1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

p2p VPN

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por IcePicK, 15 de Maio de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 762)

1. IcePicK

IcePicK Power Member

Boas,

Procuro um Software parecido com o Hamachi mas que funcione totalmente p2p.

O requisito principal é poder criar uma rede VPN sem recorrer a um servidor principal (como é o caso do Hamachi). Isto é importante para poder criar a VPN com computadores que não estão ligados à internet.

Adicionalmente gostava de ter uma funcionalidade de poder criar um túnel sobre uma proxy HTTP/S (para clientes).

Aqui estão várias soluções. Embora nem todas sejam o que procuro, gostava de saber se alguém aqui conhece uma solução prática para isto.

O OpenVPN é uma outra alternativa mas precisa de muitas configurações.

2. IcePicK

IcePicK Power Member

Ninguem sabe nada disto?

3. amjpereira

amjpereira Folding Member

Pretende criar uma VPN para P2P mas onde nenhum dos computadores tem acesso á internet?

Estão no mesmo espaço fisico? Se sim não necessita de uma VPN, se não, então necessita sempre de acesso á internet para poder interligar as maquinas.

Cumprimentos

4. IcePicK

IcePicK Power Member

O que eu queria dizer com isso era que não posso estar dependente de um servidor/super nó na Internet! Obviamente, se as máquinas estiverem distantes terei que utilizar a Internet.

Quero fazer VPNs entra computadores (nós moveis) na internet e numa intranet! Posso ter uma rede (seja no mesmo espaço físico ou não) e querer criar uma rede virtual abstraindo a rede física, por exemplo no caso de ter várias sub-redes.

Só não tenho requisitos de roaming sem perda de ligação!

Partilhar esta Página