p2p VPN

IcePicK

Power Member
Boas,

Procuro um Software parecido com o Hamachi mas que funcione totalmente p2p.

O requisito principal é poder criar uma rede VPN sem recorrer a um servidor principal (como é o caso do Hamachi). Isto é importante para poder criar a VPN com computadores que não estão ligados à internet.

Adicionalmente gostava de ter uma funcionalidade de poder criar um túnel sobre uma proxy HTTP/S (para clientes).

Aqui estão várias soluções. Embora nem todas sejam o que procuro, gostava de saber se alguém aqui conhece uma solução prática para isto.

O OpenVPN é uma outra alternativa mas precisa de muitas configurações.
 
Pretende criar uma VPN para P2P mas onde nenhum dos computadores tem acesso á internet?

Estão no mesmo espaço fisico? Se sim não necessita de uma VPN, se não, então necessita sempre de acesso á internet para poder interligar as maquinas.

Cumprimentos
 
Pretende criar uma VPN para P2P mas onde nenhum dos computadores tem acesso á internet?

Estão no mesmo espaço fisico? Se sim não necessita de uma VPN, se não, então necessita sempre de acesso á internet para poder interligar as maquinas.

Cumprimentos

O que eu queria dizer com isso era que não posso estar dependente de um servidor/super nó na Internet! Obviamente, se as máquinas estiverem distantes terei que utilizar a Internet.

Quero fazer VPNs entra computadores (nós moveis) na internet e numa intranet! Posso ter uma rede (seja no mesmo espaço físico ou não) e querer criar uma rede virtual abstraindo a rede física, por exemplo no caso de ter várias sub-redes.

Só não tenho requisitos de roaming sem perda de ligação!
 
Back
Topo