MMO P2P - Que achas ?

kuanto a essa kestão áxo k k tem um lado mau ou bom:
mau: impossibilita os jogadores k tem vontade de jogar mas n podem pagar...
bom:não há tentos noobs e etc...
 
saíres menos 1 vez por mês não te vai impedir te ter uma vida social =/ ou beber menos 1 café/imperial por dia também não

o problema e que por mes de certeza que nao sais so uma vez ! depois penso que nunca has de deixar de beber um cafe ou uma imperial porque jogas a um jogo que estupidez lol.
 
o problema e que por mes de certeza que nao sais so uma vez ! depois penso que nunca has de deixar de beber um cafe ou uma imperial porque jogas a um jogo que estupidez lol.

sim não se sai só uma vez, mas por exemplo antes de sair 5 vezes por mês sais só 4 e já tens dinheiro para pagar a mensalidade de um jogo, não é por uma saída que se vai deixar de ter uma vida social =p
 
E vais deixar o teu dia-a-dia para jogares a um jogo?!, ate entendo que seja uma parte importante da tua vida mas temos de saber distinguir as coisas o real do virtual nunca na vida deixaria de fazer uma coisa no meu dia-a-dia por causa dum jogo.
Onde é que eu disse para deixares de sair ou até mesmo para saires menos vezes?
Para ti sair com os amigos implica beber >2 imperiais? Realmente se assim for o jogo é o menor dos teus eventuais problemas.

Que eu saiba o conceito de sair não implica ultrapassar nenhum limite de cafés bebidas por dia ou por noite.
 
Última edição:
Onde é que eu disse para deixares de sair ou até mesmo para saires menos vezes?
Para ti sair com os amigos implica beber >2 imperiais? Realmente se assim for o jogo é o menor dos teus eventuais problemas.

Que eu saiba o conceito de sair não implica ultrapassar nenhum limite de cafés bebidas por dia ou por noite.

Lol sabes ler eu nao disse deixar de sair, disse deixar de beber uma imperial ou um cafe por causa de um jogo.

Uma pessoa sair nao implica so beber, mas e raro a vez que sais a noite e nao gastes dinheiro.
Qualquer dia, nao saio porque no fim do mes tenho de pagar a mensalidade do jogo ...
 
Última edição:
Não li a tópico todo, apenas li o 1º post e alguns comentários a seguir. Quanto ao preço que as impresas põe nas mensalidades é óbvio, todos querem ter o maior lucro possivel e ninguem melhor que eles sabe como ganhar dinheiro neste campo do mercado.

Outra questão que se põe na maioria destas discussões (não sei se foi o caso desta, porque como já disse não a li até ao fim) é a "pagar mensalidade para jogar um jogo é estupido", pois bem, eu vou ao cinema, eu saio à noite, eu alugo campos de futebol para jogar ao fim de semana com os meus amigos, eu jogo paintball, etc ... tudo actividades que custam basicamente o mesmo de uma mensalidade e no entanto ninguem diz que esse dinheiro foi gasto estupidamente (talvez uma pessoa ou outra, mas são casos à parte ...). É verdade que em qualquer uma dessas actividades eu me divirto mais que a jogar WoW ou Lotro (ambos com mensalidade), no entanto essa diversão é uma diversão de 2 horas ou 3, ao passo que os 12€ que gasto na mensalidade do jogo que tenho activo de momento, dura 1 mês.

Ainda há quem diga que não quer pagar 12€ por uma mensalidade se depois não sabe se vai ter tempo para jogar ... então e a mensalidade do ginásio (e.g.) que é muito superior e às vezes nem lá põe os pés durante o mês?

Não quero convencer ninguem a pagar para jogar, porque cada um é livre de gastar o seu dinheiro onde quiser (sendo que o melhor seria mesmo poupá-lo e gastar numa coisa realmente importante), só tenciono acabar com os flammers que criticam quem gasta o seu dinheiro em mensalidades, porque mesmo esses devem gastar até mais dinheiro em coisas que não lhes dão tanto valor como um gamer normal dá ao jogo pelo qual paga uma mensalidade.

Cumps.
 
P2P quando a sua qualidade assim o demonstra, World of Warcraft, por exemplo, claro.

P2P quando a sua qualidade não o demonstra, tudo que tiver a SOE por detras, por exemplo, não.
 
Não li a tópico todo, apenas li o 1º post e alguns comentários a seguir. Quanto ao preço que as impresas põe nas mensalidades é óbvio, todos querem ter o maior lucro possivel e ninguem melhor que eles sabe como ganhar dinheiro neste campo do mercado.

Outra questão que se põe na maioria destas discussões (não sei se foi o caso desta, porque como já disse não a li até ao fim) é a "pagar mensalidade para jogar um jogo é estupido", pois bem, eu vou ao cinema, eu saio à noite, eu alugo campos de futebol para jogar ao fim de semana com os meus amigos, eu jogo paintball, etc ... tudo actividades que custam basicamente o mesmo de uma mensalidade e no entanto ninguem diz que esse dinheiro foi gasto estupidamente (talvez uma pessoa ou outra, mas são casos à parte ...). É verdade que em qualquer uma dessas actividades eu me divirto mais que a jogar WoW ou Lotro (ambos com mensalidade), no entanto essa diversão é uma diversão de 2 horas ou 3, ao passo que os 12€ que gasto na mensalidade do jogo que tenho activo de momento, dura 1 mês.

Ainda há quem diga que não quer pagar 12€ por uma mensalidade se depois não sabe se vai ter tempo para jogar ... então e a mensalidade do ginásio (e.g.) que é muito superior e às vezes nem lá põe os pés durante o mês?

Não quero convencer ninguem a pagar para jogar, porque cada um é livre de gastar o seu dinheiro onde quiser (sendo que o melhor seria mesmo poupá-lo e gastar numa coisa realmente importante), só tenciono acabar com os flammers que criticam quem gasta o seu dinheiro em mensalidades, porque mesmo esses devem gastar até mais dinheiro em coisas que não lhes dão tanto valor como um gamer normal dá ao jogo pelo qual paga uma mensalidade.

Cumps.


Quanto ao pagar por mes nem discordo muito agora o exagero que e a mensalidade isso ja discordo 5eur era mais que justo, nao digo que pagar por mes seja mau porque eu gosto de jogar sem pings ter apoio por parte das developers com as patches etc...
mas com as muitas pessoas que jogam aos MMO hj em dia e um abuso pagar o que se paga.

Porque a vida tambem nao e so jogar, tambem ha vida para alem disso apesar de jogar ser muito divertido!
 
Pra já gostava de salientar o ''dificil-de-entender'' português o massiveman.

Quanto aos p2p , acho uma completa palhaçada pagar uma mensalidade de 15 euros para jogares um jogo que ja pagaste , só porque é MULTIPLAYER , essas empresas tipo blizzard devem nadar em dinheiro só à pala dessa brincadeira.
 
Pra já gostava de salientar o ''dificil-de-entender'' português o massiveman.

Quanto aos p2p , acho uma completa palhaçada pagar uma mensalidade de 15 euros para jogares um jogo que ja pagaste , só porque é MULTIPLAYER , essas empresas tipo blizzard devem nadar em dinheiro só à pala dessa brincadeira.

Em primeiro gostava de salientar que o teu português não é tão melhor que o dele.

Quanto ao p2p, não sei se tens conhecimento mas existem pessoas que trabalham diáriamente para a manutenção do server e para atender os players da melhor maneira(Rapides+velocidade) possivel. Sendo que essas pessoas recebem ordenado é estritamente necessário que a empresa obtenha dinheiro de alguma forma para pagar a essas pessoas e óbviamente para lucrar também. Logo, o p2p não é uma palhaçada mas sim uma necessidade.
Se quiseres podes "dizer mal" dos preços das mensalidades como massiveman fez, mas dizer mal das mensalidade em si só demonstra falta de conhecimento sobre o que estás a falar.
 
Acho que se multiplicares 10milhoes de utilizadores por 50 euros , quantia essa relativa ao suposto numero de utilizadores do wow , terás uma quantia bem grande que decerteza chega para qualquer manutençao de uns 1000 servidores.

Concluindo , bastaria só comprar o joguinho e nao abastecer lhes a conta deles todos os meses.
 
Presumo que saibas quanto custa manter equipas de ***** para mais do que 50 servidores, ligações dedicadas a ISPs para, em cada servidor, perimitir uma largura de banda para uma media de 30.000 jogadores por cada, para não falar nos servidores em si, a sua manuntenção, a equipa de desenvolvimento do jogo em si, custos de marketing e afins.

É obvio que sim, pela forma com que falas é claro que estás à frente da que é considerara a melhor software house de jogos que existe em que, até agora, não lançou um unico jogo que não tenha sido o melhor do seu genero durante anos, ceus... o Starcraft ainda é, para muitos, o melhor RTS alguma vez criado!
 
Em primeiro lugar põe-se os custos de todo o processo de manutenção do jogo e isso é indiscutivel.

E de qualquer forma a blizzard faz jogos para ganhar dinheiro, não para fazer os seus clientes felizes. Tal como um vendedor de carros, vende carros para ganhar dinheiro não para satisfazer os seus clientes. A satisfação do cliente é um "mal" necessário para se conseguir fazer bom dinheiro.

Logo, porque raio haveria a Blizz de não cobrar mensalidades se mesmo a pagar é o MMORPG com mais utilizadores do mundo?

Imaginem-se vocês com donos da blizz, iriam-se contentar com os "50€" que o jogo custa na loja quando podem obter mais dinheiro em mensalidades?

P.S- O jogo já nem sequer está a esse preço, aliás nem a metade desse preço está. E não esquecer que se tu dás 25€ (e.g.) pelo jogo, não será obviamente essa quantia que chega à empresa que o fez.
 
Última edição:
Pra já gostava de salientar o ''dificil-de-entender'' português o massiveman.

Quanto aos p2p , acho uma completa palhaçada pagar uma mensalidade de 15 euros para jogares um jogo que ja pagaste , só porque é MULTIPLAYER , essas empresas tipo blizzard devem nadar em dinheiro só à pala dessa brincadeira.

Lol nao percebes o que eu escrevo, secalhar e melhor eu escrever com K e X para ver se goxtax.

Quanto ao P2P a um custo muito elevado que as empresas tem de pagar devido a servidores, GM's e alem disso tambem tem que trabalhar em novas patches, para ir adicionando conteudo.

A verdade e que 15eur e realmente um exagero porque, o jogo em sim ja e caro agora ainda mais umas mensalidades abusadas, ao fim de um ano de mensalidades ja tinhas comprado muita coisa com esse dinheiro.
 
Acho que se multiplicares 10milhoes de utilizadores por 50 euros , quantia essa relativa ao suposto numero de utilizadores do wow , terás uma quantia bem grande que decerteza chega para qualquer manutençao de uns 1000 servidores.

Concluindo , bastaria só comprar o joguinho e nao abastecer lhes a conta deles todos os meses.

No comments.
 
Lol sabes ler eu nao disse deixar de sair, disse deixar de beber uma imperial ou um cafe por causa de um jogo.

Uma pessoa sair nao implica so beber, mas e raro a vez que sais a noite e nao gastes dinheiro.
Qualquer dia, nao saio porque no fim do mes tenho de pagar a mensalidade do jogo ...
E vais deixar o teu dia-a-dia para jogares a um jogo?!,
Isto foram as tuas palavras, que eu saiba são bastante explicitas e não dão azo a grandes falhas de interpretação.

O que tu ainda não percebeste é simples de perceber. Se não tens dinheiro para tudo só tens é de fazer escolhas, é assim a vida em todo o seu esplendor. Ou poupas quando sais e tentas poupar o suficiente para o jogo, ou sais menos e poupas para jogar ou não jogas e sais e gastas o que queres, simples.
 
Isto foram as tuas palavras, que eu saiba são bastante explicitas e não dão azo a grandes falhas de interpretação.

O que tu ainda não percebeste é simples de perceber. Se não tens dinheiro para tudo só tens é de fazer escolhas, é assim a vida em todo o seu esplendor. Ou poupas quando sais e tentas poupar o suficiente para o jogo, ou sais menos e poupas para jogar ou não jogas e sais e gastas o que queres, simples.


Boa grande conclusao, isso ai ja toda a gente sabia mas sera que tu como consumidor achas o teu dinheiro bem gasto ?! Eu apenas acho parte dele. Porque nao se justifica o exagero.
 
Presumo que saibas quanto custa manter equipas de ***** para mais do que 50 servidores, ligações dedicadas a ISPs para, em cada servidor, perimitir uma largura de banda para uma media de 30.000 jogadores por cada, para não falar nos servidores em si, a sua manuntenção, a equipa de desenvolvimento do jogo em si, custos de marketing e afins.

É obvio que sim, pela forma com que falas é claro que estás à frente da que é considerara a melhor software house de jogos que existe em que, até agora, não lançou um unico jogo que não tenha sido o melhor do seu genero durante anos, ceus... o Starcraft ainda é, para muitos, o melhor RTS alguma vez criado!

Até posso concordar com isso , mas 15 euros é uma quantia bastante elevada , diria eu.
 
Back
Topo