última edição:
Boas,
Tenho o serviço MEO a 16/1 megas de down/up e tenho o modem 2WIRe.
O que acontece é que no Utorrent a velocidade de Download anda sempre a volta dos 100kbs e a de upload a 80kbs.
Já abri as porta no Router e na firewall do windows, também já instalei o TCP patch (windows xp)e já andei a brincar com as configurações do utorrent.
Mas mesmo assim as velocidades não aumentam...
Alguma sugestão para este problema?
Obrigado!
Abre porta no router
 
mas a velocidade já é de só 80kbs... :/
Reparei que quando uso o Utorrent no meu portátil com vista por wifi ele já atinge velocidades de 200kbs.
Se calhar o problema está neste computador.. Mas também 200kbs não é nada de especial...
 
Última edição:
Obrigado realmente diminuir o Upload para 50kbs ajudou.
Hoje reparei que a noite, a partir as 23h o velocidade já aumenta para 350/400 kbs... estranho.. Porque será?
 
Última edição:
Curioso......

Sou Sapo ADSL, e tb tenho notado isso.....

Parece que desde Setembro, o TS aumentou ligeiramente.....

Deve ser a minha teoria da conspiração....:p
 
Curioso......

Sou Sapo ADSL, e tb tenho notado isso.....

Parece que desde Setembro, o TS aumentou ligeiramente.....

Deve ser a minha teoria da conspiração....:p

Eu tambem já notei em Algum TS na sapo, tenho sapo 16mbit. Contudo se usarem o Utorrent e activarem o Protocol Encryption, continuam a sacar sempre ao máximo, testem para ver.
 
Poix é.

Ando com uma saga atras de mim.
Saiu da clix pq me ter chateado com a menina do sac. Ameacei desistir e desisti.

Passei para a ZON 3play e tive cerca de 2 horas o pacote deles, pq o TF é tremendo, algo que não fazia a mais pequena ideia que era tao restrictivo.

Vim agora para a MEO, tenho desde a passada 6a-feira, depois de ter procurado na internet e ter lido que toda gente andava contente com bons downloads e que n havia shapping.

Mas tenho o utorrent a funcionar e nunca, mas nunca consigo passar dos 100/120k, fazendo o que fizer nas configurações, já por nao falar na tv bloquear e o modem perder a ligação a net constantemente(thomson tg787).

Já fiz varias vezes o teste que existe para verificar se o isp faz TF e na zon dava tudo a vermelho e muito provavel TF, agora no MEO nunca dá a vermelho, mas msm assim as velocidades sao ridiculas (n tenho agora o link, mas assim que voltar a encontrar coloco aqui)
.
Ainda tenho mais uma semana, dos 15dias á experiencia. Acho que vou desistir e ter de voltar para a clix.

Aliás, se fizer o teste no site http://www.speedtest.net/, sempre que usar servidores nos USA e alguns na Europa n passo dos 200k, sendo que na Europa tenho quase sempre 7300/7800, o seija o maximo da minha ligação.!!!???!?!
 
Última edição:
A noite (madrugada) já saco a 500/600 será que removem alguns "filtros" a essa hora? Ou terá algo a ver com o número de malta online e a ver TV durante o dia?
E eu também uso encriptação..
 
Desliga tudo, e usa este site para testar a velocidade:

http://g4mers-zone.sapo.pt/download.aspx?file=353

Quanto ao user mais acima, sempre tive e tenho encriptação e obfuscation, na mula activados;)

Como disse, de noite tenho notado melhores velocidades, o que não acontecia por defeito, a uns anos, concretamente desde Setembro.

Cumps,

Eu nesse site saco ao maximo da linha, os 8megs que disponibilizam para a internet.
Tal como em outros sites consigo fazer, o meu prob é mesmo em P2P. E manter o modem sincronizado, pq ou bloqueia ou perde o sincronismo.

A noite (madrugada) já saco a 500/600 será que removem alguns "filtros" a essa hora? Ou terá algo a ver com o número de malta online e a ver TV durante o dia?
E eu também uso encriptação..

Devem mesmo tirar o filtro porque se fosse a malta a ver tv e na net, n conseguias em sites sacar a 8megs a essas horas e tb esse trafego estaria limitado.

Agora, o que estaram a usar? Não deve ser traffic shapping se não neste teste daria tudo a vermelho tal como me deu com a ZON ( http://broadband.mpi-sws.org/transparency/bttest.php ).
Devem estar a usar QOS nos servidores deles que mete o P2P em ultimo lugar e com largura de banda limitada a 1 ou 2 megs
 
Fazendo o teste nesse site que indicas-te aparece-me uma coisa a vermelho:

Your ISP possibly rate limits your BitTorrent downloads. In our tests a TCP download achieved minimal 98 Kbps while a BitTorrent download achieved maximal 42 Kbps. You can find details here.

E no download do unreal também anda por volta do 1mega...
Ora eu tenho 16 contactados.
Que se passará?
Obrigado!
 
Confirmo......no Emule, aquilo anda lentinho....

Já no uTorrent, não é tão notório, pois saquei há pouco usando 90% da banda total de donwload...

Não sei se são mudanças..ou se raio o que é....mas todos os anos, até Janeiro, a net baixa de qualidade...>(

Definitivamente, penso que falo por todos, o P2P, no Sapo, não tem andado no seu normal, desde Setembro, pelo menos.....

Cumps,
 
Fazendo o teste nesse site que indicas-te aparece-me uma coisa a vermelho:

Your ISP possibly rate limits your BitTorrent downloads. In our tests a TCP download achieved minimal 98 Kbps while a BitTorrent download achieved maximal 42 Kbps. You can find details here.

E no download do unreal também anda por volta do 1mega...
Ora eu tenho 16 contactados.
Que se passará?
Obrigado!

Tens Meo? E deu esse aviso?! Parece que ainda estás pior que eu então!!
É que a vermelho so me aparecia quando tinha ZON e isso é o teste que foi criado depois dos problemas da Comcast nos USA que começou a fazer TF e foi logo posta em tribunal.

Isso assim quer dizer que te estão a fazer TF na ligação.

Já fiz esse teste algumas dezenas de vezes a varias horas diferentes. E nunca me deu a vermelho, mostra sempre é q nunca da para fazer downloads a mais de 100kb ou assim, o que por si só mostra que andam a fazer alguma coisa para cortar na velocidade, pq com a clix davam sempre 1100kb ( o maximo que conseguia ).

Confirmo......no Emule, aquilo anda lentinho....

Já no uTorrent, não é tão notório, pois saquei há pouco usando 90% da banda total de donwload...

Não sei se são mudanças..ou se raio o que é....mas todos os anos, até Janeiro, a net baixa de qualidade...>(

Definitivamente, penso que falo por todos, o P2P, no Sapo, não tem andado no seu normal, desde Setembro, pelo menos.....

Cumps,

Pois estranha coincidência ou não, porque também é desde setembro que os utilizadores da ZON dizem ter começado a sentir o efeito do TF !!

Ainda não experimentei o emule, já raramente faço downloads, só mesmo alguma coisa de origem nacional.
 
Última edição:
LOL..

Logo desconfiei...;)

Obrigado amjpereira

Resultado do meu teste:

Results for your host (bl5-120-xxx.dsl.telepac.pt - 82.xxx.xxx.1xx):
Is BitTorrent traffic on a well-known BitTorrent port (6781) throttled?

square.png
The BitTorrent upload (seeding) worked. Our tool was successful in uploading data using the BitTorrent protocol.
square.png
There's no indication that your ISP rate limits your BitTorrent uploads. In our tests a TCP upload achieved minimal 147 Kbps while a BitTorrent upload achieved maximal 109 Kbps. You can find details here.
square.png
The BitTorrent download worked. Our tool was successful in downloading data using the BitTorrent protocol.
square.png
There's no indication that your ISP rate limits your BitTorrent downloads. In our tests a TCP download achieved minimal 38 Kbps while a BitTorrent download achieved maximal 70 Kbps. You can find details here.

Is BitTorrent traffic on a non-standard BitTorrent port (10009) throttled?

square.png
The BitTorrent upload (seeding) worked. Our tool was successful in uploading data using the BitTorrent protocol.
square.png
There's no indication that your ISP rate limits your BitTorrent uploads. In our tests a TCP download achieved minimal 197 Kbps while a BitTorrent download achieved maximal 153 Kbps. You can find details here.
square.png
The BitTorrent download worked. Our tool was successful in downloading data using the BitTorrent protocol.

Is TCP traffic on a well-known BitTorrent port (6781) throttled?

square.png
There's no indication that your ISP rate limits all downloads at port 6781. In our test, a TCP download on a BitTorrent port achieved at least 38 Kbps while a TCP download on a non-BitTorrent port achieved at least 36 Kbps. You can find details here.
square.png
There's no indication that your ISP rate limits all uploads at port 6781. In our test, a TCP upload on a BitTorrent port achieved at least 147 Kbps while a TCP upload on a non-BitTorrent port achieved at least 197 Kbps. You can find details here.
Já fico mais descansado, mas mesmo assim, era capaz de jurar, que já esteve um bocadinho melhor...

Este link, é para guardar:p
 
Última edição:
Lol.
Desculpa tinha tado a ver num forum estrangeiro e eles n se calavam com o TF, Traffic F*****g. Depois olha enganei-me

Pois tb tens tudo a verde como eu, mas nunca, mas nunca a qualquer hora do dia eu fiz esse teste com a clix e deu-me menos de 800/900kbps, basicamente o maximo da minha ligação.

Agora ontem baixaram-me o sincronismo para os 8M/512K para aumentar a estabilidade da minha linha, algo que tinham dito que montavam linha nova para tentar manter os 12M ou melhorar (o predio tem + de 35anos e é tudo de origem !!!), mas não, baixamos o sincronismo e pronto.

Desde que fizeram isso, fiquei sem TV e tenho tado a sacar no maximo dos 8M !!!
Vamos ver quando o serviço de TV tiver de novo online o que acontece aos torrents, se baixam ou mantem.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo