[p3 700mhz] que distro?

Percebes-te mal, o que quis dizer é que para o utilizador comum, meter a multimedia logo naquela pasta fica mais acessivel/pratico.

Não sei se dá para expandir, pois nunca precisei de fazer isso (pensava antes de fazer as coisas). Mas deve de dar, já que a / e a /home tratam-se de partições.
 
pois... fiz auto alocar.. lol, entao como devo por, já que tenho 50gigas? 10gigas po /home /2048 po swap e reesto po /?

obrigado, M4R10.
 
Não precisas de muito espaço na /root , depois na swap só precisas disso tudo se usares programas muito, mas mesmo muito pesados, 1GB +- chega.

Eu com 50GB fazia: 20GB para /home, 29GB para /root, 1GB para SWAP.
 
Eu deixava estar isso tal como está.
Tu nunca vais mexer em pastas fora da /home/
Por mais programas que instalas, só se fizeres muita porcaria é que enches isso.
E mais cedo ou mais tarde vão começar a "cair" mp3, videos, etc... e adivinha aonde é que tens permissões para os guardar... pois claro, /home/
 
pronto ja fiz como o loster dixe, eu tb nao preciso muito espaço, so me quero ambientar ao linux pk tb tenho o windows!

obrigado na mesma, agora tou é com problema a jogar cs no wine, nao devia clocar aqui porque nao tem a ver com o topico mas aproveito ja que tou a tirar duvidas, eu instalei o o css atravez do wine! mas ao jogar as paredes ficam com cores alguem sabe o que é?

M4R10.
 
Back
Topo