MMO P2P - Que achas ?

massiveman

Power Member
Nestes tempos o P2P e quase ja um essencial em todos os MMO

com muita pena minha porque eu gostava de experimentar uns quantos jogos como por exemplo o LOTRO e posso

tentar um trial mas na minha opiniao n se ve um MMO em 30 dias gratis que e o que o jogo
tras acho eu, e nem os 15 dias de trial que nos dao tambem penso que e assim, apesar de

ter-se que fazer a manutençao dos servers penso que mais ou menos a media de 15eur e um exagero, alias 5 eur chegava muito bem e ninguem morria.

Apesar disso penso que as editoras dos jogos so tinham em ganhar em pelo menos baixar o preço ao mes, porque tambem concordo que muitos jogadores quisessem experimentar outro jogo mas como ja pagam uma mensalidade n o podem fazer.

E como e impossivel a pirataria nestes jogos (so jogando em servers privados que quase nunca compensa), as editoras ate que lucravam, sei que muita gente e da mesma opiniao que

eu , porque hoje em dia ja nem e o preço dos jogos ou o problema sera que compro e mesmo depois disso o que poderia ser pior pagar por mes ...

Depois disto digam as vossas opinioes , para podermos discutir ...

PS: P2P= Pay to Play
 
para alguns jogos acho bem
não se paga apenas pelo servidor, uma coisa muito importante, pois nos jogos free to play jogas sempre com alto ping
pagas também pela constante manutenção e pelos updates, desde corrigir erros a adicionar novas coisas
 
para alguns jogos acho bem
não se paga apenas pelo servidor, uma coisa muito importante, pois nos jogos free to play jogas sempre com alto ping
pagas também pela constante manutenção e pelos updates, desde corrigir erros a adicionar novas coisas

Concordo mas devido a alta aderencia de alguns jogos porque manter os preços tao altos penso que a adesao ainda seria maior logo ainda mais dinheiro, nao entendo o porque d
agora de se ter tornado moda qualquer dia e quase como a conta da agua ou dos telefones a chegar a casa e claro e mais uma conta para pagar
 
Jogos sem trial nem vale a pena...
Quanto às mensalidades... É como tudo. É um serviço de entertenimento. E se fizeres bem as contas o que são 15 euros? Uma noite de copos? Os que gastas no jogo rendem bem mais... :p
Claro que há uns que não merecem os 15 euros... Mas isso faz-me voltar ao primeiro ponto. Sem trial nada feito... A não ser que haja um grande consenso na comunidade de que o jogo vale mesmo a pena.
 
Nestes tempos o P2P e quase ja um essencial em todos os MMO

com muita pena minha porque eu gostava de experimentar uns quantos jogos como por exemplo o LOTRO e posso

tentar um trial mas na minha opiniao n se ve um MMO em 30 dias gratis que e o que o jogo
tras acho eu, e nem os 15 dias de trial que nos dao tambem penso que e assim, apesar de

ter-se que fazer a manutençao dos servers penso que mais ou menos a media de 15eur e um exagero, alias 5 eur chegava muito bem e ninguem morria.

Apesar disso penso que as editoras dos jogos so tinham em ganhar em pelo menos baixar o preço ao mes, porque tambem concordo que muitos jogadores quisessem experimentar outro jogo mas como ja pagam uma mensalidade n o podem fazer.

E como e impossivel a pirataria nestes jogos (so jogando em servers privados que quase nunca compensa), as editoras ate que lucravam, sei que muita gente e da mesma opiniao que

eu , porque hoje em dia ja nem e o preço dos jogos ou o problema sera que compro e mesmo depois disso o que poderia ser pior pagar por mes ...

Depois disto digam as vossas opinioes , para podermos discutir ...

PS: P2P= Pay to Play

Os custos de produção dos jogos dispararam nos ultimos anos, e para os mmorpg's em que é obrigatório uma expansão ciclicamente é preciso ter guitinho para desenvolver novo content.

E nem acho muito caro os 15€/mês. Se calhar até deveria ser mais elevado para evitar os putos maravilhosos que estragam a experiencia de determinados jogos.
 
Nao digo que os custos de produçao nao tenham aumentado mas se fosse assim agora os fps rts e etc... tbm se pagava mensalidade nao ? e dps venham me com a noite de copos , pois mas e assim tu jogas e continuas a ir a noite de copos (pelo menos algumas pessoas) e assim ja nao pesa 15eur mas sim 30eur , ora 30 eur num mes e quase o preço do jogo (depende de onde compres), e apesar disto tudo continuo a dizer 5eur nao bastava e que isto torna se um bocado cansativo e apesar de tudo acho que nao se testa um jogo por um trial ! e tar a pagar mais que uma mensalidade por mes ai sim ja começa a pesar na carteira...

Enfim e so a minha opiniao e respeito as vossas xD

Cumps,
 
fps e assim é diferente, esses jogos não estão em constante manutenção, nem precisam de grande servers, até porque os servers dos fps são os jogadores que compram e não a editora do jogo como nos mmorpgs
e quando querem adicionar novas coisas lançam um jogo novo que tens de comprar
 
fps e assim é diferente, esses jogos não estão em constante manutenção, nem precisam de grande servers, até porque os servers dos fps são os jogadores que compram e não a editora do jogo como nos mmorpgs
e quando querem adicionar novas coisas lançam um jogo novo que tens de comprar

Ai lançam ?! tambem ha patches podem nao ser tao boas como as dos mmo mas sim tbm lançam patches.
O WoW tambem lançou uma expansao e tive de a comprar ...
E 5 eur por jogador para os servers nao chegava ? Sobrava e muito e so era melhor porque assim poderiamos experimentar outros jogos, e as editoras ate podiam ter mais lucro porque secalhar por ser so 5 eur um jogador de EvE podia querer experimentar o WoW e como tinha dinheiro e as mensalidades nao eram muito caras experimentava e ate podia ser que gostasse e que conseguisse manter os dois ...

Mas e como eu digo e a minha opiniao xD , apesar de nao ser muito ao fim de algum tempo ja começa a pesar.
 
Estão a discutir os 15€ de muitos mmorpgs mas se não pagares os servidores começam a ficar lagados já para não falar da malta que esta a suportar os jogo como os ***** etc.... Que também precisam de ser pagos ou eles trabalham de borla só a blizzard deve ter um bom numero de empregados só para o warcraft.
 
Estão a discutir os 15€ de muitos mmorpgs mas se não pagares os servidores começam a ficar lagados já para não falar da malta que esta a suportar os jogo como os ***** etc.... Que também precisam de ser pagos ou eles trabalham de borla só a blizzard deve ter um bom numero de empregados só para o warcraft.

Concordo mas por essa logica hoje nao era possivel jogar Guild Wars nem nenhum mmo free ...
Acho muito bem que sejam pagos e ate concordo em parte com o P2P apenas me parece exagerado as mensalidades.
 
Mas o Guild Wars vem naquela parte em que fez revolucionar os mmorpgs só que não se tornou moda por muita pena minha :(
E os F2P também são pagos mas por outra forma de publicidade e vantagens aos jogadores que eu acho que estraga os mmorpgs (or not)...
 
Guild Wars não revolucionou os MMORPG's porque simplesmente não é um MMORPG, é um CORPG

massiveman sim saem patches para fps mas não é a mesma coisa, sai patches para corrigir erros e bugs

por exemplo no wow está sempre a sair patches com conteúdo, novos sítios para raidar etc, pagas-te pela expansão porque não era uma simples patch que adicionava uma nova instance ou assim, adicionou muito conteúdo
 
Guild Wars não revolucionou os MMORPG's porque simplesmente não é um MMORPG, é um CORPG

massiveman sim saem patches para fps mas não é a mesma coisa, sai patches para corrigir erros e bugs

por exemplo no wow está sempre a sair patches com conteúdo, novos sítios para raidar etc, pagas-te pela expansão porque não era uma simples patch que adicionava uma nova instance ou assim, adicionou muito conteúdo

Tambem e verdade, mas por essa logica nem patches devia sair quase era so jogos novos, e o GW apesar de nao ser RPG continua a ser online nao veio revolucionar os jogos mas adoptou um estilo de nao se pagar por mes por jogar a que muita gente aderiu, se o jogo fosse mais o meu agrado o teria agora com certeza , o problema n e o facto de se pagar e so de ser um pouco exagerado a mensalidade podem dizer que e uma noite de copos mas uma noite de copos mais uma mensalidade ... ja pesa em algumas carteiras nao ?!
A minha opiniao continua a ser apenas que a mensalidade e muito elevada.
 
Pois e isso contribui para o que ? tornares-te um anti-social , e assim que o gaming começa a ficar perigoso ...
Ou então podes simplesmente beber menos um café por dia, ou menos uma imperial por cada vez que sais.

E já agora, qual é o jogo que leva 15€ por mês? O WoW que é o mais jogado do mundo e leva 12,99€ portanto qual é o que leva ainda mais tendo muito menos jogadores?
 
Ou então podes simplesmente beber menos um café por dia, ou menos uma imperial por cada vez que sais.

E já agora, qual é o jogo que leva 15€ por mês? O WoW que é o mais jogado do mundo e leva 12,99€ portanto qual é o que leva ainda mais tendo muito menos jogadores?

E vais deixar o teu dia-a-dia para jogares a um jogo?!, ate entendo que seja uma parte importante da tua vida mas temos de saber distinguir as coisas o real do virtual nunca na vida deixaria de fazer uma coisa no meu dia-a-dia por causa dum jogo.

sim o WoW e 13eur, 15dolares americanos mas parece-me que o LOTRO ja e 15 nem sei, confundi com os dolares my bad :x2:
 
Back
Topo